Tramada pelo ADN. Viúva do triatleta queria assumir amante e o seguro de vida

António Pedro Santos / Lusa

Rosa Grilo (D), mulher e suspeita no envolvimento na morte do triatleta Luís Grilo, à chegada ao Tribunal

Razões “sentimentais e financeiras” levaram Rosa Grilo e o seu alegado amante, um oficial de justiça, a matar o triatleta Luís Grilo. A mulher terá alterado o seguro de vida, para ficar com a casa paga e um valor avultado, dois dias antes de alegadamente assassinar o marido em cumplicidade com o amante.

Estes dados são reportados pelo Jornal de Notícias depois de a Polícia Judiciária (PJ) ter anunciado que o assassinato de Luís Grilo foi motivado por razões “sentimentais e financeiras”.

Essa ideia é reforçada com os dados recolhidos pelo JN que avança que Rosa Grilo terá alterado o seguro de vida dois dias antes da morte do marido, de modo a ficar com a casa paga ao banco e para receber ainda uma quantia avultada.

Rosa Grilo e o alegado amante, António Félix Joaquim, um oficial de justiça, foram detidos nesta quinta-feira, sob suspeitas de homicídio qualificado.

A PJ apreendeu na casa de António Félix Joaquim a arma com que Luís Grilo terá sido morto na sua própria casa, em Cachoeiras, Alenquer. O seu corpo foi encontrado a mais de 100 quilómetros de casa, em Avis.

O JN repara que Rosa Grilo, de 43 anos, e o alegado amante, de 42 anos, queriam assumir a relação e garantir também o dinheiro do seguro de vida, o que os terá levado a matar o triatleta.

A viúva foi encarada como suspeita desde o início da investigação da PJ que cedo terá descoberto o alegado caso extra-conjugal.

Quando o corpo de Luís Grilo, um engenheiro informático de 50 anos, foi encontrado, o Laboratório de Polícia Científica conseguiu ligar Rosa Grilo ao crime, com a descoberta de vestígios de ADN no saco de plástico que cobria a cabeça do falecido, como reporta o Correio da Manhã (CM).

A PJ também encontrou vestígios de sangue no quarto do casal, na moradia onde viviam. Além disso, o tapete onde Luís Grilo foi encontrado morto, seria idêntico a um conjunto de tapetes do quarto do casal, refere o CM.

“Luís terá sido atacado na cama, à traição, enquanto dormia“, com “uma pancada na cabeça” e “uma almofada a cobrir o rosto”, “para abafar o som e conter o espirro de sangue da vítima”, relata o CM, notando que a PJ suspeita que foi o amante de Rosa Grilo quem lhe deu “um tiro na cabeça, à queima-roupa“.

Os dois suspeitos são ouvidos, nesta sexta-feira, no Tribunal de Vila Franca de Xira, estando indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

Rosa Grilo e Luís Grilo são pais de um jovem de 12 anos, e António Félix Joaquim é casado e tem dois filhos menores.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que burros, usam uma arma registada em nome do amante, deixam ADN na cena do crime, mudam o seguro uns dias antes, seria melhor terem colocado a confissão no jornal.

RESPONDER

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …

OE2020. “Não vamos para negociar”, esclarece Jerónimo de Sousa

O PCP vai reunir esta quarta-feira com o Governo com vista ao Orçamento de Estado para 2020. Jerónimo de Sousa esclareceu esta terça-feira que os comunistas não vão para negociar, sendo "manifestamente exagerado dizer que …

Benjamin "morreu" enquanto cumpria pena de prisão perpétua. Agora está vivo e quer a liberdade

Um norte-americano, de 66 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por ter espancado um homem até à morte em 1996, pretendia ser libertado, uma vez que o seu coração parou por breves instantes. Em 1996, …

“Máfia do Sangue”. Ministério Público deixa Octapharma fora da acusação

O Ministério Público (MP) deixou a farmacêutica Octapharma fora da acusação da operação "O Negativo" por considerar que o ex-administrador Lalanda e Castro montou um esquema de corrupção para a venda de plasma ao Serviço …

Rio Nilo tem 30 milhões de anos. É seis vezes mais antigo do que se pensava

Um grupo de cientistas estudou diferentes sedimentos do rio, incluindo as rochas vulcânicas da região planáltica da Etiópia, e fez simulações computacionais para traçar a vida do rio até ao passado mais longínquo, contabilizou agora …