O treinador português tem sido visto como o favorito para ocupar o comando técnico dos dragões, algo que não deverá acontecer num futuro próximo.
Em entrevista ao Bein Sports, André Villas-Boas descartou a possibilidade de voltar a ser treinador da equipa azul e branca, pelo menos para já.
O atual técnico do Zenit considera que essa é uma hipótese “altamente improvável”, apesar de o FC Porto continuar a ser a sua “equipa do coração”.
“O FC Porto é o meu clube, é o clube do qual sou adepto e é sempre um sonho voltar um dia. No entanto, é altamente improvável que aconteça num futuro próximo”, esclareceu.
O treinador da equipa russa, que vai defrontar o Benfica no próximo jogo da Liga dos Campeões, tem sido um dos favoritos para suceder a Julen Lopetegui.
Desde a saída do treinador basco, são vários os nomes que andam a rondar o comando técnico dos dragões. Além de Villas-Boas, já foram referenciados como possíveis apostas Sérgio Conceição e Marco Silva.
Segundo avançou esta segunda-feira a TSF, o ex-treinador do Sporting e atual técnico do Olympiakos é “o nome mais bem posicionado” para assumir a equipa.
Caso Marco Silva regresse a Portugal para treinar o FC Porto, os dragões terão de indemnizar a equipa grega em 500 mil euros e ainda serão obrigados a pagar uma compensação aos leões.
ZAP / Futebol365