/

Após anos de brincadeiras e roubos de placas, a vila austríaca de Fucking vai mudar de nome

3

A vila austríaca de Fucking vai começar o ano de 2021 com um novo nome – Fugging – devido aos constantes roubos de placas e brincadeiras.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a ata de uma reunião do conselho municipal publicada esta quinta-feira mostrou que a vila de cerca de 100 pessoas, a 350 quilómetros a oeste de Viena, será chamada de Fugging a partir de 1 de janeiro de 2021.

A pequena comunidade na Alta Áustria tem pressionado por uma mudança de nome há anos, segundo a Agência de Imprensa alemã. O nome da cidade Fucking, que fica a norte de Salzburgo, perto da fronteira com a Alemanha, não tem significado em alemão.

Um número cada vez maior de turistas que falam inglês tem feito questão de parar para tirar fotografias de si mesmos na placa de sinalização na entrada da vila. Há relatos de que alguns até roubaram as placas de sinalização, levando as autoridades locais a usar betão à prova de roubo ao colocar peças de reposição.

https://twitter.com/ForTheirFuture_/status/1175390199280521217

Agora, a maioria dos moradores decidiu que já era suficiente. “Posso confirmar que a vila está a ser rebatizada”, disse Andrea Holzner, a presidente de Tarsdorf, o município ao qual a vila pertence, em declarações ao diário regional Oberösterreichische Nachrichten (OOeN).

De acordo com o jornal austríaco Die Presse, os moradores, conhecidos como Fuckers, “estão fartos de visitantes e das suas piadas de mau gosto”.

Por outro lado, nem todos parecem felizes com a mudança iminente. “As pessoas não têm senso de humor atualmente?” perguntou um leitor do OOeN. Outro observou: “Estão a receber publicidade gratuita – deveriam ficar felizes por ter um nome engraçado”.

A aldeia foi habitada oficialmente por volta de 1070, mas a tradição local sugere que um nobre bávaro do século VI chamado Focko fundou o assentamento. Um mapa datado de 1825 usava a grafia Fuking.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.