Valais Cup: Benfica vence Sion

F365

-

O Benfica venceu esta quarta-feira o Sion, por 0-2, no primeiro de dois jogos da Valais Cup. Os golos dos encarnados foram da autoria de Franco Jara e João Teixeira.

Com uma exibição mais convincente do que as anteriores, o Benfica venceu hoje o Sion por 2-0, na Suíça, onde os “encarnados” cumprem estágio, com golos do regressado Franco Jara e do jovem João Teixeira, da equipa B.

Ao quinto jogo de preparação, que até valeu a conquista da Taça Valais, a equipa de Jorge Jesus somou a segunda vitória na pré-época, numa partida em que a valia dos benfiquistas sobejou diante dos suíços, oitavos classificados da sua liga, disputada por apenas 10 equipas.

Devido às lesões de Luisão e Jardel, Jorge Jesus viu-se obrigado a recorrer à única dupla em estágio: Sidnei (esteve emprestado ao Espanyol) e César (ex-Ponte Preta), apostando ainda em Eliseu no lado esquerdo do sector recuado.

O primeiro sinal de perigo foi dado por Lima, aos quatro minutos, quando entrou na área e, após tirar um adversário da frente, rematou para defesa de Deana, com Talisca a falhar a recarga.

Dois minutos depois, foi Artur quem correspondeu da melhor forma a um desvio de cabeça de Karlen, já na pequena área, mas a bola acabou por sair pela linha de fundo.

Com o jogo bem aberto e ambas as equipas a chegar com facilidade às áreas adversárias, melhor esteve o argentino Franco Jara, ao quarto de hora, que aproveitou um falhanço do central que tentou intercetar um passe de Gaitan, passou pelo guarda-redes e inaugurou o marcador.

Aos 20 minutos, mesmo com o Benfica mais rematador, foi Artur quem brilhou de novo, após remate de Karlen, que atirou com potência, mas o guardião “encarnado” efetuou uma defesa difícil.

Após uma fase mais morna, em que os suíços mostraram um pouco mais de trabalho, o brasileiro Talisca quase fez o segundo golo benfiquista, com um remate potente, e já sobre o intervalo, Jara rematou defeituosamente quando seguia isolado.

Para o segundo tempo, Derley, Nelson Oliveira, Bebé, Olah John, João Teixeira, André Almeida e Paulo Lopes renderam Lima, Jara, Salvio, Gaitan, Ruben Amorim, Talisca e Artur.

Cinco minutos volvidos, João Teixeira, um dos jogadores da equipa B no estágio suíço, correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Bebé e, a dois tempos (remate e recarga) fez o segundo golo.

Aos 58 minutos, Bebé trabalhou bem da esquerda, cruzou para o coração da área, mas Derley (ex-Marítimo) falhou o desvio de cabeça.

Aos 65 minutos, nova “fornada” de benfiquistas em campo: Benito e João Cancelo substituíram Maxi Pereira e Eliseu, até que Jesus fez entrar praticamente todos os jogadores que estavam no banco. Mesmo assim, não perdeu fio de jogo ofensivo.

O Benfica da segunda parte mostrou mais dinâmica, com destaque para as oportunidades de golo criadas pelas várias tentativas de Nelson Oliveira, João Teixeira e Bebé, que podiam ter dado outra expressão ao marcador.

O Benfica volta a jogar na quinta-feira, em Friburgo (Alemanha), frente aos espanhóis do Athletic de Bilbao, às 18:30, em Portugal continental.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Yverdon-les-Bains, Suíça.

FC Sion – Benfica, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Franco Jara, 15 minutos
0-2, João Teixeira, 50.

Equipas:

Sion: Deana, Ramírez, Ferati, Modou Jagne, Lacroix, Vidosic, Karlen, Yartey, Herea, Cisse e Ndoye Birama.

Jogaram ainda: Assifuah, Basha, Follonier, Kouassi, Kololli

Treinador: Frédéric Chassot.

Benfica: Artur, Maxi Pereira, César, Sidnei, Eliseu, Sálvio, Ruben Amorim, Talisca, Gaitán, Jara e Lima.

Jogaram ainda Derley, Nelson Oliveira, Bebé, Paulo Lopes, Olah John, Luís Filipe, João Cancelo, João Teixeira, André Almeida e Lindelof.

Treinador: Jorge Jesus.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Balas que assassinaram John F. Kennedy preservadas em modelo 3D

A partir do próximo ano, os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos vão disponibilizar, no seu catálogo online, imagens 3D das balas que assassinaram o antigo presidente norte-americano John F. Kennedy. Para criar os modelos das …

Pela primeira vez, neurónios artificiais foram criados para curar doenças crónicas

Uma equipa de investigadores conseguiu recriar as propriedades biológicas dos neurónios em chips, que podem ser úteis ajudar na cura de doenças neurológicas crónicas. Naquele considerado um feito única na ciência, investigadores da Universidade de Bath …

Cientistas encontram uma relação negativa "muito forte" entre inteligência e religiosidade

Uma equipa de investigadores sugere que pessoas religiosas tendem a ser menos inteligentes do que pessoas sem crenças religiosas. O estudo tem gerado uma grande controvérsia. A religião é um tema forte, capaz de juntar ou …

Descoberta nova espécie de tubarão pré-histórico que podia chegar aos sete metros

Uma nova espécie de tubarão pré-histórico foi descoberta no Kansas, nos Estados Unidos. Este predador podia crescer até quase sete metros de comprimento. De acordo com a revista Newsweek, Kenshu Shimada, da Universidade DePaul, e Michael …

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …