Vítor Baía integra lista de Pinto da Costa à presidência do FC Porto

O ex-futebolista Vítor Baía anunciou esta sexta-feira que integra a lista de Jorge Nuno Pinto da Costa, candidato às eleições do FC Porto, que irão realizar-se a 6 e 7 de junho.

O antigo guarda-redes dos dragões pode regressar assim ao clube que o consagrou dez anos depois de ter saído.

“É um momento de grande felicidade para mim. O presidente acabou de me fazer esse convite e sinto-me realmente muito honrado. É o regresso a uma casa que me diz muito e mais uma vez afirmo que é um dos dias mais felizes da minha vida, poder regressar ao clube que tanto amo. Noutras funções, como é lógico, mas sempre com o mesmo intuito e objetivo de o poder servir”, começou por afirmar Baía.

Vítor Baía revelou que foi convidado para a vice-presidência do clube, mas ainda assim deixou no ar a possibilidade de vir a exercer outras funções, nomeadamente na SAD.

“Fui convidado para vice-presidente do clube. Naquilo que tem a ver com a SAD… A minha disponibilidade é total e foi isso que eu fiz saber ao nosso presidente. Deixei nas mãos dele. Há muito para fazer. O mais importante é sabermos que é um momento especial no clube e no país. Pretendo fazer parte de algo válido que tem a ver com o presente e futuro. É um dia muito feliz, saí há cerca de 10 anos, é um regresso que muito saúdo e que me deixa muito, muito feliz. Aquilo que poderei vir a fazer ou não no futuro terá de ser o nosso presidente a fazer referência a isso. Estou muito feliz por ter sido convidado para vice-presidente do clube”, continuou.

Vítor Baía salientou que, mesmo estando ligado a outros projetos, nunca esteve “afastado do FC Porto” e lembrou a relação que continua a manter com o clube.

“Eu estive ausente, mas não estive ausente. Como devem calcular, quando se fala da pouca experiência a este nível isto é um erro tremendo, é pura maldade. É pura maldade, porque eu nunca estive afastado do futebol e daquilo que é a vida do FC Porto. É uma relação que não se explica, mas que está cá e agora temos possibilidade de estender essa ligação. O meu pensamento é exatamente o mesmo: servir. Servir de uma forma honesta, séria, e podermos ajudar a colocar o FC Porto num patamar se possível, que é muito difícil, ainda de maior qualidade, excelência do que o que existe neste momento, embora saibamos que é difícil”, acrescentou o antigo guardião portista.

// Lusa

 

PARTILHAR

RESPONDER

Espécie rara de orquídea encontrada em telhado de banco de investimentos em Londres

Uma espécie rara de orquídea, que se acredita estar extinta no Reino Unido, foi descoberta no jardim do telhado de um banco de investimentos em Londres. Segundo o The Guardian, a Serapias parviflora, uma espécie rara …

Pintura de David Bowie comprada por três euros vai agora ser leiloada por milhares

A pintura do ícone do rock, David Bowie, deverá ser vendida por milhares de dólares num leilão de arte online. O retrato, intitulado "DHead XLVI", faz parte de um conjunto de aproximadamente 47 obras que David …

Vila Nova de Milfontes vai ter praia para cães

A praia pet friendly, que fica próxima de Furnas-Rio, vai funcionar já esta época balnear de forma experimental. Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova …

Podia ser um quadro de Dalí, mas é só o degelo glacial na Islândia

Na Islândia, o degelo glacial criou uma paisagem deslumbrante que o fotógrafo espanhol Manuel Ismael Gómez de Almería não deixou passar em branco. Faz lembrar a arte surrealista de Salvador Dalí, mas é uma versão ampliada …

Digby, o cão dos bombeiros, ajudou a salvar uma mulher do suicídio

O cão Digby desempenhou um importante papel ao salvar uma mulher que estava a ponderar pôr fim à sua própria vida no Reino Unido. Digby é um cão terapeuta que ajuda as pessoas a lidar com …

Seca pode ser a "próxima pandemia e não há vacinas que a curem", alerta a ONU

A seca e a escassez de água podem afetar o planeta de forma sistémica se não forem tomadas medidas urgentes sobre a gestão da água e dos solos, alertou a Organização das Nações Unidas (ONU) …

Três portugueses morrem em desabamento de escola na Bélgica

O desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, provocou, esta sexta-feira, a morte de três portugueses. As circunstâncias em que o desabamento ocorreu ainda não são conhecidas. Fonte consular portuguesa confirmou à RTP …

António Oliveira desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Esta sexta-feira, numa reunião de emergência, António Oliveira, candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, anunciou ao líder do PSD, Rui Rio, a sua desistência da corrida eleitoral. António Oliveira tinha sido a escolha de …

Elemento da comitiva olímpica portuguesa recusou vacina

Todas as outras pessoas que estarão em Tóquio, a representar Portugal, já foram vacinados contra a COVID-19. Quase todos os membros da comitiva olímpica portuguesa, que vão estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foram vacinados contra …

Os balões incendiários são a mais recente arma nas tensões Israel-Hamas

Durante a noite, forças israelitas voltaram a quebrar o cessar-fogo e lançaram um ataque aéreo na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários lançados pelo Hamas. Ativistas palestinianos lançaram dezenas de balões incendiários por cima …