Valais Cup: Benfica vence Sion

F365

-

O Benfica venceu esta quarta-feira o Sion, por 0-2, no primeiro de dois jogos da Valais Cup. Os golos dos encarnados foram da autoria de Franco Jara e João Teixeira.

Com uma exibição mais convincente do que as anteriores, o Benfica venceu hoje o Sion por 2-0, na Suíça, onde os “encarnados” cumprem estágio, com golos do regressado Franco Jara e do jovem João Teixeira, da equipa B.

Ao quinto jogo de preparação, que até valeu a conquista da Taça Valais, a equipa de Jorge Jesus somou a segunda vitória na pré-época, numa partida em que a valia dos benfiquistas sobejou diante dos suíços, oitavos classificados da sua liga, disputada por apenas 10 equipas.

Devido às lesões de Luisão e Jardel, Jorge Jesus viu-se obrigado a recorrer à única dupla em estágio: Sidnei (esteve emprestado ao Espanyol) e César (ex-Ponte Preta), apostando ainda em Eliseu no lado esquerdo do sector recuado.

O primeiro sinal de perigo foi dado por Lima, aos quatro minutos, quando entrou na área e, após tirar um adversário da frente, rematou para defesa de Deana, com Talisca a falhar a recarga.

Dois minutos depois, foi Artur quem correspondeu da melhor forma a um desvio de cabeça de Karlen, já na pequena área, mas a bola acabou por sair pela linha de fundo.

Com o jogo bem aberto e ambas as equipas a chegar com facilidade às áreas adversárias, melhor esteve o argentino Franco Jara, ao quarto de hora, que aproveitou um falhanço do central que tentou intercetar um passe de Gaitan, passou pelo guarda-redes e inaugurou o marcador.

Aos 20 minutos, mesmo com o Benfica mais rematador, foi Artur quem brilhou de novo, após remate de Karlen, que atirou com potência, mas o guardião “encarnado” efetuou uma defesa difícil.

Após uma fase mais morna, em que os suíços mostraram um pouco mais de trabalho, o brasileiro Talisca quase fez o segundo golo benfiquista, com um remate potente, e já sobre o intervalo, Jara rematou defeituosamente quando seguia isolado.

Para o segundo tempo, Derley, Nelson Oliveira, Bebé, Olah John, João Teixeira, André Almeida e Paulo Lopes renderam Lima, Jara, Salvio, Gaitan, Ruben Amorim, Talisca e Artur.

Cinco minutos volvidos, João Teixeira, um dos jogadores da equipa B no estágio suíço, correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Bebé e, a dois tempos (remate e recarga) fez o segundo golo.

Aos 58 minutos, Bebé trabalhou bem da esquerda, cruzou para o coração da área, mas Derley (ex-Marítimo) falhou o desvio de cabeça.

Aos 65 minutos, nova “fornada” de benfiquistas em campo: Benito e João Cancelo substituíram Maxi Pereira e Eliseu, até que Jesus fez entrar praticamente todos os jogadores que estavam no banco. Mesmo assim, não perdeu fio de jogo ofensivo.

O Benfica da segunda parte mostrou mais dinâmica, com destaque para as oportunidades de golo criadas pelas várias tentativas de Nelson Oliveira, João Teixeira e Bebé, que podiam ter dado outra expressão ao marcador.

O Benfica volta a jogar na quinta-feira, em Friburgo (Alemanha), frente aos espanhóis do Athletic de Bilbao, às 18:30, em Portugal continental.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Yverdon-les-Bains, Suíça.

FC Sion – Benfica, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Franco Jara, 15 minutos
0-2, João Teixeira, 50.

Equipas:

Sion: Deana, Ramírez, Ferati, Modou Jagne, Lacroix, Vidosic, Karlen, Yartey, Herea, Cisse e Ndoye Birama.

Jogaram ainda: Assifuah, Basha, Follonier, Kouassi, Kololli

Treinador: Frédéric Chassot.

Benfica: Artur, Maxi Pereira, César, Sidnei, Eliseu, Sálvio, Ruben Amorim, Talisca, Gaitán, Jara e Lima.

Jogaram ainda Derley, Nelson Oliveira, Bebé, Paulo Lopes, Olah John, Luís Filipe, João Cancelo, João Teixeira, André Almeida e Lindelof.

Treinador: Jorge Jesus.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …

Paulo Coelho vai destruir rascunho de livro infantil escrito com Kobe Bryant

O escritor brasileiro Paulo Coelho anunciou hoje que pretende apagar o rascunho de um livro infantil que se encontrava a escrever em conjunto com o antigo basquetebolista norte-americano Kobe Bryant, que morreu no domingo num …

Encontrado famoso navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos

Os destroços de um navio que desapareceu misteriosamente no Triângulo das Bermudas há 95 anos foram descobertos na costa da Florida, nos Estados Unidos. O SS Cotopaxi - um navio mercante norte-americano - deixou Charleston, na …

Ana Gomes diz que diretiva europeia sobre branqueamento de capitais é aplicável a Rui Pinto

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes disse hoje em Lisboa que pode aplicar-se ao ‘hacker’ Rui Pinto a diretiva europeia sobre branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, sem esperar pela transposição de legislação sobre o …

"Há grandes chances de Jesus sair em maio para o FC Porto", diz Carlos Alberto

Carlos Alberto, atual comentador desportivo e antigo jogador do FC Porto, acredita que os 'dragões' vão avançar para a contratação de Jorge Jesus, em maio. Recentemente, a ideia de Jorge Jesus no FC Porto tem ganho …

Raras lesmas cor-de-rosa fluorescente sobreviveram aos incêndios na Austrália

Uma rara espécie de lesma cor-de-rosa fluorescente (Triboniophorus aff. graeffei) conseguiu sobreviver aos incêndios que assolaram a Austrália no início de janeiro e que deixaram milhões de animais mortos e outros tantos sem abrigo. Tratam-se …