/

PJ faz buscas à SAD do Benfica por suspeitas de suborno a jogadores

A Polícia Judiciária do Porto está a realizar buscas à SAD do Benfica, no Estádio da Luz, e nas instalações do Vitória de Setúbal, do Desportivo das Aves e do Paços de Ferreira.

Segundo a notícia avançada pelo Correio da Manhã, as buscas, efetuadas pela Polícia Judiciária sob direcção do Ministério Público, estão relacionadas com alegada corrupção desportiva, com o Benfica a ser alvo de suspeitas de ter subornado atletas de outros clubes para vencerem o FC Porto.

Uma das suspeitas em causa diz respeito ao defesa Patrick Vieira, emprestado pelo Benfica ao Vitória de Setúbal, motivo que levou a PJ às instalações do clube sadino. A PJ suspeita de que o atleta terá sido “aliciado a melhorar a sua performance” frente ao FC Porto.

Fonte oficial do Vitória de Setúbal confirma que uma equipa da Polícia Judiciária se encontra nas instalações do clube, de acordo com o Expresso. Segundo o semanário, a operação policial é intitulada “Mala Ciao”.

Fonte da Procuradoria-Geral Distrital do Porto adiantou ao Expresso que “as buscas têm lugar nas comarcas de Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal”, sendo catorze buscas domiciliárias e dez não domiciliárias, quatro das quais a sociedades desportivas.

Benfica confirma buscas

O Benfica já veio a confirmar, através de um comunicado, que “foi recolhida informação junto da SAD do Clube por parte de uma equipa da Policia Judiciária”, no âmbito de um processo em curso “com base numa denúncia anónima efetuada no Porto“.

Na mesma nota publicada no site oficial do clube, o Benfica assinala que “sempre pautou a sua conduta por um escrupuloso respeito da legalidade”, manifestando “total disponibilidade em colaborar com as autoridades, no sentido de um profundo e cabal esclarecimento deste processo em investigação, em prol da defesa e bom nome e da reputação” do clube.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou entretanto que vai dar uma conferência de imprensa esta segunda-feira, pelas 15h30, para explicar o caso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.