Universidade contrata professoras bonitas para atrair mais alunos (e resulta)

O corpo docente da Universidade Sichuan, em Chengdu, na China, está a dar que falar. E o motivo é visível a olho nu: a sua estonteante beleza.

A universidade chinesa de Sichuan parece ter encontrado uma forma tão invulgar quanto eficaz de atrair novos alunos: contratou professoras que se notabilizam não só pelas suas qualidades pedagógicas, mas principalmente pela sua inegável beleza.

E a inesperada técnica de recrutamento parece estar a ter efeitos positivos não apenas na capacidade de atrair novos alunos – que não param de se inscrever na Universidade Sichuan – como também no seu aproveitamento escolar.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, que cita uma das professoras, os alunos da universidade “estudam mais e inscrevem-se em aulas extra“.

A universidade, localizada na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, tornou-se extremamente procurada depois de as fotos dos novos membros do seu grupo docente terem sido divulgadas nas redes sociais do país.

De acordo com os comentários dos internautas chineses, as docentes de Sichuan não são simples professoras – elas são deusas.

A controversa técnica de recrutamento da Universidade Sichuan tem gerado alguma polémica nos sectores mais conservadores do país, que a acusam de “promover a imagem em prejuízo do conteúdo”.

Mas a Universidade defende-se dizendo que as professoras foram contratadas pelo seu mérito académico, “têm todas as qualificações necessárias e desempenham as suas funções de forma exemplar”.

Uma destas deusas da sala de aula, Huang Leipin, é professora de artes na Escola de Dança da Universidade Sichuan. É uma conhecida dançarina, com diversos prémios pelas suas performances.

Segundo a Universidade, “Leipin é ao mesmo tempo divertida e exigente”.

Cheng Si, professora na Escola de Moda e Design, é uma das mais populares professoras de Sichuan. Mas é também aluna da Universidade, onde se encontra a tirar um mestrado em Design Artístico.

Outra das populares docentes, Dong Jing, é professora de Comunicação Visual no Colégio das Artes de Sichuan. É uma artista e autora consagrda, com mais de uma dúzia de livros para crianças já publicados.

Uma coisa é certa, a fórmula parece estar a permitir à universidade não apenas preencher as suas vagas, como melhorar os resultados académicos dos seus alunos.

E eventualmente, orgulhar-se de ter o melhor corpo docente do Mundo.

AJB, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei se os resultados serão bons, mas se os alunos olharem mais para as professoras de que a ouvi-las, não sei se terão algum aproveitamento!

RESPONDER

"Não me sinto seguro sem uma". Venda de armas aumentou drasticamente nos EUA

Os EUA continuam a ser um dos países onde os cidadãos comuns têm mais facilidade em comprar armas de fogo. Esta é uma prática recorrente, e mais de um terço das famílias norte-americanas têm uma …

Pássaros de São Francisco aprenderam uma nova (e mais complexa) melodia durante a pandemia

Uma nova investigação científica relata que os pardais-de-coroa-branca de São Francisco, ave que vive nas zonas urbanas e rurais da cidade norte-americana, aprenderam uma nova e mais complexa melodia durante a pandemia. De acordo com …

Enorme espinha dorsal de tubarão-branco dá à costa em Massachusetts depois de uma tempestade

A espinha dorsal que se acredita pertencer a um espécime de tubarão-branco (Carcharodon carcharias) deu à costa numa praia em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de uma tempestade ter atingido a região. A espinha foi encontrada …

A China está a tornar-se o país com maior influência na ONU

Há dez anos, a China começou uma operação que lhe tem vindo a garantir mais influência nas Nações Unidas. Agora, o poder que possui na organização mundial protege o país asiático do escrutínio internacional. De acordo …

Uma droga pode tratar o nanismo (mas há quem defenda o "orgulho anão")

Um estudo vem agora revelar que uma droga pode tratar o nanismo. Porém, a possibilidade de haver um tratamento para esta condição clínica não é consensual. Um novo estudo, financiado pela BioMarin Pharmaceutical e publicado no …

Meghan Markle perde batalha judicial. Em causa está carta que enviou ao pai (divulgada por jornal britânico)

Depois de no passado mês de agosto, Meghan Marke vencer uma batalha judicial contra o Mail on Sunday, desta vez a Duquesa de Sussex não pode festejar mais uma vitória. A norte-americana perdeu a última …

Após acidente, robô-piloto voltou a levantar voo (e pilotou avião durante 2 horas)

O ROBOpilot, um piloto robótico não tripulado, levantou voo pela primeira vez no ano passado, mas sofreu danos durante um dos seus voos. Agora, está apto para voar novamente. No ano passado, um acidente forçou o Laboratório …

David Attenborough bateu um recorde mundial no Instagram (e destronou Jennifer Aniston)

O naturalista britânico David Attenborough destronou a atriz norte-americana Jennifer Aniston e tornou-se a pessoa a alcançar mais rapidamente um milhão de seguidores no Instagram, segundo os números do Guinness. David Attenborough, de 94 anos, …

Indonésia planeia atração turística com dragões de Komodo ao estilo de Jurassic Park

A Indonésia planeia construir uma atração ao estilo da saga Jurassic Park para que os turistas possam ver os famosos dragões de Komodo. De acordo com a revista Vice, em causa está uma proposta de …

Daniel Alves: uma camisola origina duas controvérsias

Internacional brasileiro vai defrontar o River Plate e apareceu com uma camisola do Boca Juniors. Poderá ter quebrado as regras da Conmebol. River Plate e São Paulo vão entrar em campo na próxima madrugada, para um …