Ventura ataca Costa: é um “tipo desagradável” com “ar de pai Natal indiano”

Manuel de Almeida / Lusa

André Ventura

Este sábado, em Coimbra, num comício como candidato presidencial, o líder do Chega dedicou várias críticas ao primeiro-ministro, António Costa.

André Ventura chegou a Coimbra, pisou o púlpito e, munido de um microfone, criticou duramente o primeiro-ministro, afirmando que António Costa é “um tipo de desagradável, que acha que tem piada”.

“Porque com aquele ar dele…”, acrescentou André Ventura, não terminando a frase. De acordo com o Observador, o líder do Chega disse que estava com dúvidas sobre o que ia dizer para a complementar, sublinhando não querer dizer nada “que me arrependa amanhã”.

Depois do suspense, continuou: “Com aquele ar de pai Natal indiano“.

António Costa tem ascendência goesa, sendo que o seu pai, Orlando Costa, embora tenha nascido em Maputo (Moçambique) é filho de um goês católico. Apesar de afirmar que não o dizia com “más intenções”, o líder do Chega antecipou as críticas que as suas palavras iriam provocar: “‘Racismo no Chega’. Agora temos a prova, vão dizer eles”.

No mesmo comício como candidato presidencial, Ventura disse que fará, no próximo domingo, uma “nova manifestação”, desta vez “contra a podridão e a pedofilia”. O objetivo é sair à rua para pedir a “castração química de pedófilos” e para enviar os “pedófilos para a prisão”.

Sobre Paulo Pedroso, que integra a equipa de coordenação de campanha de Ana Gomes à Presidência da República, André Ventura disse ser uma “vergonha”, fazendo várias referências ao processo Casa Pia e afirmando que Pedroso foi “ilibado pelos tribunais da forma como sabemos”.

“Os Paulos Pedrosos desta vida não passarão na vida política portuguesa”, disse Ventura, acusando o antigo ministro de representar “o pior que a política portuguesa tem: a ligação aos lóbis socialistas” e “as influências que fez o PS mover no chamado processo Casa Pia.”

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Ventura andas a fazer campanha eleitoral para P.R. ou para 1º ministro? Ainda não te ouvi falar sobre o que farias se fosses P.R. mas como nunca chegaras a ser P.R. e ainda bem para Portugal e dos portugueses continuas na baixa política a falar dos outros, isso acontece a muito boa gente que tem o rabo de palha será o teu caso? E dizes tu que não és racista faria se fosses.

  2. Para Pai Natal Indiano só lhe faltam as barbas brancas. Indiano já ele é, cabelo branco já tem, de vermelho ele se veste e a distribuir presentes é o maior!! Quanto ao “ar” de cigano de Ventura… Há uma coisa que a extrema esquerda entende mas insiste em fazer de conta que não; é que o ser cigano não depende apenas de ter “ar” ou não. Ser cigano é viver à custa de subsídios, fazer as necessidades ao ar livre, não ir à escola, estacionar em cima dos jardins, mostrar a coleção de navalhas ao técnico do centro das inspeções de automóveis, agredir médicos, enfermeiros, professores… O ser cigano é uma atitude perante a vida, uma atitude anti social, uma atitude de exclusão das regras mínimas de convivência!!

  3. Mais se aproxima a data , mais nojento é, este individuo que só insulta e apregoa ódio. Os adversários Políticos combatem-se com elevação politica, e não com atitudes dignas de simples arruaceiros !…… Baixeza de gente!..

  4. Não esquecer que ele confessou em 2019, ao polígrafo, que também fumava ganzas. Há que dar um desconto quando diz estes disparates, deve ser erva fora do prazo.

  5. Tal como foi sugerido por Ana Gomes, devemos manter a elevacão. Quando não se têm capacidade de criticar as politicas, usa-se o ataque pessoal. É fácil e dá ruído mediático. Mas não acrescenta nada, mesmo nada à resolução dos problemas do país. Lamentável uma vez mais. Não nos podemos conformar com isto!

RESPONDER

Curados da covid-19 continuam com sintomas meses depois de terem contraído o vírus

Um estudo da Universidade de Oxford indica que 64% dos pacientes hospitalizados com o novo coronavírus apresenta falta de ar 2 a 3 meses depois de serem infetados. E quase 40% tem sintomas de depressão. Já …

Portugal vai estar no Mundial sub-20 (sem jogar o apuramento)

Todas as fases do Europeu sub-19 foram canceladas e a seleção portuguesa foi uma das eleitas para participar no Mundial do próximo ano. Portugal já sabe que vai estar na fase final do Mundial sub-20 (se …

Novos implantes cardíacos podem salvar 10 mil vidas por ano

O chamado envelope antibiótico envolve o implante cardíaco e previne infeções no paciente. Por ano, morrem cerca de 10 mil pessoas devido a infeções geradas pelo implante. O pacemaker é um pequeno aparelho que é colocado …

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …

Disparos de satélites e naves do Star Trek? Relatório revela como seria uma guerra no Espaço

A criação da Força Espacial dos Estados Unidos evocou todos os tipos de noções fantasiosas sobre o combate no Espaço. Assim, um novo relatório explica o que é física e praticamente possível quando se trata …

Japão prepara-se para lançar água tratada de Fukushima no mar

O Japão vai libertar mais de um milhão de toneladas de água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar, numa operação que levará cerca de 30 anos para ficar concluída. Ambientalistas e pescadores locais …

Turismo de mergulho? Submarino da "frota perdida" de Hitler aguarda o seu destino no fundo do Mar Negro

Coberto por “redes fantasmas” deixadas por pescadores, os destroços de um submarino U-20 enviado para o Mar Negro pela Alemanha nazi tornou-se recentemente tema de um documentário produzido na Turquia. Localizado a uma profundidade de 20 …

Novo estudo diz que Remdesivir não tem "impacto significativo" nos doentes com covid-19

Ao contrário do que se pensava, o medicamento antiviral remdesivir não reduz as mortes entre os pacientes com covid-19, sobretudo quando comparado com o tratamento padrão, de acordo com os resultados de um estudo internacional. Em …