Usain Bolt vai treinar com o Dortmund em março (mas para já dedica-se ao póquer)

O atleta jamaicano quer apostar numa carreira no futebol. O ex-atleta olímpico, vencedor de oito medalhas de ouro, vai treinar com o Borussia Dortmund.

Usain Bolt, de 31 anos, quer apostar numa carreira como futebolista. Em entrevista ao Express, o atleta admitiu que em março fará testes no Borussia Dortmund, que irá determinar qual o caminho a seguir.

“Normalmente não fico nervoso, mas isto é diferente. Isto é futebol. Vou demorar algum tempo a adaptar-me. Aconteceu o mesmo quando comecei a correr”, confessa o atleta.

Bolt refere ainda que um dos seus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United, a equipa treinada por José Mourinho. “Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria”, acrescentou o ex-velocista.

Mas as aspirações do jamaicano vão muito mais além e diz não se contentar em “ser mediano”. Usain Bolt quer jogar, sim, “mas tem de ser na Premier League.

Usain Bolt disse adeus às pistas depois dos Mundiais de Londres, em agosto. Por agora, treina informalmente com os amigos e prepara-se para seguir uma carreira no póquer, conforme desvendou num recente torneio do PokerStars – do qual é embaixador – nas Bahamas.

“Não sou o melhor jogador de póquer do mundo, mas estou a treinar. Os meus amigos sempre jogaram e, quando fui abordado pelo PokerStars, pensei ‘porque não?‘”, afirmou, citado pelo Mirror.

My Poker Face

A post shared by Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) on

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …