As autoridades da vila indiana de Thanneermukkom, em Kerala, anunciaram que, a partir de agora, os locais que pretendam sair de casa têm de fazer-se acompanhar de um guarda-chuva.
De acordo com a revista Newsweek, o Break the Chain Umbrella é um projeto introduzido pelo ministro das Finanças de Kerala, Thomas Isaac, para ajudar os residentes do distrito de Alappuzha a assegurar o distanciamento social. O jornal The Hindu avança que o governo local vai distribuir pelo menos 10 mil guarda-chuvas aos moradores.
“Para reforçar o distanciamento físico, Thaneermukkom, em Alappuzha, exige que todos tenham um guarda-chuva quando saírem de casa. Dois guarda-chuvas abertos, sem se tocarem, irão garantir a distância mínima de um metro”, pode ler-se no tweet partilhado por Isaac, no qual se vê uma fotografia de alguns moradores a segurar os guarda-chuvas.
Em declaração à agência indiana IANS, o presidente do Governo local, P.S. Jyothis, considerou que esta iniciativa pode ajudar a reforçar o distanciamento social.
“Isaac dá-nos muitas ideias e esta veio como uma bênção disfarçada. No nosso concelho, a Kudumbasree (programa de empoderamento das mulheres) fabrica guarda-chuvas. A resolução para esse efeito já foi aprovada e as pessoas estão a receber os guarda-chuvas.”
Atualmente, na Índia, existem mais de 31 mil casos confirmados de covid-19 e pelo menos mil mortes. Mas há quem desconfie destes números, uma vez que o país é um dos mais populosos do mundo (cerca de 1,3 mil milhões de habitantes).
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
“Isaac dá-nos muitas ideias e esta veio como uma bênção disfarçada. No nosso concelho, a Kudumbasree (programa de empoderamento das mulheres) fabrica guarda-chuvas. A resolução para esse efeito já foi aprovada e as pessoas estão a receber os guarda-chuvas.” Estamos em Portugal, não existe a expressão “empoderamento”, isto é corruptela da língua!