Detida a viúva de triatleta morto. Mistério resolvido?

António Pedro Santos / Lusa

A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, dois suspeitos de envolvimento na morte do triatleta Luís Grilo, um dos quais a mulher da vítima, disse à agência Lusa fonte desta força policial.

De crime passional a roubo que acabou em homicídio, as teorias sucederam-se. Esta quarta-feira, as dúvidas parecem ter sido desfeitas. Rosa Grilo, mulher do triatleta encontrado morto a 24 de agosto, foi detida por suspeita de ter mandado matar o marido.

Segundo adiantou fonte da PJ, o outro detido é um homem com quem a viúva teria uma relação amorosa e seu alegado cúmplice. Estará em causa um crime passional.

A Polícia Judiciária esteve ao longo desta quarta-feira a realizar diligências que conduziram à detenção da viúva do triatleta, que será a alegada mandante do crime, e de um homem suspeito de ser o autor material do homicídio.

Esta quinta-feira, a PJ revelou que o triatleta foi morto com um tiro na cabeça, acrescentando que a arma de fogo já foi recuperada, bem como outros elementos de prova.

Hoje, no comunicado, a Polícia Judiciária esclarece que a mulher e o homem estão indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. Os detidos serão presentes na sexta-feira a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Luís Grilo, de 50 anos, residente na localidade das Cachoeiras, no concelho de Vila Franca de Xira, desapareceu a 16 de julho sem deixar rasto depois de sair para um treino de bicicleta.

O corpo de Luís Grilo foi encontrado com sinais de violência mais de um mês depois do desaparecimento e em adiantado estado de decomposição, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, a mais de 130 quilómetros da sua casa.

O cadáver foi encontrado perto de Alcôrrego, num caminho de terra batida, junto à Estrada Municipal 1070, por um popular que fazia uma caminhada na zona e que alertou o posto de Avis da GNR para esta ocorrência.

Antes, o telemóvel da vítima tinha sido encontrado nos Casais da Marmeleira, a seis quilómetros de casa, já no concelho de Alenquer.

Em entrevista à TVI24 durante o mês de agosto, a viúva do triatleta negou qualquer envolvimento na morte do marido “Não, de todo. Não tenho nada a ver com isso”, disse. Rosa Grilo acrescentou na altura que, devido aos ferimentos que o marido apresentava quando foi encontrado, acreditava na hipótese de um acidente de trânsito.

A mulher do triatleta não conseguiu “encontrar explicações” para o facto de o corpo de Luís Grilo ter aparecido perto do local onde vive a sua família.

“Quem o matou pode ter querido vingar-se e quis como que deixar um recado, não a ele, mas a quem o possa entender, de que foi por andar despido que foi morto“, admitiu fonte da PJ ao Observador.

“Também o saco preto na cabeça e o tapete ao lado do corpo podem indicar que o homicida tinha uma relação amorosa ou familiar com Luís Grilo e usou esses elementos para esconder o rosto da vítima, numa tentativa de se proteger da própria culpa”, acrescentou a mesma fonte.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais um crime ás “três pancadas”, inspirado nas séries da tv . Coisa fácil de resolver para a nossa judiciária criminal. Uma vida precocemente acabada, familias destruidas e uma merecida mão cheia de anos de prisão para os dois idiotas que puseram em prática esta parvoíce. Enfim…

  2. Sempre é uma evolução para ser uma coisa mais à CSI. A maioria ainda continua a agarrar na caçadeira faz o que tem a fazer e depois vai à esquadra, onde até toma um café com os gajos para desabafar a vida.

  3. asvezes a pena de morte havia de existir em Portugal, para aqueles crimes que são mais que provados, sacana e animal que fez tudo o que mandou fazer.. mas infelizmente como poderia haver a pena de morte se nos altos cargos deste país temos os maiores criminosos?

RESPONDER

OMS: Portugal não foi escolhido por acaso para acolher a Champions. Foi dos que melhor lidou com a covid-19

Portugal “não foi escolhido por acaso” para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque “foi um dos países que melhor lidou” com a covid-19, assinala um conselheiro da Organização Mundial da …

Há quatro anos, Ronaldo saiu em lágrimas e Paris foi surpreendida pelo "patinho feio"

Foi precisamente há quatro anos que Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol. Na final da competição, a Seleção derrotou a anfitriã França, por 1-0. Portugal começou o Euro 2016 com o pé esquerdo. Num grupo com …

China alerta para pneumonia "mais mortal" do que a covid-19. Informações "incorretas", garante Cazaquistão

A Embaixada da China no Cazaquistão alertou esta quinta-feira os cidadãos chineses para uma pneumonia desconhecida, cuja mortalidade é "muito maior" do que a covid-19. De acordo com o jornal chinês Global Times, que cita um …

Cláusula "secreta" permite nacionalização encapotada do Novo Banco

Na eventualidade de um cenário adverso, um mecanismo exigido por Bruxelas prevê a intervenção direta do Estado no Novo Banco. Isto pode levar a uma espécie de nacionalização encapotada. A venda do Novo Banco ao fundo …

Descoberta uma mina de ocre pré-histórica nas cavernas subaquáticas do México

As cavernas subaquáticas ao longo da península de Yucatán, no México, contêm um vasto labirinto de relíquias arqueológicas. A vasta rede de cavernas submersas guardam segredos dos Maias. Porém, uma nova descoberta remonta a episódios …

Da alta velocidade entre Porto Lisboa ao novo aeroporto. Os dez pilares de Costa e Silva para a retoma do país

O diretor diretor executivo da petrolífera Partex, António Costa Silva, convidado pelo Governo para estudar um plano de retoma económica para o período pós-pandemia, já apresentou as suas ideias ao Executivo socialista. Num documento com …

Fim das reuniões no Infarmed. BE quer dados da pandemia entregues ao Parlamento (e publicados na Internet)

Com o fim das reuniões entre peritos e políticos no Infarmed, o Bloco de Esquerda quer que os deputados passem a receber informações e dados científicos sobre a evolução da pandemia no Parlamento. De acordo com a …

Ter um cão pode ajudar as crianças a comportarem-se melhor

Ter um cão durante a infância pode ajudar a melhorar a saúde física e emocional das crianças, de acordo com uma nova investigação levada a cabo pelo Telethon Kids Institute, sediado na Austrália. A mesma …

Marcelo com reeleição garantida. Ana Gomes em segundo com o dobro de André Ventura

Se decidir recandidatar-se à Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa vencerá confortavelmente à primeira volta, revela uma nova sondagem. De acordo com a pesquisa de opinião da Aximage para o Jornal Económico, o atual …

Presidente interina da Bolívia infetada com covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou esta sexta-feira a própria, referindo que está bem. “Estou positiva para a covid-19, estou bem, trabalharei em isolamento. Juntos, seguiremos em frente”, …