VAR salva Jesus da primeira derrota do Flamengo no Brasileirão

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

O treinador português Jorge Jesus esteve perto de sentir pela primeira vez o sabor da derrota no Brasileirão de futebol, mas o videoárbitro (VAR) validou o golo de Gabriel Barbosa já perto do final da partida frente ao Corinthians (1-1).

O maior clássico do futebol brasileiro foi disputado em São Paulo, na casa do Corinthians, que chegou à vantagem por intermédio de uma grande penalidade batida com sucesso por Clayson aos 59 minutos, mas os ‘cariocas’ conseguiram empatar a partida aos 87 minutos, através de ‘Gabigol’, que passou pelo Benfica em 2017 sem grande sucesso.

Na sequência da marcação de um pontapé de canto, e após um desvio, o avançado, que ainda tem vínculo contratual com o Inter de Milão, introduziu a bola na baliza adversária, defendida pelo experiente Cássio, mas o fiscal de linha assinalou fora-de-jogo.

Após uma demorada consulta do VAR, o tento foi validado e permitiu que a formação liderada por Jesus terminasse o encontro com um ponto, seguindo a cinco pontos dos líderes Palmeiras (orientado por Luiz Felipe Scolari) e Santos.

Este foi o quarto jogo disputado pelo Flamengo sob o comando do técnico português (ex-Benfica e Sporting), que venceu o primeiro para o campeonato brasileiro de forma expressiva (6-1 ao Góias), e empatou duas vezes com o Atlético Paranaense, na Taça do Brasil, sendo eliminado nos penáltis e falhando as meias-finais da prova, o que gerou contestação contra a equipa do Rio de Janeiro.

Depois do empate, Jesus revelou algumas das suas palavras durante os momentos em que encarou os adeptos do Flamengo que protestavam no Aeroporto Tom Jobim.

“Achamos estranho o que aconteceu, não havia justificação. Fomos eliminados nos penáltis na Taça. A torcida do Flamengo sentimentalmente… mas já passou. O Diego demonstrou que é bom jogador e grande capitão. No jogo, tinha sido o melhor”, disse o técnico em conferência de imprensa, antes de revelar que fez um apelo aos adeptos.

“Eu não fui dar satisfações [aos adeptos], só pedi para que respeitassem. Para gostar do clube, tem que se gostar dos jogadores. Não há equipa sem jogadores. Estas decisões não sei se são comuns no Brasil. No campo, insultem, fora do campo acabou. Isto aqui no Brasil tem de acabar”, disse ainda o técnico português.

Quanto ao encontro com o Corinthians, Jesus destacou que a sua equipa tem melhorado de jogo para jogo. “Temos vindo a melhorar de jogo para jogo e hoje, depois de estar a perder por 1-0, não era fácil arrancar qualquer coisa e conquistámos um ponto”.

“Sou a favor do VAR, mas há que começar a ouvir as pessoas do futebol, principalmente, os treinadores. Não se pode parar um jogo tanto tempo, quebra muita coisa”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Depois do "selo Brexit", os correios da Áustria emitem o "selo corona" impresso em papel higiénico

O serviço postal da Áustria uniu dois pontos da pandemia do novo coronavírus ao criar um selo impresso em papel higiénico que, segundo os correios, as pessoas também podem, a qualquer momento, usar para ajudar …

A Moog celebra os 100 anos do Theremin com um novo instrumento: o Claravox Centennial

Este ano marca o 100º aniversário do Theremin - um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrónicos, controlado sem qualquer contacto físico pelo músico. Para celebrar vai ser lançado o Claravox Centennial. Foi em 1920 que Leon Theremin, …

Depósito inexplorado na Sibéria tem uma das maiores reservas de ouro do mundo

O maior produtor de ouro da Rússia, PJSC Polyus, anunciou esta semana que o seu depósito inexplorado em Sukhoi Log, na região siberiana de Irkutsk, possui uma das maiores reservas mundiais deste metal preciosos. De …

Os novos iPhones não trazem carregador. Apple poupa muito nos custos, mas não no ambiente

A Apple decidiu vender os seus novos iPhones sem carregador ou auscultadores, alegando que a alteração tem em conta o ambiente, uma vez que serão utilizados menos produtos na embalagem dos telemóveis, mas os especialistas …

Caça ao tesouro secular. Lendária ilha pode esconder Santo Graal, manuscritos de Shakespeare e jóias reais

Perto da Nova Escócia, no Canadá, há uma lendária ilha com misteriosos túneis e estranho artefactos. Há quem acredite que esconde o Santo Graal, os manuscritos de Shakespeare e um tesouro de um capitão. Porém, …

Aprender "baleiês" pode evitar choque de navios com o animal

Uma equipa de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem uma nova ideia para salvar as baleias-azuis em migração das colisões com navios. Durante a época de migração das baleias-azuis, os animais enfrentam sérios …

Afinal, os carros elétricos não são a melhor resposta para combater as alterações climáticas

Os carros elétricos, surgem como alternativas mais sustentáveis aos veículos a gasolina ou gasóleo, podem não ser a melhor forma de combater as alterações climáticas no âmbito dos transportes, de acordo com um novo estudo. …

Seria Jesus um mágico? Há arte romana que parece sugerir que sim

Em alguma arte antiga, Jesus é retratado a fazer milagres com algo na mão que parece ser uma varinha. Investigadores sugerem que se trata de um cajado, que era usado como símbolo de poder. Segundo a …

Nem todos os clubes estão a afundar – alguns estão a prosperar durante a pandemia

Nem todos os clubes estão a sofrer às mãos desta pandemia de covid-19. Alguns deles têm conseguido bons resultados financeiros apesar da crise. A covid-19 provou ser um adversário devastador para o desporto profissional em todo …

Kibus: o aparelho que vai revolucionar a forma como os nossos cães se alimentam

Ter cães como melhores amigos pode ser muito benéfico, mas também traz a sua dose de trabalho e responsabilidades. Levar ao veterinário, dar banho, levar a passear, brincar, dar de comer... No fundo é como …