Tramada pelo ADN. Viúva do triatleta queria assumir amante e o seguro de vida

António Pedro Santos / Lusa

Rosa Grilo (D), mulher e suspeita no envolvimento na morte do triatleta Luís Grilo, à chegada ao Tribunal

Razões “sentimentais e financeiras” levaram Rosa Grilo e o seu alegado amante, um oficial de justiça, a matar o triatleta Luís Grilo. A mulher terá alterado o seguro de vida, para ficar com a casa paga e um valor avultado, dois dias antes de alegadamente assassinar o marido em cumplicidade com o amante.

Estes dados são reportados pelo Jornal de Notícias depois de a Polícia Judiciária (PJ) ter anunciado que o assassinato de Luís Grilo foi motivado por razões “sentimentais e financeiras”.

Essa ideia é reforçada com os dados recolhidos pelo JN que avança que Rosa Grilo terá alterado o seguro de vida dois dias antes da morte do marido, de modo a ficar com a casa paga ao banco e para receber ainda uma quantia avultada.

Rosa Grilo e o alegado amante, António Félix Joaquim, um oficial de justiça, foram detidos nesta quinta-feira, sob suspeitas de homicídio qualificado.

A PJ apreendeu na casa de António Félix Joaquim a arma com que Luís Grilo terá sido morto na sua própria casa, em Cachoeiras, Alenquer. O seu corpo foi encontrado a mais de 100 quilómetros de casa, em Avis.

O JN repara que Rosa Grilo, de 43 anos, e o alegado amante, de 42 anos, queriam assumir a relação e garantir também o dinheiro do seguro de vida, o que os terá levado a matar o triatleta.

A viúva foi encarada como suspeita desde o início da investigação da PJ que cedo terá descoberto o alegado caso extra-conjugal.

Quando o corpo de Luís Grilo, um engenheiro informático de 50 anos, foi encontrado, o Laboratório de Polícia Científica conseguiu ligar Rosa Grilo ao crime, com a descoberta de vestígios de ADN no saco de plástico que cobria a cabeça do falecido, como reporta o Correio da Manhã (CM).

A PJ também encontrou vestígios de sangue no quarto do casal, na moradia onde viviam. Além disso, o tapete onde Luís Grilo foi encontrado morto, seria idêntico a um conjunto de tapetes do quarto do casal, refere o CM.

“Luís terá sido atacado na cama, à traição, enquanto dormia“, com “uma pancada na cabeça” e “uma almofada a cobrir o rosto”, “para abafar o som e conter o espirro de sangue da vítima”, relata o CM, notando que a PJ suspeita que foi o amante de Rosa Grilo quem lhe deu “um tiro na cabeça, à queima-roupa“.

Os dois suspeitos são ouvidos, nesta sexta-feira, no Tribunal de Vila Franca de Xira, estando indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

Rosa Grilo e Luís Grilo são pais de um jovem de 12 anos, e António Félix Joaquim é casado e tem dois filhos menores.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Que burros, usam uma arma registada em nome do amante, deixam ADN na cena do crime, mudam o seguro uns dias antes, seria melhor terem colocado a confissão no jornal.

RESPONDER

Griezmann negociou comissões com o Barcelona antes do fim da época

A imprensa espanhola teve acesso a e-mails que mostram que o jogador e o Barcelona já negociavam o pagamento das comissões relativas à sua transferência antes do final da época.  O El Mundo revela, esta sexta-feira, …

Irão promete "guerra total" caso o país seja alvo de um ataque

O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Javad Zarif, disse na quinta-feira que o país quer evitar um conflito, mas prometeu uma "guerra total" caso os Estados Unidos (EUA) ou a Arábia Saudita ataquem o Irão. "Estou …

Rui Pinto entrou 307 vezes no sistema informático da PGR e espiava o próprio processo

Rui Pinto foi acusado de 147 crimes, destacando-se as 307 vezes que entrou no sistema informático da Procuradoria-Geral da República. O hacker espiou o seu próprio processo e sabia que estava a ser investigado pela …

Costa já recebeu parecer da PGR sobre negócios de familiares do Executivo

O Governo já recebeu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre incompatibilidades familiares. António Costa diz que está "a ler e a apreciar" o parecer. Esta quinta-feira, o Governo recebeu o parecer da Procuradoria-Geral da …

Eduardo Cabrita mantém confiança no presidente da Proteção Civil

O ministro da Administração Interna diz que mantém "plena confiança" no presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que foi constituído arguido no âmbito da investigação ao negócio das golas antifumo. "O Ministro …

Zidane tem lugar em risco em Madrid (e Mourinho pode ser o seu sucessor)

A imprensa espanhola adianta que Zinedine Zidane pode estar de saída do Real Madrid. José Mourinho, Massimiliano Allegri e Xabi Alonso são alguns dos nomes na lista. Segundo O Jogo, que cita o jornal espanhol Marca, …

Gantz recusa proposta de Netanyahu para formar Governo de unidade nacional

Benjamin Netanyahu propôs formar um governo conjunto, mas Benny Gantz respondeu que só aceitará se for ele a liderar. Os resultados finais das eleições desta terça-feira ainda não são conhecidos. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apelou …

Barcelona será o primeiro clube a superar receitas de mil milhões de euros

O FC Barcelona anunciou hoje que vai ultrapassar os mil milhões de euros em receitas na presente época, tornando-se o primeiro clube de futebol da história a ultrapassar essa marca. De acordo com as informações prestadas …

"Esta solução de Governo foi construída apesar do Bloco de Esquerda"

A apenas duas semanas das eleições legislativas, António Costa voltou a atacar o Bloco de Esquerda. Em relação ao PCP, o primeiro-ministro manteve o tom ameno. No podcast de Daniel Oliveira, Perguntar Não Ofende, António Costa …

Entre elogios aos debates, Marcelo diz que tenciona continuar a comer carne

O Presidente da República elogiou o nível e o civismo dos debates políticos na pré-campanha eleitoral e considerou que, com "tantas possibilidades de escolha" e empenhamento dos partidos, só se pode esperar uma menor abstenção. "Tenho …