Há 70 anos que o Benfica não estava a tantos pontos do Sporting

Isabel Cutileiro / SL Benfica

Os 15 pontos que separam o SL Benfica do Sporting CP, que lidera o campeonato, são históricos: há 70 anos que as águias não se viam numa situação tão apertada.

Ao fim de 20 jornadas, o SL Benfica ocupa o quarto lugar do campeonato, a 15 pontos do líder Sporting CP. É preciso recuar até à temporada 1950/1951 para encontrar uma diferença pontual desta magnitude entre as duas equipas. Nessa época, em que as vitórias ainda valiam dois pontos, os ‘leões’ acabariam por se sagrar campeões nacionais.

Com o mais recente empate com o Farense, o Benfica está há dois jogos sem ganhar para o campeonato. Além disso, esta é a quinta partida consecutiva em que as ‘águias’ não ganham a jogar fora do Estádio da Luz, escreve o Record.

No final da partida, Jorge Jesus foi questionado sobre se admitiria demitir-se do comando técnico dos encarnados. “Não”, atirou o treinador benfiquista.

“Cada jogo tem uma história diferente. É verdade que estamos a 15 pontos do primeiro classificado, mas também é verdade que a equipa cria imensas oportunidades para marcar. Há sempre um indicador de qualquer defeito. Sabemos de onde vem o nosso defeito ao longo de alguns meses, agora andamos à procura de alguma estabilidade técnica, física e emocional”, explicou o técnico.

“Andamos atrás de um prejuízo que nos responsabiliza e faz com que a equipa nestes meses decisivos não consiga concretizar as oportunidades de golo que tem”, acrescentou.

Por sua vez, Rafa admite que a equipa pecou na finalização, embora argumente que tenha sido um resultado injusto para o emblema da Luz.

“É um resultado injusto a meu ver. A equipa trabalhou muito para tentar sair daqui com a vitória, mas pecámos na finalização. É o que nos tem acontecido. Temos de caprichar mais, e falo de mim também. Temos de fazer mais golos que é isso que nos vai levar à vitória”, disse o extremo na entrevista rápida, citado pelo jornal A BOLA.

“Nós vamos jogo a jogo até ao fim do campeonato. É o que vamos fazer e no fim cá estaremos”, concluiu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.