Valor das rendas em Lisboa desce 11,4% em três anos

Simon Collison / Flickr

-

As rendas das casas no concelho de Lisboa desceram 11,4% entre 2010 e 2013, fixando-se o valor por metro quadrado médio nos 7,9 euros, segundo o índice Confidencial Imobiliário divulgado hoje.

Segundo o índice, que se baseia em dados de mediadoras, as zonas da Baixa, Parque das Nações e Chiado registaram as rendas contratadas mais elevadas do concelho no ano passado, entre os 9,5 euros e os 10,6 euros o metro quadrado.

No entanto, o valor do arrendamento tem vindo a baixar nos últimos três anos na capital e no ano passado o valor médio fixou-se nos 7,9 euros o metro quadrado, o valor mais alto da Área Metropolitana de Lisboa.

Seguem-se depois os concelhos de Cascais e Oeiras, onde a renda média contratada em 2013 foi de 6,3 euros o metro quadrado.

Na margem Norte do Tejo, a renda média dos arrendamentos realizados situou-se nos 5,5 euros, enquanto a média na margem Sul atingiu 4,3 euros o metro quadrado.

Estas conclusões do índice Confidencial Imobiliário basearam-se numa análise a mais de 7.600 contratos de arrendamento da Área Metropolitana de Lisboa, sendo a maioria referente a fogos usados de tipologia T2.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Kim Jong-un subiu montanha sagrada a cavalo (e deixou a Coreia à espera de um grande anúncio)

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi ao monte Paektu, a montanha considerada sagrada pelos norte-coreanos, dar um passeio a cavalo. As imagens foram divulgadas pela agência estatal KCNA, tendo surgido especulações de que virá aí …

Uma questão de físico. Já se sabe porque o Manchester United desistiu de João Félix

Foi a "falta de físico" que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir …

Reino Unido e UE retomam negociações. Londres vai pedir adiamento se não houver acordo até sábado

O Reino Unido e a União Europeia (UE) retomam esta quarta-feira as negociações sobre o 'Brexit', depois de na véspera se ter anunciado que um acordo estaria iminente. "Ainda há trabalho a fazer", referiu o …

Filho de Biden quebra o silêncio. "Sei que não fiz nada errado"

O filho do ex-vice-Presidente norte-americano, que tem estado no centro do inquérito para a destituição de Donald Trump, admitiu que o seu percurso profissional na Ucrânia foi uma má decisão, rejeitando, porém, ter feito algo …

Já se sabe onde se vão sentar os novos partidos no Parlamento

A deputada do Livre vai sentar-se entre PCP e PS, o deputado da Iniciativa Liberal entre PSD e CDS-PP e o deputado do Chega o mais à direita, todos na segunda fila. A conferência de líderes …

Rota do Cabo: Funcionária emitiu 15 mil números de contribuinte fraudulentos em três anos

Funcionários das Finanças, da Segurança Social, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e advogados estão entre os principais suspeitos desta rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, esta terça-feira, uma organização …

"É desonesto eu pagar". Paulo Maló revoltado por causa das dívidas do império que criou

O empresário e médico dentista Paulo Maló, fundador do grupo Malo Clinic, está revoltado com a possibilidade de ter que responder financeiramente no âmbito das dívidas de 70 milhões de euros que a empresa acumulou. O …

Sismo de magnitude 6.7 atinge as Filipinas

Um terramoto de magnitude 6.7 atingiu as Filipinas, a 69 quilómetros da cidade de Davao, avança a agência Reuters. De acordo com o Serviço de Prevenção de Tsunamis do Pacífico, não é esperado um tsunami …

Web Summit: Câmara de Lisboa terá que pagar mais 4,7 milhões de euros para assegurar edição deste ano

A Câmara de Lisboa vai discutir na quinta-feira alterações ao acordo para a realização da Web Summit, entre as quais o pagamento de mais 4,7 milhões de euros e o adiamento da expansão da Feira …

Business Insider: "Lisboa foi feita para o Instagram"

"Lisboa é cool." Hillary Hoffower, jornalista do Business Insider, apaixonou-se e descreveu a capital portuguesa num artigo em que diz entender porque é que Lisboa se tornou no "destino mais popular entre millenials em 2019". Hillary …