Upload. Chegou a nova série do criador de “The Office” e “Parks & Rec”

Amazon Studios

Upload é o esperado regresso de Greg Daniels. A comédia de ficção científica estreou-se na Amazon Prime esta sexta-feira.

Upload é a nova série de Greg Daniels, o criador de séries como a versão americana de The Office e Parks and Recreation. A comédia é uma sátira de ficção científica sobre a vida após a morte, protagonizada por Robbie Amell e Andy Allo. Estreou-se a 1 de maio, mundialmente, na Amazon Prime.

A nova série demorou vários anos a desenvolver e aborda temas muito em voga hoje em dia, como o poder cada vez maior das grandes empresas tecnológicas, assim como os limites e possibilidades dessa tecnologia, a sociedade e as mudanças que sofreu com a entrada na era das redes sociais, e a vida após a morte.

Todos estes temas têm sido abordados em séries atuais como a recentemente concluída The Good Place (do co-criador de Parks and Recreation e criador de Brooklyn Nine-Nine, Mike Schur), Forever, Black Mirror, e ainda Devs ou Miracle Workers.

A série de dez episódios passa-se num futuro não muito distante, em que os avanços tecnológicos permitem agora às pessoas decidirem, quando estão prestes a morrer, se pretendem ser “enviadas” ou “carregadas” para uma vida digital após a morte, como se de um ficheiro se tratassem.

A isto chama-se upload, no qual a consciência humana é digitalizada e se passa a viver numa realidade virtual. Este procedimento é pago, e o serviço é garantido por um número limitado de grandes empresas tecnológicas.

Os utilizadores podem escolher em que mundo passar a eternidade: casinos de Las Vegas, savana africana, ou Lakeview, a opção que reproduz os complexos hoteleiros nas região dos lagos norte-americanos e canadianos.

A história centra-se em Nathan (Amell), um programador que sofre um acidente no seu carro autónomo e decide, apressadamente, aceitar a oferta da fútil mas rica namorada Ingrid (Allegra Edwards) e ser uploaded em Lakeview, uma das realidades mais caras oferecidas, no pacote da família dela.

Quando chega, Nathan é atendido por Nora (Allo), que o recebe e apresenta à vida após a morte em Lakeview, e que rapidamente passa de guia a confidente, ajudando-o a adaptar-se a esta sua nova (e eterna) realidade. Paralelamente, a série acompanha também Nora, uma jovem adulta que tenta navegar as complicações do seu trabalho em atendimento ao cliente enquanto ajuda Nathan na vida após a morte.

O elenco conta também com Zainab Johnson, Kevin Bigley, Owen Daniels e Andrea Rosen. Para além de criador da série, Greg Daniels é também produtor executivo com Howard Klein. A série terá 10 episódios e está disponível a nível mundial na Amazon Prime.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.