Tramada pelo ADN. Viúva do triatleta queria assumir amante e o seguro de vida

António Pedro Santos / Lusa

Rosa Grilo (D), mulher e suspeita no envolvimento na morte do triatleta Luís Grilo, à chegada ao Tribunal

Razões “sentimentais e financeiras” levaram Rosa Grilo e o seu alegado amante, um oficial de justiça, a matar o triatleta Luís Grilo. A mulher terá alterado o seguro de vida, para ficar com a casa paga e um valor avultado, dois dias antes de alegadamente assassinar o marido em cumplicidade com o amante.

Estes dados são reportados pelo Jornal de Notícias depois de a Polícia Judiciária (PJ) ter anunciado que o assassinato de Luís Grilo foi motivado por razões “sentimentais e financeiras”.

Essa ideia é reforçada com os dados recolhidos pelo JN que avança que Rosa Grilo terá alterado o seguro de vida dois dias antes da morte do marido, de modo a ficar com a casa paga ao banco e para receber ainda uma quantia avultada.

Rosa Grilo e o alegado amante, António Félix Joaquim, um oficial de justiça, foram detidos nesta quinta-feira, sob suspeitas de homicídio qualificado.

A PJ apreendeu na casa de António Félix Joaquim a arma com que Luís Grilo terá sido morto na sua própria casa, em Cachoeiras, Alenquer. O seu corpo foi encontrado a mais de 100 quilómetros de casa, em Avis.

O JN repara que Rosa Grilo, de 43 anos, e o alegado amante, de 42 anos, queriam assumir a relação e garantir também o dinheiro do seguro de vida, o que os terá levado a matar o triatleta.

A viúva foi encarada como suspeita desde o início da investigação da PJ que cedo terá descoberto o alegado caso extra-conjugal.

Quando o corpo de Luís Grilo, um engenheiro informático de 50 anos, foi encontrado, o Laboratório de Polícia Científica conseguiu ligar Rosa Grilo ao crime, com a descoberta de vestígios de ADN no saco de plástico que cobria a cabeça do falecido, como reporta o Correio da Manhã (CM).

A PJ também encontrou vestígios de sangue no quarto do casal, na moradia onde viviam. Além disso, o tapete onde Luís Grilo foi encontrado morto, seria idêntico a um conjunto de tapetes do quarto do casal, refere o CM.

“Luís terá sido atacado na cama, à traição, enquanto dormia“, com “uma pancada na cabeça” e “uma almofada a cobrir o rosto”, “para abafar o som e conter o espirro de sangue da vítima”, relata o CM, notando que a PJ suspeita que foi o amante de Rosa Grilo quem lhe deu “um tiro na cabeça, à queima-roupa“.

Os dois suspeitos são ouvidos, nesta sexta-feira, no Tribunal de Vila Franca de Xira, estando indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

Rosa Grilo e Luís Grilo são pais de um jovem de 12 anos, e António Félix Joaquim é casado e tem dois filhos menores.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que burros, usam uma arma registada em nome do amante, deixam ADN na cena do crime, mudam o seguro uns dias antes, seria melhor terem colocado a confissão no jornal.

RESPONDER

Professora que revelou o que ia sair no exame de Português vai ser demitida

A professora, que foi presidente da Associação de Professores de Português, que em 2017 divulgou o conteúdo do exame de Português foi demitida pelo Ministério da Educação. Edviges Ferreira foi considerada culpada por ter partilhado o …

Asteróide passa esta sexta-feira entre a Terra e a Lua

Um asteróide de grandes dimensões, recentemente descoberto, voará esta semana a uma distância relativamente próxima da Terra, avança o o Centro de Estudos de Objetos Próximo da Terra da agência espacial norte-americana. O asteróide, designado como …

A Física diz que nunca tocamos realmente num objeto

Se está, neste momento, com o telemóvel na mão ou a tocar no seu computador para conseguir ler esta notícia, desengane-se: segundo a Física, não está a tocar em nada. Tudo o que conseguimos ver, tocar …

Se os buracos negros o confundem, prepare-se para os buracos brancos

Os buracos negros podem ser o mistério mais atraente do Universo, mas não são o único tipo de "buraco" no Espaço. Os buracos negros atraem a atenção de muitos amantes de astronomia por serem tão misteriosos. …

MySpace perdeu 12 anos de músicas, fotografias e vídeos

A rede social MySpace anunciou que perdeu todas as músicas, fotografias e vídeos com mais de três anos. A perda de conteúdo deveu-se a uma falha na migração de servidor. O MySpace, outrora uma das maiores …

Pela primeira vez uma mulher vence o prémio Abel, o "Nobel" da matemática

A matemática pioneira Karen Uhlenbeck, antiga professora da Universidade do Texas, em Austin (Estados Unidos), recebeu o Prémio Abel de 2019, tornando-se a primeira mulher a receber a distinção, uma das mais ilustres na área. A …

Após 65 anos, diário revela romance entre rei belga e a madrasta

O rei Balduíno da Bélgica terá mantido uma relação secreta com a madrasta, a princesa Lilian, segunda esposa do seu pai, Leopoldo III. A revelação foi feita 65 anos depois, através dos diários do ex-primeiro-ministro …

Estudo revela que consumo diário de canábis aumenta risco de psicose

O consumo diário de canábis, sobretudo de elevada potência, está fortemente ligado ao risco de desenvolver uma psicose, conclui um estudo, que analisou pessoas em 11 locais da Europa e um no Brasil. Vários estudos observacionais …

Uma bebé nasceu "grávida" do seu irmão gémeo

Mónica Vega realizou uma ecografia durante o sétimo mês da sua gravidez daquela que seria a sua terceira filha. Mas, nas imagens, descobriu que dentro da sua bebé estava outro feto mais pequeno. O caso, que …

Só há um país na União Europeia com melhores estradas que Portugal

Portugal é o segundo estado-membro da União Europeia com estradas com mais qualidade e tem registado desde 2010 uma diminuição do número de mortes em acidentes de viação, revela um relatório divulgado esta terça-feira pela …