“Já servi o País, vou voltar a fazê-lo”. Varandas regressa ao Exército como médico

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas

O presidente do Sporting anunciou, esta quinta-feira, que vai voltar ao Exército, enquanto médico, para ajudar no combate à pandemia de Covid-19.

“Pelas gerações dos nossos pais e avós mas também por esta geração que não pode crescer num país sufocado noutra grave crise económica. Por todos eles, por Portugal…vamos! Cada um à sua maneira. Uns a tratarem dos doentes, outros a fazerem pão, outros a informarem os portugueses, outros a trabalharem nos seus serviços para manter a economia e o País de pé”, começou por escrever Frederico Varandas na sua conta de Instagram, numa fotografia em que surge com o filho ao colo.

“Já servi o País, hoje vou voltar a fazê-lo enquanto o Estado de Emergência durar…e voltarei sempre que Portugal precisar. Vamos…vamos com tudo!”, acrescentou.

De acordo com a rádio Renascença, o presidente do Sporting, médico de profissão, pediu ao diretor do serviço de saúde militar para ser reintegrado durante a pandemia de Covid-19 e já participou numa formação específica no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

Esta quinta-feira, o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) informou que está a aceitar inscrições de voluntários para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O Sporting já tinha oferecido o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha para instalação de hospitais de campanha e disponibilizou todo o corpo médico do clube.

De acordo com o jornal online Observador, Varandas começou a sua carreira militar em 1998, quando ingressou no curso de Medicina na Academia Militar. Em 2005, concluiu a licenciatura e, em 2008, esteve em missão no Afeganistão. Hoje, é capitão do Exército, mas, desde setembro de 2018, assumiu a presidência do clube leonino.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Poderá ser ou não, um bom presidente do SCP, perceber ou não de Futebol.
    É de certeza, um grande homem! muitos parabéns pela atitude tomada e Obrigado!
    Sou e serei sempre um grande Benfiquista mas, não poderia deixar de ser um grande admirador das qualidades Humanas do Sr. Dr. Varandas!
    Parabéns também ao SCP que têm no seu Clube uma pessoa com o Dr. Varandas, está acima de qualquer Clube, neste momento o campeão é o Dr. Varandas!

    • Este Presidente do SCP, tem personalidade. Quer a pratica deste Desporto limpa de qualquer “quadrilha de arruaceiros”. Com esta decisão filantrópica, demonstra o que é ser um Líder sem nódoas, contrariamente ao seu antecessor. Reitero os meus Parabéns de Benfiquista !

  2. Vai para de onde nunca devias ter saído. Cada um deve fazer aquilo que sabe e, quanto ao futebol, já todos percebemos que és zero à esquerda

    • E tu : vai e não voltes……mostras mesmo o que és: sem carácter e sem qualquer respeito por ninguém, se queres ser respeitado…respeita os outros, caso contrário, Vai tu e não voltes mais, não fazes cá falta nenhuma.

  3. Vai como voluntário à força. Está de licença sem vencimento e o exército chamou-o como a muitos reservistas. De qualquer forma bom trabalho e sorte porque como já andou por campos de batalha, esta é mais uma.

RESPONDER

Jogadora do Valladares criou pânico durante jogo

Yasmín Fernández não consegue recordar todos os momentos que se viveram na reta final do duelo com o Mos. Mas cedo descobriu que sofreu apenas uma lesão muscular. Decorria o minuto 88' do jogo entre UD …

Libertação de água em Fukushima tem "potencial para danificar o ADN humano"

A Greenpeace, uma organização ambiental internacional, avisou através de um relatório que a água contaminada que poderá ser lançada no mar pela usina nuclear de Fukushima contém carbono radioativo que pode danificar o ADN humano. De …

Liga dos Campeões: 32 equipas, 32 jogadores que podem brilhar

O melhor jogador da Liga portuguesa está na lista. Internacional português do Manchester City também entra nas escolhas. A Liga dos Campeões já arrancou, desta vez numa velocidade diferente, já que vai haver jogos em quase …

Facebook prepara medidas para controlar possível agitação eleitoral

Equipas do Facebook estão a analisar a possibilidade acalmar o conflito eleitoral nos Estados Unidos (EUA), implementando ferramentas internas projetadas para o que chama de países "em risco". Segundo fontes ligadas à empresa, citadas pelo Wall …

Vítor Aguiar e Silva é o vencedor do Prémio Camões 2020

O professor e ensaísta Vítor Manuel de Aguiar e Silva é o vencedor do Prémio Camões 2020, anunciado hoje pela ministra da Cultura, após reunião do júri. O Prémio Camões de literatura em língua portuguesa foi …

Football Leaks. José Miguel Júdice chama "ladrão" a Rui Pinto em tribunal

O antigo sócio fundador da sociedade de advogados José Miguel Júdice chamou esta terça-feira “ladrão” a Rui Pinto, denunciando a “violência moral e psicológica” do criador do ‘Football Leaks’ na 17.ª sessão do julgamento. “Fui visitado …

Josep Maria Bartomeu demite-se da presidência do Barcelona

Josep Maria Bartomeu apresentou, juntamente com o resto da direção do Barcelona, a demissão da liderança do clube. Bartomeu era contestado por vários adeptos e jogadores. A direção do FC Barcelona, liderada por Josep Maria Bartomeu, …

Navigator antecipa subsídio de Natal e dá prémios aos trabalhadores em ano de lucro de 20 milhões

A empresa portuguesa Navigator anunciou que vai pagar os subsídios de Natal mais cedo e distribuir prémios pelos trabalhadores. Decisão que surge em ano de pandemia, mas quando a empresa se apresta para divulgar um …

Governo prepara alargamento dos prazos para trocar prendas de Natal

O Governo espera dar mais 30 a 45 dias úteis, a contar a partir de 25 de dezembro, para trocas e devoluções de prendas de Natal. O Correio da Manhã avança, esta terça-feira, que o Governo …

Juan Carlos quer regressar a Espanha. Amigos dizem que tem receio de morrer fora do país

Hospedado nos Emirados Árabes Unidos, a rotina de Juan Carlos varia entre os seus aposentos e as idas ao ginásio. Contudo, o rei emérito está "extremamente" aborrecido na Ásia e tem receio da morte fora …