Vila indiana obriga a usar guarda-chuva para garantir distanciamento social

As autoridades da vila indiana de Thanneermukkom, em Kerala, anunciaram que, a partir de agora, os locais que pretendam sair de casa têm de fazer-se acompanhar de um guarda-chuva.

De acordo com a revista Newsweek, o Break the Chain Umbrella é um projeto introduzido pelo ministro das Finanças de Kerala, Thomas Isaac, para ajudar os residentes do distrito de Alappuzha a assegurar o distanciamento social. O jornal The Hindu avança que o governo local vai distribuir pelo menos 10 mil guarda-chuvas aos moradores.

“Para reforçar o distanciamento físico, Thaneermukkom, em Alappuzha, exige que todos tenham um guarda-chuva quando saírem de casa. Dois guarda-chuvas abertos, sem se tocarem, irão garantir a distância mínima de um metro”, pode ler-se no tweet partilhado por Isaac, no qual se vê uma fotografia de alguns moradores a segurar os guarda-chuvas.

Em declaração à agência indiana IANS, o presidente do Governo local, P.S. Jyothis, considerou que esta iniciativa pode ajudar a reforçar o distanciamento social.

“Isaac dá-nos muitas ideias e esta veio como uma bênção disfarçada. No nosso concelho, a Kudumbasree (programa de empoderamento das mulheres) fabrica guarda-chuvas. A resolução para esse efeito já foi aprovada e as pessoas estão a receber os guarda-chuvas.”

Atualmente, na Índia, existem mais de 31 mil casos confirmados de covid-19 e pelo menos mil mortes. Mas há quem desconfie destes números, uma vez que o país é um dos mais populosos do mundo (cerca de 1,3 mil milhões de habitantes).

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “Isaac dá-nos muitas ideias e esta veio como uma bênção disfarçada. No nosso concelho, a Kudumbasree (programa de empoderamento das mulheres) fabrica guarda-chuvas. A resolução para esse efeito já foi aprovada e as pessoas estão a receber os guarda-chuvas.” Estamos em Portugal, não existe a expressão “empoderamento”, isto é corruptela da língua!

RESPONDER

Celebrações do 10 de junho só terão oito pessoas. “É como achei que devia ser o 25 de abril e o 1º de maio”

A “cerimónia simbólica” comemorativa do Dia de Portugal que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terá apenas oito presenças, incluindo o chefe de Estado e o presidente desta edição do 10 de Junho, …

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …

Governo deixa cair lay-off simplificado. Novo apoio vai variar em função da quebra de faturação

O apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”, afirmou esta terça-feira a ministra do …

Grupo de precários da Casa da Música dispensado de serviço via e-mail "meia hora depois" de uma vigília de protesto

Cerca de 13 trabalhadores "precários" da Casa da Música, no Porto, foram dispensados dos concertos que tinham alocados para o mês de junho. Em declarações à Lusa, Hugo Veludo, um dos 13 assistentes de sala …

Sete detidos em operação na Quinta da Fonte ficam em prisão preventiva

Os sete homens que foram detidos numa operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, na segunda-feira, ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, revelou à agência Lusa a Polícia …

O parasita da malária tem o seu próprio relógio interno

Um novo estudo acaba de revelar que, mesmo quando cultivados fora do corpo, os parasitas da malária conseguem manter o seu ritmo. Quando uma pessoa contrai malária, acontece uma dança rítmica dentro do corpo. Os sinais …

Maduro e Guaidó juntam-se na luta contra a pandemia. EUA acusam país de impedir voos humanitários

O governo do Presidente venezuelano e o líder da oposição Juan Guaidó acordaram procurar conjuntamente fundos para combater a pandemia da covid-19 na Venezuela, de acordo com um documento divulgado esta terça-feira na televisão oficial. No …

Marítimo "aplaude" Costa no espectáculo de Bruno Nogueira e pede adeptos nos Estádios

Com recurso a fotografias de António Costa no Campo Pequeno, a assistir ao espectáculo "Deixem o pimba em paz" de Bruno Nogueira, o Marítimo "aplaude" o gesto do primeiro-ministro e apela a que o futebol …