Vieira sobre negócios entre Benfica e Aves: “FC Porto e Sporting também o fazem”

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O presidentes das ‘águias’ aponta o dedo a FC Porto e Sporting CP e diz que ambos os clubes fazem negócios semelhantes aos que o Benfica está a ser acusado de fazer com o Desportivo das Aves.

Luís Filipe Vieira não se mostra preocupado com a revelação dos eventuais acordos secretos feitos “à margem da lei” entre SL Benfica e Desportivo das Aves, revelados pelo jornal Público, no sábado.

“Tenho 30 anos de futebol, entre Benfica e Alverca. Um profissional de comunicação, ao lhe darem toda aquela informação, ou tinha conhecimentos jurídicos, ou tinha conhecimentos desportivos ou não tinha conhecimentos de nada. Não se pode refugiar e dizer ‘especialistas de direito’. Tudo o que foi colocado na rua é legal, o FC Porto faz, o Sporting faz, o Barcelona e o Real Madrid fazem. É tudo legal”, disse o presidentes encarnado.

“O que se passa aqui é muito mais profundo. Quando se mete em negócios de saias é complicado. Pensavam que iam encontrar um bicho esquisito, mas não. Tudo o que é do Benfica não tenho qualquer problema em assumir que é legal. As nossas respostas estão no comunicado, está lá tudo evidenciado”, acrescentou, citado pelo jornal A BOLA.

Pinto da Costa contraria Vieira

Entretanto, Pinto da Costa já reagiu às palavras de Luís Filipe Vieira, negando que o FC Porto tenha negócios semelhantes com outros clubes.

“Eu não sei que tipo de contratos são, só sei que disseram que vinha aí um escândalo no Público… Agora, os contratos do FC Porto são claríssimos e são o que são”, começou por dizer o recém-eleito presidente portista.

“Não há simulações e empréstimos fictícios. Vi uma notícia que falava do Duque depositar e levantar não sei o quê… Se o Luís Filipe Vieira diz que isso também acontece no Barcelona e no Real Madrid, isso já não sei, mas garanto que no FC Porto não há”, acrescentou.

De acordo com a investigação do jornal Público, o Benfica cedeu, sem encargos, alguns jogadores ao plantel dos avenses, com adendas leoninas e sigilosas nos contratos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas russos querem criar a primeira vacina comestível contra a covid-19

O Instituto de Medicina Experimental de São Petersburgo, na Rússia, anunciou o seu plano de concluir dentro de um ano os testes pré-clínicos da primeira vacina comestível do mundo contra o novo coronavírus. Em entrevista à …

Em plena crise política, o país mais pobre das Américas ainda não recebeu nenhuma vacina

Numa altura em que a maior parte dos países já têm o processo de vacinação a decorrer, o governo do Haiti ainda não garantiu uma única dose da vacina contra o coronavírus. O país mais pobre …

Afinal, Leonardo da Vinci não esculpiu o busto de Flora

Está terminada a controvérsia que durou mais de cem anos após a aquisição do Busto de Flora em 1909, por Wilhelm von Bode. A datação por radiocarbono revelou, recentemente, que a obra não foi …

Crise climática "implacável" intensificou-se em 2020, diz relatório da ONU

Houve uma intensificação "implacável" da crise climática em 2020, com a queda temporária nas emissões de carbono devido ao confinamento a ter um impacto pouco significativo nas concentrações de gases de efeito de estufa, revelou …

Já se sabe o que causou a misteriosa "tempestade de asma", que vitimou dez pessoas em 2016

Em 2016, na cidade de Melbourne, aconteceu o evento de "tempestade de asma" mais grave do mundo. Os cientistas descobriram agora o culpado. No dia 21 de novembro de 2016, as urgências de um hospital em …

Carlos César reivindica papel do PS na construção da democracia e no combate à corrupção

O presidente do PS defendeu, esta segunda-feira, que se deveu ao seu partido o aprofundamento da democracia e os avanços no combate à corrupção, embora admitindo desvios", "erros" e "omissões num ou outro momento da …

Para eliminar "veneração do Ocidente", China quer retirar livros de Bill Gates e Steve Jobs das listas de leitura

Este mês, as autoridades chinesas ordenaram que os livros "que veneram as ideias ocidentais" e "abraçam todas as coisas estrangeiras" fossem removidos das listas de leitura e das bibliotecas nas escolas primárias e secundárias.  De acordo …

De Ronaldo a Félix. Seleção pode perder oito jogadores com a Superliga

Se a Superliga Europeia avançar, assim como as ameaças da UEFA, a seleção das quinas poderia ficar sem oito jogadores, tendo em conta a última convocatória para os jogos de qualificação para o ​​​​​​​Mundial 2022. A …

Covid-19. Ensaio clínico promove reinfeção de adultos para estudar imunidade

Cientistas da Universidade de Oxford pretendem reinfetar dezenas de pacientes adultos com a covid-19, num estudo que visa perceber os limites da imunidade e os efeitos do novo coronavírus sobre o corpo a partir do …

Linha de Fundo: Luta a dois e outros combates

Dragões de olho no líder. Benfica e Braga perdem terreno. E mais um golpe perfeito de Telma Monteiro, visto da Linha de Fundo. A noite dos guarda-redes SC Farense 0 - 1 Sporting CP (Pedro Gonçalves …