Universidade criou sala da sesta para alunos dormirem entre as aulas

sampsyo / Flickr

-

Os estudantes de uma universidade no Reino Unido têm agora um espaço adequado e oficial para tirarem uma sesta, entre as aulas, depois das noites em claro.

O Centro Académico da Universidade de East Anglia criou o “Nap Nook“, ou melhor dizendo, o “Cantinho da Sesta“, onde se espera que os estudantes possam recuperar forças, com uns bons minutos de descanso, para adquirirem melhor os conhecimentos desejados.

O espaço está apetrechado com poufs, sofás-cama, travesseiros anti-alérgicos, máscaras para dormir e cortinas para tapar a luz exterior, tudo no sentido de criar as melhores condições para que o sono seja devidamente reparador.

Este é o primeiro espaço especificamente criado para tirar uma sesta numa universidade do Reino Unido, mas a ideia não é original, tendo chegado dos EUA.

O “Cantinho da Sesta” na Universidade de East Anglia está aberto todos os dias, do meio-dia às 18h, e está equipado com um sistema de segurança com câmaras de vídeo – para garantir que ninguém usa o espaço de forma indevida.

Para frequentarem o espaço, os estudantes precisam de fazer uma reserva com antecedência e só podem fazer sestas de 40 minutos, no máximo. Para mais do que isso, o melhor será mesmo irem para casa.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.