/

Vacina contra a covid-19 está a ser estudada para crianças, diz responsável da FDA

John Cairns / University of Oxford

Stephen Hahn, comissário da Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora do medicamento dos Estados Unidos, disse esta terça-feira que estão “a ser planeados ou em andamento” estudos científicos sobre uma vacina contra a covid-19 para menores de 16 anos.

O responsável da FDA admitiu investigações sobre uma vacina contra o SARS-CoV-2 para crianças, sem adiantar prazos para a disponibilização do fármaco. “O mais rápido possível, obviamente com grande velocidade”, disse, citado pela emissora norte-americana CNN.

Hahn recusou adiantar uma data para a disponibilização da vacina para crianças, quando questionado diretamente pelos jornalistas sobre o assunto. “Às vezes, há lacunas nas informações e temos de preencher essas lacunas com algo como uma utilização de uso de emergência para obter respostas às perguntas que estão a fazer”, explicou.

O anúncio do responsável da FDA surge um dia depois de os Estados Unidos, onde o SARS-CoV-2 já matou quase 300 mil pessoas, terem iniciado a vacinação contra a covid-19.

Neste fim de semana, a vacina dos laboratórios Pfizer-BioNTech começou já a ser expedida, em caixas refrigeradas a menos de 70 graus centígrados, a partir da fábrica da Pfizer no estado do Michigan para hospitais e outros locais.

A Pfizer indicou que 20 aviões vão transportar estas vacinas diariamente.

As vacinas foram expedidas e estão a caminho“, congratulou-se no domingo o Presidente norte-americano, Donald Trump, numa mensagem divulgada no Twitter.

A primeira pessoa a ser vacinada em solo norte-americano foi Sandra Lindsay, uma enfermeira de Nova Iorque, que quis combater o ceticismo quanto ao fármaco e à doença.

Sara Silva Alves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.