“Já servi o País, vou voltar a fazê-lo”. Varandas regressa ao Exército como médico

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas

O presidente do Sporting anunciou, esta quinta-feira, que vai voltar ao Exército, enquanto médico, para ajudar no combate à pandemia de Covid-19.

“Pelas gerações dos nossos pais e avós mas também por esta geração que não pode crescer num país sufocado noutra grave crise económica. Por todos eles, por Portugal…vamos! Cada um à sua maneira. Uns a tratarem dos doentes, outros a fazerem pão, outros a informarem os portugueses, outros a trabalharem nos seus serviços para manter a economia e o País de pé”, começou por escrever Frederico Varandas na sua conta de Instagram, numa fotografia em que surge com o filho ao colo.

“Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o Estado de Emergência durar…e voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos…vamos com tudo!”, acrescentou.

De acordo com a rádio Renascença, o presidente do Sporting, médico de profissão, pediu ao diretor do serviço de saúde militar para ser reintegrado durante a pandemia de Covid-19 e já participou numa formação específica no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

Esta quinta-feira, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) informou que está a aceitar inscrições de voluntários para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O Sporting já tinha oferecido o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha para instalação de hospitais de campanha e disponibilizou todo o corpo médico do clube.

De acordo com o jornal online Observador, Varandas começou a sua carreira militar em 1998, quando ingressou no curso de Medicina na Academia Militar. Em 2005, concluiu a licenciatura e, em 2008, esteve em missão no Afeganistão. Hoje, é capitão do Exército, mas, desde setembro de 2018, assumiu a presidência do clube leonino.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Poderá ser ou não, um bom presidente do SCP, perceber ou não de Futebol.
    É de certeza, um grande homem! muitos parabéns pela atitude tomada e Obrigado!
    Sou e serei sempre um grande Benfiquista mas, não poderia deixar de ser um grande admirador das qualidades Humanas do Sr. Dr. Varandas!
    Parabéns também ao SCP que têm no seu Clube uma pessoa com o Dr. Varandas, está acima de qualquer Clube, neste momento o campeão é o Dr. Varandas!

    • Este Presidente do SCP, tem personalidade. Quer a pratica deste Desporto limpa de qualquer “quadrilha de arruaceiros”. Com esta decisão filantrópica, demonstra o que é ser um Líder sem nódoas, contrariamente ao seu antecessor. Reitero os meus Parabéns de Benfiquista !

  2. Vai para de onde nunca devias ter saído. Cada um deve fazer aquilo que sabe e, quanto ao futebol, já todos percebemos que és zero à esquerda

    • E tu : vai e não voltes……mostras mesmo o que és: sem carácter e sem qualquer respeito por ninguém, se queres ser respeitado…respeita os outros, caso contrário, Vai tu e não voltes mais, não fazes cá falta nenhuma.

  3. Vai como voluntário à força. Está de licença sem vencimento e o exército chamou-o como a muitos reservistas. De qualquer forma bom trabalho e sorte porque como já andou por campos de batalha, esta é mais uma.

RESPONDER

Pastor presbiteriano é o novo (e quarto) ministro da Educação de Bolsonaro

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nomeou esta sexta-feira o professor e pastor presbiteriano Milton Ribeiro para ministro da Educação, sucedendo no cargo a Carlos Decotelli, que se demitiu antes de tomar posse. É o quarto ministro …

Pedro Nuno Santos e Medina vão esperar sentados pelo lugar de Costa (mas o ministro já mexe os cordelinhos)

Há dois nomes que começam a ganhar força como possíveis sucessores de António Costa na liderança do PS - Pedro Nuno Santos e Fernando Medina. Mas ainda vão ter que esperar "bastante" por isso, prevê …

PJ fez novas buscas por Maddie em três poços no Algarve

A Polícia Judiciária (PJ) procurou o corpo de Madeleine McCann em três poços de água localizados em zonas rurais do concelho de Vila do Bispo, no Algarve. A informação é avançada este sábado pelo Correia da …

Berardo abre museu em Estremoz com fundos da União Europeia

O semanário Expresso avança na sua edição deste sábado que Joe Berardo instalou um museu em Estremoz, no distrito de Évora, financiado, na sua grande maioria, com fundos da União Europeia (UE). De acordo com o …

Há três dias que os casos aumentam em Itália. Espanha endurece medidas

Os casos de novas infeções com o novo coronavírus aumentaram pelo terceiro dia consecutivo, em Itália, onde nas últimas 24 horas se registaram mais 276 contaminações, comparando com 229, 193 e 138, nos dias anteriores. O …

MP investiga juiz acusado de pagar por sexo enquanto ouvia menores abusados (ele alega que o querem tramar)

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito à denúncia feita, no Parlamento, pela dona de uma casa de prostituição que revelou que um juiz pedia para lhe fazerem sexo oral enquanto via vídeos dos menores …

Câmara de Sintra admite 700 casos confirmados que ainda não foram contactados

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, admitiu que existem cerca de 700 casos positivos de covid-19 no concelho que, apesar de identificados, não foi ainda possível contactar. Em entrevista ao jornal Público …

Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará …

Erdogan anuncia que Santa Sofia volta a ser uma mesquita. UNESCO lamenta profundamente

O Presidente turco anunciou que as primeiras orações coletivas muçulmanas serão realizadas em 24 de julho em Santa Sofia, convertida em mesquita, acrescentando que o edifício permanecerá aberto a visitantes de todos os credos. "Vamos fazer …

PSD tem um substituto para o modelo Infarmed: reuniões no Parlamento transmitidas na televisão

O PSD considera que o "modelo Infarmed" já deu o que tinha a dar e, por isso, propõe substituí-lo por encontros públicos. O Expresso teve acesso a um projeto de resolução do PSD, entregue esta sexta-feira, …