Vieira lança farpas a Rui Costa: “Não tem perfil para dar um murro na mesa”

O antigo presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira lançou farpas a Rui Costa, acusando-o de não ter perfil “para dar um murro na mesa”.

Luís Filipe Vieira sempre se mostrou confiante quanto ao legado que construiu ao longo de vários anos enquanto presidente do SL Benfica. Numa entrevista à CMTV, em junho, disse que nunca mais voltaria a ser presidente do Benfica, “mas que se fosse a eleições, ganhava”.

Esta terça-feira, Luís Filipe Vieira voltou a falar em entrevista exclusiva à CMTV sobre o livro “A verdade de Vieira”, que já está nas bancas. O ex-líder ‘encarnado’ disse estar feliz por o Benfica estar a ganhar, mas relembrou que “a euforia às vezes faz mal” e que “os portugueses pensam que o Benfica já ganhou o campeonato”.

Para o empresário, o mérito do momento que o clube vive não é apenas do atual presidente. Além disso, na sua ótica, Rui Costa não tem “perfil para dar um murro na mesa e dizer ‘sou eu que mando'”.

“A liderança não se aprende. O Rui Costa não tem perfil para dar um murro na mesa. É mais de procurar consensos”, disse Luís Filipe Vieira.

Vieira fez questão de frisar de que “só há um Benfica” e que dificilmente alguém igualará aquilo que ele deixou no clube.

Apesar de tudo, Vieira reconheceu que este Benfica tem sido “uma verdadeira surpresa”, mas fez questão de alertar que “no futebol não é como começa, mas sim como acaba”.

No seu mais recente livro, o antigo presidente do Benfica também parece endereçar algumas críticas a Rui Costa. Vieira considera que o ex-futebolista “não domina nada, está dependente de resultados, o que nunca aconteceu comigo”.

“No primeiro ano deram-lhe o benefício da dúvida, mas se esta época não correr bem, o Rui salta fora logo, não lhe vão perdoar. E há pessoas na direção do Benfica que não ajudam”, critica ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.