Vai ser possível controlar o Netflix com a mente

Na última edição do Hack Day, iniciativa que promove o desenvolvimento de tecnologias e aplicações que melhorem os seus serviços, o Netflix apresentou um aparelho que permite aos utilizadores controlar as suas ações através da mente.

É multi-resistente, mas anda sempre a cair ou perdido no meio das almofadas do sofá. O comando é um velho amigo, mas tem demasiados defeitos. No futuro, vamos poder dizer-lhe adeus. O Netflix está a trabalhar no “Midflix”, que permitirá o controlo da plataforma através da mente.

Ainda que possa suscitar dúvidas quanto a uma origem mítica, este sistema assenta numa tecnologia inovadora. O comando é substituído por um gadget denominado Muse, constituído por uma banda sensível às ondas cerebrais. É através dela que o utilizador poderá comandar todas as ações do serviço de streaming.

O espetador poderá, assim, navegar pela plataforma, movimentado a cabeça na direção em que se encontra o filme ou série que pretende visualizar. Depois de selecionado o conteúdo, será então a vez de “pensar em vê-lo“. É nesta fase que a banda entra em ação, interpretando as ondas cerebrais e, consequentemente, monitorizando as ações ordenadas.

Ainda mais simples

A tarefa de visualização de conteúdos nesta plataforma é já bastante acessível, mas estas mudanças vão ainda ser mais amigas do espetador sedentário.

Se é um fã de maratonas neste serviço de streaming, sabe que basta esperar dez segundos, no fim de cada episódio, para que o seguinte inicie automaticamente. Agora, vai ser ainda mais fácil e rápido. Estas alterações podem ainda ser encaradas como uma solução para utilizadores que tenham dificuldades motoras.

Algumas das propostas anunciadas nesta edição do Hack Day estão disponíveis no blog oficial da Netflix. Todos os anos esta iniciativa promove o desenvolvimento de tecnologias e aplicações que melhorem os serviços e facilitem o acesso aos utilizadores.

Quanto ao Muse, infelizmente não foram dadas garantias relativamente à implementação ou circulação do produto no mercado. Por enquanto não nos vamos despedir do velho e fugidio comando.

PARTILHAR

RESPONDER

"Solução razoável". Marcelo promulga já aumento do salário mínimo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai promulgar já esta sexta-feira o diploma que estabelece um aumento do salário mínimo nacional para 635 euros em 2020, que considera "uma solução razoável, a pensar …

Filósofo francês diz aos homens para violarem mulheres. "Eu violo a minha todas as noites"

O filósofo e escritor francês Alain Finkielkraut afimrou na quarta-feira, durante um programa da TF1 sobre casos de violação divulgados pelos media, que diz aos homens para violarem as suas mulheres. "Eu violo a minha …

Ex-administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da SATA

O antigo administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, informou hoje o executivo regional. "O presidente do Governo [Regional], Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luís …

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …