/

Volta a Espanha vai passar por Portugal mais de 20 anos depois

Javier Lizon / EPA

O ciclista esloveno Primoz Roglic após vencer a Vuelta 2019.

A Vuelta 2020 terá passagem por Portugal em duas etapas distintas. Os ciclistas vão passar por Viana do Castelo, Porto e Viseu, num regresso ao território português mais de 20 anos depois.

A ‘Vuelta’, como é conhecida a Volta a Espanha em bicicleta, vai mesmo regressar ao território português. A prova vai ter duas etapas a passar em Portugal já na sua próxima edição. A última vez que isto aconteceu foi em 1997, quando começou em Lisboa e passou por Alentejo e Algarve antes de seguir para terras espanholas.

A notícia é avançada esta terça-feira pela TSF, que obteve confirmação do presidente da Câmara Municipal de Viseu. O autarca Almeida Henriques vai estar em Madrid esta tarde na apresentação oficial da Vuelta 2020.

A ‘Vuelta’ terá então passagem por Viseu programada para o dia 4 de setembro. O regresso de uma das maiores competições do ciclismo internacional resulta de uma parceria entre a autarquia de Viseu e o Turismo do Centro. Almeida Henriques realça que este é um regresso “histórico” a Portugal.

É importante pela ligação que Viseu tem ao ciclismo, mas também pela promoção da região no mercado espanhol. Viseu está ligado à Volta a Portugal desde o início e, a partir de agora, passa estar também ligado à Vuelta”, disse, em declarações à rádio.

Na antepenúltima etapa, os ciclistas também chegarão ao norte de Portugal vindos da Galiza, no dia 3 de setembro. A etapa vai passar por Viana do Castelo e Porto. A etapa seguinte, por sua vez, liga Viseu a Ciudad Rodrigo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.