/

Vitorino Silva é o candidato que participará em mais debates presidenciais

1

RIR

O candidato presidencial Vitorino Silva

A agenda de Vitorino Silva, líder do partido Reagir, Incluir e Reciclar (RIR), está já preenchida, podendo ser o candidato presidencial com mais confrontos.

Segundo avançou o Sapo24, Vitorino Silva será o candidato com mais confrontos televisivos se todas as candidaturas aceitarem a proposta da direção de informação da RTP enviada na terça-feira, para mais uma ronda de debates com o ex-militante socialista.

Aos seis debates no Porto Canal somam-se seis na RTP3, que, juntamente com o debate entre todos os candidatos a 12 de janeiro, totalizam 13. A sua exclusão dos 15 frente-a-frente televisivos acordados entre RTP, SIC e TVI, provocou uma onda de indignação, com o Porto Canal a agendar debates frente-a-frente entre este e os restantes seis.

A RTP anunciou na terça-feira o alargamento dos debates para incluir Vitorino Silva, com a TVI e a SIC a manter o calendário.

“Logo que se apresentou a candidatura de Vitorino Silva, a RTP procurou alargar os frente a frente em organização conjunta com a SIC e a TVI. Não tendo sido possível, a RTP propôs a todos os candidatos mais seis frente a frente, a realizar na próxima semana”, referiu António José Teixeira, diretor de informação do canal público.

Estes debates, continuou, não “se vão sobrepor a nenhum dos outros debates já previstos”, tendo lugar às 22:45, na RTP3. Os debates com o candidato decorrerão entre os dias 04 e 09 de janeiro.

Nas eleições de 2016, Vitorino Silva reuniu 3,28% da votação (152.094 votos), ficando a pouco menos de 30 mil votos do candidato comunista Edgar Silva.

  Taísa Pagno //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE