Universidade contrata professoras bonitas para atrair mais alunos (e resulta)

O corpo docente da Universidade Sichuan, em Chengdu, na China, está a dar que falar. E o motivo é visível a olho nu: a sua estonteante beleza.

A universidade chinesa de Sichuan parece ter encontrado uma forma tão invulgar quanto eficaz de atrair novos alunos: contratou professoras que se notabilizam não só pelas suas qualidades pedagógicas, mas principalmente pela sua inegável beleza.

E a inesperada técnica de recrutamento parece estar a ter efeitos positivos não apenas na capacidade de atrair novos alunos – que não param de se inscrever na Universidade Sichuan – como também no seu aproveitamento escolar.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, que cita uma das professoras, os alunos da universidade “estudam mais e inscrevem-se em aulas extra“.

A universidade, localizada na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, tornou-se extremamente procurada depois de as fotos dos novos membros do seu grupo docente terem sido divulgadas nas redes sociais do país.

De acordo com os comentários dos internautas chineses, as docentes de Sichuan não são simples professoras – elas são deusas.

A controversa técnica de recrutamento da Universidade Sichuan tem gerado alguma polémica nos sectores mais conservadores do país, que a acusam de “promover a imagem em prejuízo do conteúdo”.

Mas a Universidade defende-se dizendo que as professoras foram contratadas pelo seu mérito académico, “têm todas as qualificações necessárias e desempenham as suas funções de forma exemplar”.

Uma destas deusas da sala de aula, Huang Leipin, é professora de artes na Escola de Dança da Universidade Sichuan. É uma conhecida dançarina, com diversos prémios pelas suas performances.

Segundo a Universidade, “Leipin é ao mesmo tempo divertida e exigente”.

Cheng Si, professora na Escola de Moda e Design, é uma das mais populares professoras de Sichuan. Mas é também aluna da Universidade, onde se encontra a tirar um mestrado em Design Artístico.

Outra das populares docentes, Dong Jing, é professora de Comunicação Visual no Colégio das Artes de Sichuan. É uma artista e autora consagrda, com mais de uma dúzia de livros para crianças já publicados.

Uma coisa é certa, a fórmula parece estar a permitir à universidade não apenas preencher as suas vagas, como melhorar os resultados académicos dos seus alunos.

E eventualmente, orgulhar-se de ter o melhor corpo docente do Mundo.

AJB, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei se os resultados serão bons, mas se os alunos olharem mais para as professoras de que a ouvi-las, não sei se terão algum aproveitamento!

RESPONDER

O detetive a bordo do rover da NASA Perseverance

Marte está muito longe da famosa 221 Baker Street, mas um dos detetives mais conhecidos da ficção estará representado no Planeta Vermelho quando o rover Perseverance da NASA pousar no dia 18 de fevereiro de …

Nem o mar profundo se safa das alterações climáticas

Um novo estudo mostra que as alterações climáticas já estão a bater à porta do mar profundo, e os seus habitantes poderão em breve estar em perigo. De acordo com o site IFLScience, a equipa de …

Príncipe belga pede desculpa por violar confinamento em festa ilegal em Espanha

O príncipe Joachim da Bélgica disse “lamentar profundamente” não ter respeitado “todas as medidas” do confinamento durante uma viagem a Espanha, onde participou numa festa ilegal em Córdoba que está a ser investigada pela polícia. Depois …

Politólogo que previu que Trump seria Presidente vaticina a sua reeleição

O politólogo que previu que Donald Trump seria Presidente dos Estados Unidos vaticina agora a sua reeleição em novembro de 2020. Helmut Norpoth, professor de ciências políticas da Universidade Stony Brook, nos Estados Unidos, previu …

Índia regista mais de oito mil novos casos. Tem "uma longa batalha" pela frente

A Índia registou mais de oito mil novos casos de covid-19 num único dia, um novo recorde desde o início da pandemia no país, foi este domingo anunciado. O número de casos confirmados de covid-19 na …

Jovens bolivianos forçaram picada de viúva-negra. Queriam ser como o Homem-Aranha

Três irmãos bolivianos de 8, 10 e 12 anos acabaram hospitalizados depois de fazerem com que uma viúva negra os picasse para que ficassem com super-poderes como o Homem Aranha. "Pensando que a [picada] lhes …

Bloco exige retirada de norma "insultuosa" no apoio a recibos verdes

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu este domingo ao Governo que retire do formulário de apoio para os trabalhadores independentes uma norma "insultuosa" que lhes exige o compromisso de retomarem a atividade no prazo de …

Espetada de porco 2.0. Novameat propõe carne impressa em 3D para o jantar

A Novameat, uma empresa espanhola de tecnologia alimentar, apresentou um novo produto: carne de porco à base de plantas impressa em 3D, a que batizaram de espetada de porco 2.0. A Novameat quer apoiar um sistema …

Uber acusada de exploração de trabalhadores em Itália

Um tribunal de Milão ordenou a nomeação de um administrador judicial para a Uber Itália durante um ano, após ter determinado que o serviço de entrega de refeições da empresa explorava os trabalhadores. De acordo com …

Pinto de Costa: "Se Rui Moreira tivesse avançado, não me candidatava"

Pinto da Costa revelou que não teria avançado para a recandidatura à presidência do FC Porto se o presidente da Câmara do Porto tivesse entrado na corrida. "Se o Rui Moreira se tivesse candidatado, embora …