Saúde de Putin volta a ser assunto: vídeo sugere Parkinson

1

Vladimir Astapkovich/EPA

Alexander Lukashenko com Vladimir Putin

Pernas e pés do presidente da Rússia não pararam, numa conversa com o presidente da Bielorrússia.

Na semana em que se completa um ano desde que começou a guerra na Ucrânia, o estado de saúde de Vladimir Putin volta a ser assunto comentado um pouco por todo o mundo.

Desde os primeiros dias que se fala sobre a saúde aparentemente frágil do presidente da Rússia.

Surgiu logo uma teoria mórbida, que lembrava o rosto inchado, os problemas nas costas e as eventuais doses altas de esteróides indicam problema sério. Além disso, já ultrapassou a esperança média de vida de um homem na Rússia (68 anos e Putin tem 70).

Mais recentemente, no mês passado, Kirili Budanov garantiu que o presidente da Rússia está doente há muito tempo. O chefe dos serviços de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia disse que Putin tem cancro, em estado terminal: “Está doente há muito tempo. Não lhe resta muito tempo de vida”.

Agora circula um vídeo que se junta a esse coro de teorias.

Putin esteve a falar com Alexander Lukashenko, presidente da Bielorrússia. Desde que se sentou, esteve durante um minuto seguido sempre a mexer pernas e pés.

Um comportamento nada vulgar a este nível, num encontro entre dois líderes de países.

O presidente da Rússia, quando aparece em vídeos ou em directos, está quase sempre sentado, com a maioria do corpo tapada por uma mesa. Aqui foi diferente.

Sugere-se que é código morse, pensa-se que Putin gosta de dançar rock’n’roll. Tudo em tons de brincadeira.

Mas, deixando o remoque de lado, há quem reforce a ideia: algo está errado, Vladimir Putin tem um problema sério de saúde.

Adin, da Crimeia, publicou o vídeo original – do próprio Kremlin – e avisou que estes movimentos são sintomas de Parkinson. Ainda numa fase inicial, mas serão os primeiros sintomas.

“Estive a cuidar do meu pai durante sete anos. Ele morreu de Parkinson. Posso assegurar que isto parecem estágios iniciais posteriores” da doença, escreveu.

A doença Parkinson origina realmente, na maioria dos casos, problemas musculares, tremores, espasmos ou cãibras.

Os oficiais russos continuam a assegurar que Putin está muito bem.

ZAP //

1 Comment

  1. A ser verdade , como jà cheguei a opinar , o Putin tem tudo o que se possa comparar a A. Hitler , que também tinha Parkinson entre outras debilidades . Chego a pensar que o seu livro de referencia seja o Mein Kampf . Não devo estar enganado !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.