O atleta jamaicano quer apostar numa carreira no futebol. O ex-atleta olímpico, vencedor de oito medalhas de ouro, vai treinar com o Borussia Dortmund.
Usain Bolt, de 31 anos, quer apostar numa carreira como futebolista. Em entrevista ao Express, o atleta admitiu que em março fará testes no Borussia Dortmund, que irá determinar qual o caminho a seguir.
“Normalmente não fico nervoso, mas isto é diferente. Isto é futebol. Vou demorar algum tempo a adaptar-me. Aconteceu o mesmo quando comecei a correr”, confessa o atleta.
Bolt refere ainda que um dos seus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United, a equipa treinada por José Mourinho. “Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria”, acrescentou o ex-velocista.
Mas as aspirações do jamaicano vão muito mais além e diz não se contentar em “ser mediano”. Usain Bolt quer jogar, sim, “mas tem de ser na Premier League“.
Usain Bolt disse adeus às pistas depois dos Mundiais de Londres, em agosto. Por agora, treina informalmente com os amigos e prepara-se para seguir uma carreira no póquer, conforme desvendou num recente torneio do PokerStars – do qual é embaixador – nas Bahamas.
“Não sou o melhor jogador de póquer do mundo, mas estou a treinar. Os meus amigos sempre jogaram e, quando fui abordado pelo PokerStars, pensei ‘porque não?‘”, afirmou, citado pelo Mirror.