/

Vieira sobre negócios entre Benfica e Aves: “FC Porto e Sporting também o fazem”

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O presidentes das ‘águias’ aponta o dedo a FC Porto e Sporting CP e diz que ambos os clubes fazem negócios semelhantes aos que o Benfica está a ser acusado de fazer com o Desportivo das Aves.

Luís Filipe Vieira não se mostra preocupado com a revelação dos eventuais acordos secretos feitos “à margem da lei” entre SL Benfica e Desportivo das Aves, revelados pelo jornal Público, no sábado.

“Tenho 30 anos de futebol, entre Benfica e Alverca. Um profissional de comunicação, ao lhe darem toda aquela informação, ou tinha conhecimentos jurídicos, ou tinha conhecimentos desportivos ou não tinha conhecimentos de nada. Não se pode refugiar e dizer ‘especialistas de direito’. Tudo o que foi colocado na rua é legal, o FC Porto faz, o Sporting faz, o Barcelona e o Real Madrid fazem. É tudo legal”, disse o presidentes encarnado.

“O que se passa aqui é muito mais profundo. Quando se mete em negócios de saias é complicado. Pensavam que iam encontrar um bicho esquisito, mas não. Tudo o que é do Benfica não tenho qualquer problema em assumir que é legal. As nossas respostas estão no comunicado, está lá tudo evidenciado”, acrescentou, citado pelo jornal A BOLA.

Pinto da Costa contraria Vieira

Entretanto, Pinto da Costa já reagiu às palavras de Luís Filipe Vieira, negando que o FC Porto tenha negócios semelhantes com outros clubes.

“Eu não sei que tipo de contratos são, só sei que disseram que vinha aí um escândalo no Público… Agora, os contratos do FC Porto são claríssimos e são o que são”, começou por dizer o recém-eleito presidente portista.

“Não há simulações e empréstimos fictícios. Vi uma notícia que falava do Duque depositar e levantar não sei o quê… Se o Luís Filipe Vieira diz que isso também acontece no Barcelona e no Real Madrid, isso já não sei, mas garanto que no FC Porto não há”, acrescentou.

De acordo com a investigação do jornal Público, o Benfica cedeu, sem encargos, alguns jogadores ao plantel dos avenses, com adendas leoninas e sigilosas nos contratos.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.