Volkswagen nega querer comprar a Tesla (mas admira o que tem feito)

Depois dos boatos de que a Volkswagen queria comprar a Tesla, o seu CEO veio negar, dizendo que não tem interesse em comprar a fabricante, mas admira o seu trabalho.

A Volkswagen pode ser uma marca de carros relativamente humildes, mas o grupo que a detém é outra história. O Grupo Volkswagen detém marcas como Audi, Seat, Škoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche e Ducati. E, segundo relatos recentes da revista alemã Manager Magazin, o CEO do grupo, Herbert Diess, compraria a Tesla caso surgisse a oportunidade.

Entretanto, Diess já veio desmentir essas alegações, negando o seu interesse em comprar a fabricante. No Salão Automóvel de Frankfurt, o CEO do Grupo Volkswagen disse, no entanto, que admira muito o que a marca tem feito e que isso tem puxado por eles. “São agradáveis e eu gosto muito de os conduzir“, disse Diess.

“A Tesla está a fazer o que nós também podemos fazer“, atirou, citado pelo Observador. Comparando as duas marcas, o engenheiro mecânico admite que a longo prazo, a Volkswagen tem “uma pequena vantagem devido à escala”. Quanto ao hardware, diz que não há grande diferença entre as duas e, em relação ao software, “apesar de a Tesla ser forte”, o grupo Volkswagen “tem a vantagem de produzir 10 milhões de veículos e não apenas um milhão“.

Diess admitiu ainda gostar muito de Elon Musk e desejou-lhe sorte a atingir os objetivos e lucros desejados. O CEO disse ainda que não acredita que a Tesla vá à falência. “O seu grande desafio é o desejo de alargar a gama de veículos, porque isso necessita de muito capital”, explicou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …

Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos …

Crise entrou em nova fase mas mundo "não está fora de perigo", diz FMI

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse esta quinta-feira que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar "uma recuperação sustentável e equitativa", alertando que o mundo …

China bane importação de ovelhas portuguesas

As alfândegas chinesas baniram as importações de ovelhas e produtos relacionados de Portugal, alegando um aviso da Organização Mundial de Saúde Animal sobre um surto de paraplexia enzoótica dos ovinos na Guarda. A notícia foi avançada …

Tânia já pode abraçar os filhos. Livrou-se do coronavírus ao 16º teste após 4 meses isolada

A algarvia Tânia Poço foi, finalmente, dada como "curada" de covid-19 após quatro meses de confinamento. Aquele que terá sido o caso mais prolongado da infecção em Portugal, chegou ao fim com o 16º teste …

Exame de Matemática A criticado. Prova "infeliz" não permite "distinguir" alunos

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) criticou esta quinta-feira a elaboração do exame nacional de Matemática A, prova realizada por mais de 38.699 alunos que pretendem concorrer ao Ensino Superior. No entender da SPM, "o …

Ninguém quer o novo aeroporto do Montijo. Medina apela a "avanço" na decisão

Autarcas e ambientalistas foram ouvidos, esta quarta-feira, no Parlamento, onde se discutiu o projeto do novo Aeroporto do Montijo. A posição de ambos parece clara: ninguém quer avançar com a ideia. A construção do aeroporto …

Pandemia acelera nos Estados Unidos. Uso de máscara pode salvar 40 mil vidas

Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 70 mil casos de covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para mais de 3,49 milhões o total de contágios no país, indicou a Universidade Johns …