/

Revolução automóvel. Novo veículo da Aptera é movido a energia solar e nunca precisa de ser carregado

7

Já são muitos os veículos elétricos existentes no mercado, porém estes têm a condicionante de estarem sempre dependentes de sucessivos carregamentos. Agora, isto pode mudar com o Aptera – um automóvel movido a energia solar.

A ideia de fabricar carros movidos a energia solar não é nova, mas sempre houve um receio por parte das marcas de a desenvolver, devido à antecipação de alguns problemas que este tipo de energia podia causar na mobilidade do carro, como é o caso do peso dos painéis.

No entanto, no novo modelo Aptera isso não é um fator preocupante para os condutores. O design definido para o carro carateriza-se por ser ultra-leve e com formas super-aerodinâmicas.

O veículo deverá contará com 180 pequenos painéis solares, que ocupam uma área de três metros quadrados, e que são capazes de recolher energia suficiente para mover o carro, sem que o motorista tenha que o carregar.

O Aptera de última geração tem autonomia para 72 km por dia em condições ideais, e isto não significa o gasto de uma grande quantidade de energia, graças à sua elevada frugalidade.

O carro foi projetado para ter capacidade de transportar dois passageiros, sendo que os lugares têm uma aparência aeronáutica. A sua produção foi feita com compostos de carbono, o que o torna muito leve e bastante forte. A velocidade máxima que o veículo deverá atingir ronda os 180 km / h, apesar deste ter apenas três pneus de suporte.

Como se trata de um transporte dependente de condições naturais para se poder deslocar, este não está dependente de dias de sol para sair à rua – assim sendo o carro adapta-se a baterias que o podem fazer circular em situações mais adversas.

O protótipo do carro ainda está em curso, mas já aceita reservas para veículos que deverão começar a ser produzidos em 2021. O preço final deverá começar nos 25.900 dólares e pode chegar aos 46.900, dependendo das opções, revela o New Atlas.

ZAP //

7 Comments

    • Tu deves ser daqueles que manda vir um que não podes pagar e depois andas a renting a pagar essa m$%&$ e se for preciso até deixas de comer para o pagares. E agora que a crise está aí metes o gajo no OLX, cedendo a posição no renting. Andam por aí muitos, a grande maioria…a renting bruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.