Vinho português à frente no Facebook

(dr)

foto: r.Facebook

foto: r.Facebook

Portugal encontra-se em primeiro lugar no uso de redes sociais por parte de empresas vinícolas, ficando à frente da Nova Zelândia, Africa do Sul e Canadá, noticia hoje o Dinheiro Vivo.

De acordo com o estudo da Benchmarket Digital, desenvolvido pela DBB – Digital Brand Builders, as empresas portuguesas desta área que têm presença no Facebook chegam aos 85%. Já no uso das restantes redes sociais o número desce consideravelmente, ficando-se apenas nos 26%.

Analisando o ranking das empresas, de acordo com o Dinheiro Vivo, o Licor Beirão é o melhor posicionado das empresas portuguesas a nível global, ficando no 5º lugar no top das 10 marcas com maior engagement, tendo a Möet & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot e Captain Morgan, como as marcas que a antecedem. A marca portuguesa ficou à frente de marcas como a Bacardi, Perrier-Jouët ou Nicolas Feuillatte.

De acordo com o estudo, a melhor comunicação no mundo digital é feito pelas francesas Möet & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon, todas marcas de champanhe.

O estudo indica ainda que apenas 16% das empresas analisadas têm loja on-line, sendo que em Portugal apenas 14% dispõe de venda electrónica.

A análise foi feita a 1221 empresas de 35 países, centrando-se nos websites e nas estratégias nas redes sociais.

RC/ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Barcelona atento ao prodígio Joelson Fernandes

O jovem prodígio dos leões, que pelo segundo dia está a treinar com a equipa principal, está a ser seguido pelo Barcelona há algum tempo. De acordo com o jornal A Bola, Joelson Fernandes, "prodígio da …

Proprietários impedidos de construir em Tróia processam Estado

O jornal Público escreve esta segunda-feira que alguns proprietários de lotes no loteamento Soltróia, em Tróia, vão avançar com processos contra o Estado. O matutino conta que, poucos meses depois de os investidores comprarem …

China confirma que o coronavírus se transmite entre humanos

O vírus que se manifestou em grandes cidades chinesas é transmissível entre humanos, anunciou, esta segunda-feira, um especialista do Governo chinês em doenças infecciosas. O investigador Zhong Nanshan, especialista em doenças respiratórias da Comissão Nacional de …

Benfica prestes a garantir dois reforços do Boavista

O Benfica está prestes a garantir dois reforços do Boavista. Samu (extremo) e Helton Leite (guarda-redes) são os futebolistas na mira das águias, segundo avança o desportivo O Jogo. O jornal, que avança a notícia …

Ucrânia insiste na entrega das caixas negras do avião abatido pelo Irão

Kiev vai insistir para que Teerão lhe entregue as caixas negras do avião abatido pelo Irão em negociações, esta segunda-feira, com um ministro iraniano em visita à Ucrânia. O ministro dos Transportes iraniano, Mohammad Eslami, chegou …

Mota Soares. CDS tem de dialogar preferencialmente com o PSD

Pedro Mota Soares acredita que é do melhor interesse do CDS estabelecer diálogo com o PSD. Além disso, considera que o partido não deve permitir que seja eleito um Chefe de Estado mais à esquerda.  O …

Sporting chega a acordo para contratação de Sporar

O Sporting chegou a acordo com os eslovacos do Slovan Bratislava para a contratação do avançado esloveno Andraz Sporar, disse à Lusa fonte oficial dos leões. Andraz Sporar, de 25 anos, vai assinar um contrato até …

Aumentos da Função Pública acima dos 0,3% deverão ser nominais

Os aumentos que estão a ser estudados pelo Governo deverão ser nominais e contemplar as duas categorias remuneratórias mais baixas: os assistentes operacionais e os assistentes técnicos. Na semana passada, a ministra da Modernização do Estado e …

PSD de Loures pede demissão de Marta Temido por causa da não renovação de PPP

O PSD de Loures pediu, este domingo, a demissão da ministra da Saúde, num comunicado em que manifesta "profunda preocupação" com a não renovação da parceria público-privada (PPP) no Hospital Beatriz Ângelo. Para a concelhia do …

Ex-bombeiro e ex-militar entre os detidos pela morte de Giovani

Um ex-bombeiro e um ex-militar estão entre os cinco suspeitos que se encontram em prisão preventiva, acusados da morte do cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues. São todos naturais de Bragança, têm entre 22 e 35 anos …