//

Universidade contrata professoras bonitas para atrair mais alunos (e resulta)

1

O corpo docente da Universidade Sichuan, em Chengdu, na China, está a dar que falar. E o motivo é visível a olho nu: a sua estonteante beleza.

A universidade chinesa de Sichuan parece ter encontrado uma forma tão invulgar quanto eficaz de atrair novos alunos: contratou professoras que se notabilizam não só pelas suas qualidades pedagógicas, mas principalmente pela sua inegável beleza.

E a inesperada técnica de recrutamento parece estar a ter efeitos positivos não apenas na capacidade de atrair novos alunos – que não param de se inscrever na Universidade Sichuan – como também no seu aproveitamento escolar.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, que cita uma das professoras, os alunos da universidade “estudam mais e inscrevem-se em aulas extra“.

A universidade, localizada na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, tornou-se extremamente procurada depois de as fotos dos novos membros do seu grupo docente terem sido divulgadas nas redes sociais do país.

De acordo com os comentários dos internautas chineses, as docentes de Sichuan não são simples professoras – elas são deusas.

A controversa técnica de recrutamento da Universidade Sichuan tem gerado alguma polémica nos sectores mais conservadores do país, que a acusam de “promover a imagem em prejuízo do conteúdo”.

Mas a Universidade defende-se dizendo que as professoras foram contratadas pelo seu mérito académico, “têm todas as qualificações necessárias e desempenham as suas funções de forma exemplar”.

Uma destas deusas da sala de aula, Huang Leipin, é professora de artes na Escola de Dança da Universidade Sichuan. É uma conhecida dançarina, com diversos prémios pelas suas performances.

Segundo a Universidade, “Leipin é ao mesmo tempo divertida e exigente”.

Cheng Si, professora na Escola de Moda e Design, é uma das mais populares professoras de Sichuan. Mas é também aluna da Universidade, onde se encontra a tirar um mestrado em Design Artístico.

Outra das populares docentes, Dong Jing, é professora de Comunicação Visual no Colégio das Artes de Sichuan. É uma artista e autora consagrda, com mais de uma dúzia de livros para crianças já publicados.

Uma coisa é certa, a fórmula parece estar a permitir à universidade não apenas preencher as suas vagas, como melhorar os resultados académicos dos seus alunos.

E eventualmente, orgulhar-se de ter o melhor corpo docente do Mundo.

ZAP //

1 Comment

  1. Não sei se os resultados serão bons, mas se os alunos olharem mais para as professoras de que a ouvi-las, não sei se terão algum aproveitamento!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.