Há 70 anos que o Benfica não estava a tantos pontos do Sporting

Isabel Cutileiro / SL Benfica

Os 15 pontos que separam o SL Benfica do Sporting CP, que lidera o campeonato, são históricos: há 70 anos que as águias não se viam numa situação tão apertada.

Ao fim de 20 jornadas, o SL Benfica ocupa o quarto lugar do campeonato, a 15 pontos do líder Sporting CP. É preciso recuar até à temporada 1950/1951 para encontrar uma diferença pontual desta magnitude entre as duas equipas. Nessa época, em que as vitórias ainda valiam dois pontos, os ‘leões’ acabariam por se sagrar campeões nacionais.

Com o mais recente empate com o Farense, o Benfica está há dois jogos sem ganhar para o campeonato. Além disso, esta é a quinta partida consecutiva em que as ‘águias’ não ganham a jogar fora do Estádio da Luz, escreve o Record.

No final da partida, Jorge Jesus foi questionado sobre se admitiria demitir-se do comando técnico dos encarnados. “Não”, atirou o treinador benfiquista.

“Cada jogo tem uma história diferente. É verdade que estamos a 15 pontos do primeiro classificado, mas também é verdade que a equipa cria imensas oportunidades para marcar. Há sempre um indicador de qualquer defeito. Sabemos de onde vem o nosso defeito ao longo de alguns meses, agora andamos à procura de alguma estabilidade técnica, física e emocional”, explicou o técnico.

“Andamos atrás de um prejuízo que nos responsabiliza e faz com que a equipa nestes meses decisivos não consiga concretizar as oportunidades de golo que tem”, acrescentou.

Por sua vez, Rafa admite que a equipa pecou na finalização, embora argumente que tenha sido um resultado injusto para o emblema da Luz.

“É um resultado injusto a meu ver. A equipa trabalhou muito para tentar sair daqui com a vitória, mas pecámos na finalização. É o que nos tem acontecido. Temos de caprichar mais, e falo de mim também. Temos de fazer mais golos que é isso que nos vai levar à vitória”, disse o extremo na entrevista rápida, citado pelo jornal A BOLA.

“Nós vamos jogo a jogo até ao fim do campeonato. É o que vamos fazer e no fim cá estaremos”, concluiu.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Noiva de Khashoggi pede "punição imediata" de Mohammed bin Salman

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista. Joe Biden está a ser …

Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)

A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos no sistema através de um sistema de financiamento que permite a 92 economias de baixo …

Reino Unido vacinou 20 milhões com 1.ª dose. País deteta casos de variante de Manaus

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou no domingo que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. "Estou absolutamente encantado por informar que mais …

Famílias numerosas já podem pedir desconto no IVA da luz

As famílias com cinco ou mais elementos podem pedir a redução do IVA da eletricidade ao seu fornecedor a partir desta segunda-feira e têm de comprovar a sua condição de família numerosa. Em causa está a …

Netflix foi a grande vencedora da noite dos Globos de Ouro

  A 78.ª edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler e a participação de alguns dos laureados do ano passado. Os Globos de Ouro, prémios de cinema …

Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O menor número desde setembro

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Nicolas Sarkozy condenado a três anos de prisão por corrupção

Nicolas Sarkozy foi esta segunda-feira condenado a três anos de prisão por corrupção e tráfico de influências, tornando-se o segundo chefe de Estado condenado em França, após Jacques Chirac em 2011. O ex-Presidente francês foi condenado …

Câmara de Lisboa oferece viagem de táxi a idosos que vão tomar a vacina

Os residentes em Lisboa com mais de 80 anos ou 50 anos e patologias associadas podem deslocar-se gratuitamente de táxi para tomar a vacina contra a covid-19. Os custos da viagem são assumidos pela autarquia …

Liquidez é "abundante" mas "é preciso fazê-la chegar" à economia, diz Centeno

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, indicou que a crise de 2008 e de 2020 não são comparáveis devido à abundância de dinheiro disponível e que há liquidez para travar o impacto económico, mas …

Chega quer telefone e Internet pagos aos trabalhadores do Estado em teletrabalho

O Chega entregou no Parlamento, este domingo, um projeto de resolução no qual recomenda ao Governo que dê "o exemplo" e pague as despesas de telefone e Internet aos trabalhadores do Estado que estão em …