Usain Bolt vai treinar com o Dortmund em março (mas para já dedica-se ao póquer)

O atleta jamaicano quer apostar numa carreira no futebol. O ex-atleta olímpico, vencedor de oito medalhas de ouro, vai treinar com o Borussia Dortmund.

Usain Bolt, de 31 anos, quer apostar numa carreira como futebolista. Em entrevista ao Express, o atleta admitiu que em março fará testes no Borussia Dortmund, que irá determinar qual o caminho a seguir.

“Normalmente não fico nervoso, mas isto é diferente. Isto é futebol. Vou demorar algum tempo a adaptar-me. Aconteceu o mesmo quando comecei a correr”, confessa o atleta.

Bolt refere ainda que um dos seus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United, a equipa treinada por José Mourinho. “Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria”, acrescentou o ex-velocista.

Mas as aspirações do jamaicano vão muito mais além e diz não se contentar em “ser mediano”. Usain Bolt quer jogar, sim, “mas tem de ser na Premier League.

Usain Bolt disse adeus às pistas depois dos Mundiais de Londres, em agosto. Por agora, treina informalmente com os amigos e prepara-se para seguir uma carreira no póquer, conforme desvendou num recente torneio do PokerStars – do qual é embaixador – nas Bahamas.

“Não sou o melhor jogador de póquer do mundo, mas estou a treinar. Os meus amigos sempre jogaram e, quando fui abordado pelo PokerStars, pensei ‘porque não?‘”, afirmou, citado pelo Mirror.

My Poker Face

A post shared by Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) on

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

TAP vai pedir a insolvência da Groundforce

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, disse esta segunda-feira aos representantes dos trabalhadores que a TAP vai avançar com um pedido de insolvência da Groundforce. A TAP anunciou esta segunda-feira que vai avançar, ainda hoje, com …

Ida de Luís Filipe Vieira para o Benfica "foi um pedido de várias instituições financeiras"

Luís Filipe Vieira diz que os bancos quiseram, no início dos anos 2000, que fosse para o SL Benfica devido à sua situação financeira, pois estavam interessados na sua viabilização. Aos deputados, o presidente das …

Alemanha autoriza vacina da Johnson & Johnson a menores de 60 anos

A Alemanha recomenda a vacina da Johnson & Johnson (Janssen) contra o novo coronavírus a partir dos 60 anos, mas permitirá o seu uso em pessoas abaixo desta idade após consulta médica e decisão pessoal. O …

Livatino é o primeiro juiz a ser beatificado. Foi morto pela máfia italiana

A Igreja Católica beatificou este domingo o juiz italiano Rosario Livatino, assassinado em 1990 pela máfia em Agrigento, na Sicília, Itália. Rosario Livatino, que hoje teria 69 anos, foi assassinado em 21 de setembro de 1990 …

Castelo do Drácula oferece vacinas contra a covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Roménia, está a oferecer vacinas contra a covid-19 a todos os que o visitem. Nas ilhas Baleares, os turistas vão poder contar com um seguro de repatriamento. Segundo conta a BBC, …

Trabalho ilegal. Bloco propõe alteração à lei para criminalizar "toda a cadeia"

Catarina Martins anunciou, esta segunda-feira, que o Bloco de Esquerda quer alterar a lei de 2016 para garantir uma melhor fiscalização e condenação dos responsáveis pela exploração de trabalhadores em Portugal. Em Odemira, a coordenadora do …

Laos regista primeira morte por covid-19 desde o início da pandemia

Uma mulher de 53 anos - que tinha diabetes e outros problemas de saúde - foi a primeira vítima mortal por covid-19 em Laos, em mais de um ano de pandemia. Segundo noticiou a agência …

Arábia Saudita vai impor vacinação aos funcionários que queiram voltar ao local de trabalho

A Arábia Saudita quer alcançar a imunidade de grupo o quanto antes. Para aumentar os esforços de vacinação, foram abertos mais de 580 locais de vacinação no país. Além disso, os residentes já podem reservar …

Elon Musk revela que tem síndrome de Asperger

O empresário Elon Musk, de 49 anos, revelou este fim de semana, no Saturday Night Live (SNL), que tem síndrome de Asperger. Musk foi convidado para apresentar o Saturday Night Live - um papel cobiçado que …

Poeta birmanês terá morrido após ser torturado por militares. Aung San Suu Kyi comparece em tribunal

O poeta birmanês Khet Thi, conhecido pelo trabalho que incita à resistência contra a Junta Militar, morreu este fim de semana, enquanto estava detido. O seu corpo foi devolvido com os órgãos removidos. Segundo a esposa …