/

Vila italiana que oferece estadias semanais grátis recebeu mais de 8.000 pedidos. Até da Rússia chegaram

A pequena vila italiana de San Giovanni in Galdo, nas proximidades de Nápoles, oferece, semanalmente, 12 estadias grátis de uma semana a turistas de forma a impulsionar o turismo. Acabou por ser “inundada” com mais de 8.000 inscrições. 

Foi no final de junho que esta pequena cidade, a 90 quilómetros de Nápoles, decidiu oferecer aos turistas uma semana de estadia totalmente gratuita, visando fomentar o turismo na região no período pós-pandemia, conta a imprensa local.

Todas as semanas são atribuídas 12 estadias de uma semana.

Stefano Trotta, presidente da associação cultural Amici Del Morrutt deste município italiano e responsável pela iniciativa, reconhece que não esperava receber tantas inscrições.

Ao todo, foram mais de 8.000 pedidos oriundos de todo o mundo, incluindo 70 do Cazaquistão e alguns de algumas cidades remotas da Rússia.

Com tantos interessados e tendo em conta que o município é muito pequeno para receber todos os turistas, as autoridades locais questionam os interessados sobre o motivo pelo qual querem visitar a cidade, com o intuito de oferecer a estadia gratuita de sete dias a quem formular as melhores respostas.

Após a grande procura, outras aldeias vizinhas também estão a considerar aderir à iniciativa já no próximo ano, conta ainda a imprensa italiana.

A região de Molise, onde se localiza este município, bem como outras áreas de Itália, é afetada por um forte despovoamento, uma vez que os jovens acabam geralmente por deixar estas cidades mais rurais para procurar trabalho em cidades maiores.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.