O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record.
Segundo a publicação, vários elementos da estrutura já sugeriram a demissão de Jorge Jesus, aconselhando Luís Filipe Vieira a fazer o mesmo que fez aos antigos treinadores Rui Vitória e Bruno Lage quando estes não conseguiram os resultados pretendidos.
A demissão de Jorge Jesus já foi mesmo tema de várias reuniões formais, mas Luís Filipe Vieira recusa, para já, este cenário. O presidente encarnado aceitará a demissão de Jesus se esta partir do treinador português, situação que o amadorense já afastou.
“Não vou sair por nenhum pé, pois não me sinto responsável pela crise. Nem eu, nem os jogadores, presidente ou estrutura, mas fomos apanhados pela covid-19. Uma coisa é ter e estar em casa a fazer teletrabalho, outra é necessitar de ter rendimento e não conseguir”, defendeu Jorge Jesus em conferência de imprensa na passada quarta-feira, ainda antes de ser eliminado pelo Arsenal (3-2) nos 16-avos da Liga Europa.
“Sei que a minha responsabilidade e a dos jogadores é zero. Não deram mais porque não puderam”, insistiu, admitindo ainda ter “chegado ao limite” de ler tantas críticas.
Se o Benfica decidisse agora despedir Jorge Jesus, teria de desembolsar alguns milhões de euros, uma vez que o técnico tem contrato até ao final de junho de 2022.
Os encarnados ocupam a 4.ª posição da tabela classificativa com 39 pontos, menos 15 do que o líder Sporting. O FC Porto é 2.º com 44 pontos, seguindo-se o SC Braga com 43.
Já fora das competições europeias e com o campeonato nacional a tornar-se cada vez mais uma miragem, o Benfica terá agora de lutar para se aproximar dos lugares cimeiros da tabela classificativa que dão acesso direto à Liga dos Campeões.
O Benfica disputa ainda a presença na final da Taça de Portugal, tendo na primeira mão da meias-finais vencido o Estoril por 3-1.
kkkk, uma equipa que está em vantagem por dois golos e perde o jogo … Será que a culpa continua a ser do Corona?? O Corona nem estava a jogar?! (Desculpem o trocadilho).