Usain Bolt vai treinar com o Dortmund em março (mas para já dedica-se ao póquer)

O atleta jamaicano quer apostar numa carreira no futebol. O ex-atleta olímpico, vencedor de oito medalhas de ouro, vai treinar com o Borussia Dortmund.

Usain Bolt, de 31 anos, quer apostar numa carreira como futebolista. Em entrevista ao Express, o atleta admitiu que em março fará testes no Borussia Dortmund, que irá determinar qual o caminho a seguir.

“Normalmente não fico nervoso, mas isto é diferente. Isto é futebol. Vou demorar algum tempo a adaptar-me. Aconteceu o mesmo quando comecei a correr”, confessa o atleta.

Bolt refere ainda que um dos seus maiores sonhos é assinar pelo Manchester United, a equipa treinada por José Mourinho. “Se, em Dortmund, me disserem que sou bom o suficiente, darei tudo e treinarei duro. Falei com Alex Ferguson e ele garantiu que me ajudaria”, acrescentou o ex-velocista.

Mas as aspirações do jamaicano vão muito mais além e diz não se contentar em “ser mediano”. Usain Bolt quer jogar, sim, “mas tem de ser na Premier League.

Usain Bolt disse adeus às pistas depois dos Mundiais de Londres, em agosto. Por agora, treina informalmente com os amigos e prepara-se para seguir uma carreira no póquer, conforme desvendou num recente torneio do PokerStars – do qual é embaixador – nas Bahamas.

“Não sou o melhor jogador de póquer do mundo, mas estou a treinar. Os meus amigos sempre jogaram e, quando fui abordado pelo PokerStars, pensei ‘porque não?‘”, afirmou, citado pelo Mirror.

My Poker Face

A post shared by Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) on

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …

Os glaciares da Nova Zelândia estão a mudar de cor

À medida que o Hemisfério Sul entra no verão, acontece uma temporada catastrófica de incêndios florestais na costa leste da Austrália. Há casas destruídas, coalas a morrer e um fumo espesso que cobre o estado …

Não se irrite. Fisco vai comunicar de forma mais clara

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai lançar um serviço de apoio e defesa ao contribuinte que usará uma linguagem mais simples e clara. A alteração é inspirada num modelo britânico. A Autoridade Tributária e Aduaneira vai …

Juiz Rui Rangel justificou ganhos com direitos de autor de programa televisivo

O juiz afirmou, perante o plenário do Conselho Superior da Magistratura, que os ganhos fora da magistratura correspondiam a direitos de autor de um programa na televisão. O juiz Rui Rangel, que foi demitido da magistratura esta …

Governo faz ultimato: empresas têm 30 dias para regularizar fundos europeus parados (ou devolver dinheiro)

O Governo vai dar 30 dias para que as empresas que têm fundos comunitários parados regularizem a situação. Findo esse período, terão de devolver o dinheiro. José Mendes, secretário de Estado do Planeamento, garantiu, em entrevista …

Pelo menos 58 mortos em naufrágio ao largo da Mauritânia

Pelo menos 58 pessoas morreram, esta quinta-feira, num naufrágio ao largo da costa da Mauritânia. Pelo menos 58 migrantes morreram num naufrágio ao largo da costa da Mauritânia, anunciou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). …

Sá Carneiro, hipocrisia e maçonaria. Após troca de ataques, candidatos à liderança do PSD concordaram (mas pouco)

Os três candidatos à liderança do PSD trocaram esta quarta-feira acusações de hipocrisia e de maus resultados em diferentes momentos da história do partido, com Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz a negarem pertencer à …