Vacinação de crianças volta a decorrer a 26 e 27 de fevereiro

Abir Sultan / EPA

Uma criança a ser inoculada contra a covid-19

Depois de cerca de 74 mil crianças dos 5 aos 11 anos terem sido vacinadas este fim de semana, a próxima data é a 26 e 27 de fevereiro. 

Em declarações à Renascença, o coronel Carlos Penha Gonçalves avançou que a próxima data para a vacinação das crianças é a 26 e 27 de fevereiro.

Mesmo que não sejam elegíveis nessa altura, “o processo vai continuar ao longo do tempo para poder vacinar todas as crianças”, garantiu ainda o responsável.

O último fim de semana correu dentro do previsto, sendo que, das mais de 74 mil inoculações, 48 mil foram segundas doses. Os pais que não conseguiram vacinar as crianças até agora, por terem estado infetadas ou em isolamento, podem estar tranquilos porque haverá vacinas suficientes para toda a gente.

Estamos a receber vacinas na casa dos milhões, mensalmente. Temos vacinas suficientes, inclusivamente estamos em programas de cedência de vacinas a países mais necessitados”, informou o coronel.

Em declarações à SIC Notícias, Penha Gonçalves referiu que há já 51% das crianças com pelo menos uma dose da vacina. O responsável considerou que nesta faixa etária, tendo em conta que, desde dezembro, houve apenas oito dias dedicados à vacinação infantil, a adesão tem sido até “muito alta”, embora “progressiva”.

Já quanto aos adultos, “temos todos os dias 20 ou 30 mil pessoas com agendamentos que não aparecem por estarem infetadas ou em isolamento”. “Temos feito um grande esforço para manter o ritmo de vacinação”, disse.

Não precisa de agendamento. Não precisa de esperar pelo SMS. É só aparecer na casa aberta e pode antecipar a sua vacinação”, acrescentou o responsável, apelando à vacinação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.