Vieira nega ilegalidades do Benfica e ameaça deixar de contratar e emprestar em Portugal

António Pedro Santos / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica afirmou, esta segunda-feira, que o clube está a ponderar “deixar de contratar e emprestar” futebolistas a clubes portugueses e negou que os encarnados tenham cometido “qualquer tipo de ilegalidade”.

“Estou seguro de que, com estas diligências, o resultado, no que diz respeito ao Benfica, irá isentar o Benfica de qualquer suspeita. Não me incomoda que a PJ venha cá”, explicou Luís Filipe Vieira, numa conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

“Desconheço se esta investigação envolve outros clubes, mas isto leva-nos a equacionar deixar de contratar ou emprestar jogador em Portugal“, acrescentou.

Vieira reagia ao facto de a PJ do Porto ter efetuado hoje buscas nas instalações da SAD do Benfica, conforme já tinha sido reconhecido pelo clube lisboeta, adiantando que a investigação tem por base uma denúncia anónima.

“Quem faz estas denuncias não sei o que pretende. Já sabemos que está a coagir pessoas e a condicioná-las ainda antes de o campeonato iniciar. Por isso, equacionamos, já esta época, deixar de emprestar jogadores, exceto da formação. É difícil continuar a viver num ambiente destes, de suspeições atrás de suspeições”, referiu o presidente do Benfica.

Para Vieira, “não houve, não há nem vai haver qualquer tipo de prova de ilegalidades” cometidas pelo clube da Luz como, por exemplo, aconteceu no caso dos vouchers, que acabou arquivado.

“Há pessoas ligadas a casos de corrupção que, neste momento, se calhar estão sentadas na cadeira a rir para mim. Nunca aliciámos ninguém, nem nas modalidades. Estamos serenos, calmos e de cabeça bem levantada. Não existe nada. Temos equipa sempre suficiente para lutar pelas vitórias e é assim que vamos partir para o próximo campeonato”, frisou.

O presidente de Benfica admitiu que foi surpreendido pela realização de buscas no Estádio do Luz numa altura em que estava noutro local, numa reunião de quadros do clube, e lamentou que “mais uma vez” tudo tenha partido de uma denúncia anónima.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …

OE2020. “Não vamos para negociar”, esclarece Jerónimo de Sousa

O PCP vai reunir esta quarta-feira com o Governo com vista ao Orçamento de Estado para 2020. Jerónimo de Sousa esclareceu esta terça-feira que os comunistas não vão para negociar, sendo "manifestamente exagerado dizer que …

Benjamin "morreu" enquanto cumpria pena de prisão perpétua. Agora está vivo e quer a liberdade

Um norte-americano, de 66 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por ter espancado um homem até à morte em 1996, pretendia ser libertado, uma vez que o seu coração parou por breves instantes. Em 1996, …

“Máfia do Sangue”. Ministério Público deixa Octapharma fora da acusação

O Ministério Público (MP) deixou a farmacêutica Octapharma fora da acusação da operação "O Negativo" por considerar que o ex-administrador Lalanda e Castro montou um esquema de corrupção para a venda de plasma ao Serviço …