Levar bagagem é tão 2022! O futuro é alugar a roupa quando compra o bilhete

3

Se já alguma vez viajou numa companhia aérea comercial, inevitavelmente já se deparou com a forma de levar a sua roupa consigo. A Japan Airlines quis encontrar uma solução para esse problema e aluga roupa.

A organização da roupa para uma viagem de avião — dependendo do tempo de estadia no destino — pode ser uma autêntica dor de cabeça.

A questão prende-se essencialmente se leva roupa apenas na bagagem de mão (gratuita) ou se terá de pagar para levar uma mala de viagem no porão.

Mesmo que o custo não seja um problema, a duvida poderá passar pelo facto de a bagagem chegar ou não ao destino e em que condições.

Assim, segundo o Jalopnik, a Japan Airlines teve a ideia de alugar roupa aos seus passageiros, através do serviço “Any Wear, Anywhere”.

Este serviço, disponibilizado pela companhia aérea, permite aos passageiros que viajam para o Japão alugarem roupa para a sua viagem.

Os clientes são convidados a requisitar o serviço cerca de um mês antes do voo. A roupa alugada é depois enviada para o hotel ou para outro alojamento.

O “Any Wear, Anywhere” disponibiliza conjuntos de roupa de vários estilos, com preços a partir de 28 dólares (cerca de 25 euros) — sujeito a taxas para itens danificados ou perdidos —, e os clientes podem utilizá-los durante duas semanas.

Depois de limpas, as roupas serão enviadas para outra pessoa.

A Japan Airlines está a testar este serviço, de modo a verificar se consegue aliviar significativamente o peso dos seus aviões, reduzir a quantidade de combustível que utiliza, bem como os custos das operações, e reduzir as emissões de dióxido de carbono da sua rota: Nova Iorque – Tóquio.

A experiência desta companhia aérea decorrerá até agosto de 2024.

No entanto, coloca-se a questão se as pessoas irão aderir a este serviço, uma vez que, embora a companhia aérea tenha referido que as roupas são lavadas e passadas a ferro antes de serem enviadas, “trata-se de uma fronteira pessoal e sanitária que muitos não quererão ultrapassar, mesmo que seja mais conveniente”.

Se tivesse oportunidade de usufruir deste serviço, o que faria?

Teresa Campos, ZAP //

3 Comments

  1. Um boa ideia, e a ser replicada a muitas outras árras da nossa vida, de forma a minimizar o consumismo exacerbado e que está a colocar a humanidade cada vez mais próxima do abismo.
    Claro que cada ideia e ação deverá ser ponderada, objeto de discussão, análise, e devidamente justificadas, e também objeto de muita comunicação, explicação, e acima de tudo, educação nas escilas para que a juventude passe a estar mais sensível para estes temas de contrariar os hábitos consumistas, caros, poluentes e muitas vezes bem descenessários, e que beneficiam bem mais quem os promove, quantas vezes de forma subliminarmente desonesta e usando terceiros para o fazer

  2. “Mais uma forma da companhia aérea sacar dinheiro aos tolos.” – realmente para quem o diz: que estupidez! E acrescento: falta de visão e bom senso!!!
    Olhe-se ao espelho e reflita a sério e de forma séria.
    Evite ter mentalidade da idade da pedra, é pedir muito?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.