/

Os muçulmanos de uma vila turca têm rezado na direção errada durante décadas

Os muçulmanos de uma pequena aldeia no oeste da Turquia foram obrigados a ajustar as suas orações, depois de descobrirem que estavam a rezar na direção errada durante décadas. 

A descoberta partiu do imã Isa Kaya, que decidiu investigar os rumores de que a congregação da sua mesquita, na vila de Sugoren, estava a orar na direção errada.

De acordo com o Alcorão, os muçulmanos devem realizar as suas orações cinco vezes por dia na direção de Meca, a cidade mais sagrada para a religião islâmica. Todas as mesquitas são construídas segundo esta orientação, de forma a que os fiéis saibam para onde devem orientar as suas orações.

Depois de investigar, Kaya ficou chocada ao perceber que os rumores eram, efetivamente, verdadeiros. A mesquita, construída em meados de 1981, tinha um erro crasso no seu design: o mirabe da mesquista – nicho na parede da construção que indica a direção de Meca – não estava no local certo, tendo um desvio de 30 graus da posição correta.

Face ao problema, os responsáveis pela igreja encontraram uma solução, colocando faixas brancas no tapete da mesquita, que agora indicam a direção certa.

“Nós explicamos a situação à nossa congregação e a maioria reagiu positivamente à solução encontra”, disse Kaya à agência noticiosa Demiroren, citado pela Hurriyet. Mas, está é uma solução temporária. Entrentanto, o mirabe da mesquita será estruturado.

ZAP // RT

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.