/

VAR salva Jesus da primeira derrota do Flamengo no Brasileirão

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

O treinador português Jorge Jesus esteve perto de sentir pela primeira vez o sabor da derrota no Brasileirão de futebol, mas o videoárbitro (VAR) validou o golo de Gabriel Barbosa já perto do final da partida frente ao Corinthians (1-1).

O maior clássico do futebol brasileiro foi disputado em São Paulo, na casa do Corinthians, que chegou à vantagem por intermédio de uma grande penalidade batida com sucesso por Clayson aos 59 minutos, mas os ‘cariocas’ conseguiram empatar a partida aos 87 minutos, através de ‘Gabigol’, que passou pelo Benfica em 2017 sem grande sucesso.

Na sequência da marcação de um pontapé de canto, e após um desvio, o avançado, que ainda tem vínculo contratual com o Inter de Milão, introduziu a bola na baliza adversária, defendida pelo experiente Cássio, mas o fiscal de linha assinalou fora-de-jogo.

Após uma demorada consulta do VAR, o tento foi validado e permitiu que a formação liderada por Jesus terminasse o encontro com um ponto, seguindo a cinco pontos dos líderes Palmeiras (orientado por Luiz Felipe Scolari) e Santos.

Este foi o quarto jogo disputado pelo Flamengo sob o comando do técnico português (ex-Benfica e Sporting), que venceu o primeiro para o campeonato brasileiro de forma expressiva (6-1 ao Góias), e empatou duas vezes com o Atlético Paranaense, na Taça do Brasil, sendo eliminado nos penáltis e falhando as meias-finais da prova, o que gerou contestação contra a equipa do Rio de Janeiro.

Depois do empate, Jesus revelou algumas das suas palavras durante os momentos em que encarou os adeptos do Flamengo que protestavam no Aeroporto Tom Jobim.

“Achamos estranho o que aconteceu, não havia justificação. Fomos eliminados nos penáltis na Taça. A torcida do Flamengo sentimentalmente… mas já passou. O Diego demonstrou que é bom jogador e grande capitão. No jogo, tinha sido o melhor”, disse o técnico em conferência de imprensa, antes de revelar que fez um apelo aos adeptos.

“Eu não fui dar satisfações [aos adeptos], só pedi para que respeitassem. Para gostar do clube, tem que se gostar dos jogadores. Não há equipa sem jogadores. Estas decisões não sei se são comuns no Brasil. No campo, insultem, fora do campo acabou. Isto aqui no Brasil tem de acabar”, disse ainda o técnico português.

Quanto ao encontro com o Corinthians, Jesus destacou que a sua equipa tem melhorado de jogo para jogo. “Temos vindo a melhorar de jogo para jogo e hoje, depois de estar a perder por 1-0, não era fácil arrancar qualquer coisa e conquistámos um ponto”.

“Sou a favor do VAR, mas há que começar a ouvir as pessoas do futebol, principalmente, os treinadores. Não se pode parar um jogo tanto tempo, quebra muita coisa”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.