/

Volkswagen nega querer comprar a Tesla (mas admira o que tem feito)

1

Depois dos boatos de que a Volkswagen queria comprar a Tesla, o seu CEO veio negar, dizendo que não tem interesse em comprar a fabricante, mas admira o seu trabalho.

A Volkswagen pode ser uma marca de carros relativamente humildes, mas o grupo que a detém é outra história. O Grupo Volkswagen detém marcas como Audi, Seat, Škoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche e Ducati. E, segundo relatos recentes da revista alemã Manager Magazin, o CEO do grupo, Herbert Diess, compraria a Tesla caso surgisse a oportunidade.

Entretanto, Diess já veio desmentir essas alegações, negando o seu interesse em comprar a fabricante. No Salão Automóvel de Frankfurt, o CEO do Grupo Volkswagen disse, no entanto, que admira muito o que a marca tem feito e que isso tem puxado por eles. “São agradáveis e eu gosto muito de os conduzir“, disse Diess.

“A Tesla está a fazer o que nós também podemos fazer“, atirou, citado pelo Observador. Comparando as duas marcas, o engenheiro mecânico admite que a longo prazo, a Volkswagen tem “uma pequena vantagem devido à escala”. Quanto ao hardware, diz que não há grande diferença entre as duas e, em relação ao software, “apesar de a Tesla ser forte”, o grupo Volkswagen “tem a vantagem de produzir 10 milhões de veículos e não apenas um milhão“.

Diess admitiu ainda gostar muito de Elon Musk e desejou-lhe sorte a atingir os objetivos e lucros desejados. O CEO disse ainda que não acredita que a Tesla vá à falência. “O seu grande desafio é o desejo de alargar a gama de veículos, porque isso necessita de muito capital”, explicou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.