“Já servi o País, vou voltar a fazê-lo”. Varandas regressa ao Exército como médico

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas

O presidente do Sporting anunciou, esta quinta-feira, que vai voltar ao Exército, enquanto médico, para ajudar no combate à pandemia de Covid-19.

“Pelas gerações dos nossos pais e avós mas também por esta geração que não pode crescer num país sufocado noutra grave crise económica. Por todos eles, por Portugal…vamos! Cada um à sua maneira. Uns a tratarem dos doentes, outros a fazerem pão, outros a informarem os portugueses, outros a trabalharem nos seus serviços para manter a economia e o País de pé”, começou por escrever Frederico Varandas na sua conta de Instagram, numa fotografia em que surge com o filho ao colo.

“Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o Estado de Emergência durar…e voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos…vamos com tudo!”, acrescentou.

De acordo com a rádio Renascença, o presidente do Sporting, médico de profissão, pediu ao diretor do serviço de saúde militar para ser reintegrado durante a pandemia de Covid-19 e já participou numa formação específica no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

Esta quinta-feira, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) informou que está a aceitar inscrições de voluntários para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O Sporting já tinha oferecido o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha para instalação de hospitais de campanha e disponibilizou todo o corpo médico do clube.

De acordo com o jornal online Observador, Varandas começou a sua carreira militar em 1998, quando ingressou no curso de Medicina na Academia Militar. Em 2005, concluiu a licenciatura e, em 2008, esteve em missão no Afeganistão. Hoje, é capitão do Exército, mas, desde setembro de 2018, assumiu a presidência do clube leonino.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Poderá ser ou não, um bom presidente do SCP, perceber ou não de Futebol.
    É de certeza, um grande homem! muitos parabéns pela atitude tomada e Obrigado!
    Sou e serei sempre um grande Benfiquista mas, não poderia deixar de ser um grande admirador das qualidades Humanas do Sr. Dr. Varandas!
    Parabéns também ao SCP que têm no seu Clube uma pessoa com o Dr. Varandas, está acima de qualquer Clube, neste momento o campeão é o Dr. Varandas!

    • Este Presidente do SCP, tem personalidade. Quer a pratica deste Desporto limpa de qualquer “quadrilha de arruaceiros”. Com esta decisão filantrópica, demonstra o que é ser um Líder sem nódoas, contrariamente ao seu antecessor. Reitero os meus Parabéns de Benfiquista !

  2. Vai para de onde nunca devias ter saído. Cada um deve fazer aquilo que sabe e, quanto ao futebol, já todos percebemos que és zero à esquerda

    • E tu : vai e não voltes……mostras mesmo o que és: sem carácter e sem qualquer respeito por ninguém, se queres ser respeitado…respeita os outros, caso contrário, Vai tu e não voltes mais, não fazes cá falta nenhuma.

  3. Vai como voluntário à força. Está de licença sem vencimento e o exército chamou-o como a muitos reservistas. De qualquer forma bom trabalho e sorte porque como já andou por campos de batalha, esta é mais uma.

RESPONDER

Cofundador do Twitter doa 28% da riqueza para causas solidárias. Incluindo combate à Covid-19

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que vai doar mil milhões de dólares (920 milhões de euros), 28% da sua riqueza pessoal, para causas solidárias, incluindo a luta contra a pandemia da Covid-19. Numa mensagem …

Reclusos libertados e cortes de água, luz, gás e internet suspensos

Esta quarta-feira, no Parlamento, a esquerda viabilizou o projeto do Governo para libertar reclusos. O PS vai ainda viabilizar as propostas do PCP e do BE que suspendem cortes na água, luz, gás e internet. A …

Pandemia deixa passaporte português mais "forte". É o sexto mais poderoso do mundo

A pandemia desencadeada pelo novo coronavírus oriundo da China (covid-19) tornou o passaporte português mais forte. O documento português subiu uma posição no ranking da Henley Passport Index, estando agora o documento na sexta posição dos …

SAD do Leixões avança para lay-off

A SAD do Leixões propôs ao plantel "que nos próximos três meses, abril incluído, pagaria metade do salário em cada mês, valores que seriam repostos ao longo do trimestre que se seguiria". O plantel do Leixões, …

Rui Pinto colocado em prisão domiciliária

O hacker Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do caso Luanda Leaks, foi colocado em prisão domiciliária esta quarta-feira. Rui Pinto, que estava em prisão preventiva desde 22 de março de 2019, …

Detidas 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até terça-feira, 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou o Ministério da Administração …

Bruxelas disponibiliza 300 milhões de euros a pequenas e médias empresas para alavancar investimentos

O programa "Escalar" disponibiliza 300 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Investimento, para apoiar investimentos de pequenas e médias empresas "promissoras" que queiram crescer. A Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar 300 milhões de …

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …