Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

Mário Cruz / Lusa

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record.

Segundo a publicação, vários elementos da estrutura já sugeriram a demissão de Jorge Jesus, aconselhando Luís Filipe Vieira a fazer o mesmo que fez aos antigos treinadores Rui Vitória e Bruno Lage quando estes não conseguiram os resultados pretendidos.

A demissão de Jorge Jesus já foi mesmo tema de várias reuniões formais, mas Luís Filipe Vieira recusa, para já, este cenário. O presidente encarnado aceitará a demissão de Jesus se esta partir do treinador português, situação que o amadorense já afastou.

“Não vou sair por nenhum pé, pois não me sinto responsável pela crise. Nem eu, nem os jogadores, presidente ou estrutura, mas fomos apanhados pela covid-19. Uma coisa é ter e estar em casa a fazer teletrabalho, outra é necessitar de ter rendimento e não conseguir”, defendeu Jorge Jesus em conferência de imprensa na passada quarta-feira, ainda antes de ser eliminado pelo Arsenal (3-2) nos 16-avos da Liga Europa.

Sei que a minha responsabilidade e a dos jogadores é zero. Não deram mais porque não puderam”, insistiu, admitindo ainda ter “chegado ao limite” de ler tantas críticas.

Se o Benfica decidisse agora despedir Jorge Jesus, teria de desembolsar alguns milhões de euros, uma vez que o técnico tem contrato até ao final de junho de 2022.

Os encarnados ocupam a 4.ª posição da tabela classificativa com 39 pontos, menos 15 do que o líder Sporting. O FC Porto é 2.º com 44 pontos, seguindo-se o SC Braga com 43.

Já fora das competições europeias e com o campeonato nacional a tornar-se cada vez mais uma miragem, o Benfica terá agora de lutar para se aproximar dos lugares cimeiros da tabela classificativa que dão acesso direto à Liga dos Campeões.

O Benfica disputa ainda a presença na final da Taça de Portugal, tendo na primeira mão da meias-finais vencido o Estoril por 3-1.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. kkkk, uma equipa que está em vantagem por dois golos e perde o jogo … Será que a culpa continua a ser do Corona?? O Corona nem estava a jogar?! (Desculpem o trocadilho).

RESPONDER

Já pode "adotar" um pedaço de Notre-Dame para ajudar na sua reconstrução

Uma organização está a dar a oportunidade de o público ajudar na reconstrução de artefactos específicos da catedral de Notre-Dame, em França, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019. De acordo com a cadeia …

Proporção divina identificada na gerbera

Descobrir como se formam os padrões distintos e omnipresentes das cabeças das flores tem intrigado os cientistas há séculos. Quando se pede a alguém que desenhe um girassol, quase todas as pessoas desenham um grande círculo …

Audi apresenta o novo Q4 e-tron que traz uma autonomia até 520 km

Ainda antes do verão, a Audi vai colocar no mercado o seu primeiro SUV elétrico concebido de raiz e não adaptado a partir de uma plataforma concebida para motores a combustão. O Q4 e-tron destaca-se pela …

Vanuatu em alerta depois de um corpo com covid-19 ter dado à costa

Vanuatu proibiu viagens de e para a sua principal ilha três dias depois de ter dado à costa um corpo de um pescador filipino, que testou positivo à covid-19. De acordo com a Radio New Zealand, …

Cientistas russos querem criar a primeira vacina comestível contra a covid-19

O Instituto de Medicina Experimental de São Petersburgo, na Rússia, anunciou o seu plano de concluir dentro de um ano os testes pré-clínicos da primeira vacina comestível do mundo contra o novo coronavírus. Em entrevista à …

Em plena crise política, o país mais pobre das Américas ainda não recebeu nenhuma vacina

Numa altura em que a maior parte dos países já têm o processo de vacinação a decorrer, o governo do Haiti ainda não garantiu uma única dose da vacina contra o coronavírus. O país mais pobre …

Afinal, Leonardo da Vinci não esculpiu o busto de Flora

Está terminada a controvérsia que durou mais de cem anos após a aquisição do Busto de Flora em 1909, por Wilhelm von Bode. A datação por radiocarbono revelou, recentemente, que a obra não foi …

Crise climática "implacável" intensificou-se em 2020, diz relatório da ONU

Houve uma intensificação "implacável" da crise climática em 2020, com a queda temporária nas emissões de carbono devido ao confinamento a ter um impacto pouco significativo nas concentrações de gases de efeito de estufa, revelou …

Já se sabe o que causou a misteriosa "tempestade de asma", que vitimou dez pessoas em 2016

Em 2016, na cidade de Melbourne, aconteceu o evento de "tempestade de asma" mais grave do mundo. Os cientistas descobriram agora o culpado. No dia 21 de novembro de 2016, as urgências de um hospital em …

Carlos César reivindica papel do PS na construção da democracia e no combate à corrupção

O presidente do PS defendeu, esta segunda-feira, que se deveu ao seu partido o aprofundamento da democracia e os avanços no combate à corrupção, embora admitindo desvios", "erros" e "omissões num ou outro momento da …