Universidade contrata professoras bonitas para atrair mais alunos (e resulta)

O corpo docente da Universidade Sichuan, em Chengdu, na China, está a dar que falar. E o motivo é visível a olho nu: a sua estonteante beleza.

A universidade chinesa de Sichuan parece ter encontrado uma forma tão invulgar quanto eficaz de atrair novos alunos: contratou professoras que se notabilizam não só pelas suas qualidades pedagógicas, mas principalmente pela sua inegável beleza.

E a inesperada técnica de recrutamento parece estar a ter efeitos positivos não apenas na capacidade de atrair novos alunos – que não param de se inscrever na Universidade Sichuan – como também no seu aproveitamento escolar.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, que cita uma das professoras, os alunos da universidade “estudam mais e inscrevem-se em aulas extra“.

A universidade, localizada na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, tornou-se extremamente procurada depois de as fotos dos novos membros do seu grupo docente terem sido divulgadas nas redes sociais do país.

De acordo com os comentários dos internautas chineses, as docentes de Sichuan não são simples professoras – elas são deusas.

A controversa técnica de recrutamento da Universidade Sichuan tem gerado alguma polémica nos sectores mais conservadores do país, que a acusam de “promover a imagem em prejuízo do conteúdo”.

Mas a Universidade defende-se dizendo que as professoras foram contratadas pelo seu mérito académico, “têm todas as qualificações necessárias e desempenham as suas funções de forma exemplar”.

Uma destas deusas da sala de aula, Huang Leipin, é professora de artes na Escola de Dança da Universidade Sichuan. É uma conhecida dançarina, com diversos prémios pelas suas performances.

Segundo a Universidade, “Leipin é ao mesmo tempo divertida e exigente”.

Cheng Si, professora na Escola de Moda e Design, é uma das mais populares professoras de Sichuan. Mas é também aluna da Universidade, onde se encontra a tirar um mestrado em Design Artístico.

Outra das populares docentes, Dong Jing, é professora de Comunicação Visual no Colégio das Artes de Sichuan. É uma artista e autora consagrda, com mais de uma dúzia de livros para crianças já publicados.

Uma coisa é certa, a fórmula parece estar a permitir à universidade não apenas preencher as suas vagas, como melhorar os resultados académicos dos seus alunos.

E eventualmente, orgulhar-se de ter o melhor corpo docente do Mundo.

AJB, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei se os resultados serão bons, mas se os alunos olharem mais para as professoras de que a ouvi-las, não sei se terão algum aproveitamento!

RESPONDER

Orbán vai rejeitar dinheiro do fundo de recuperação se tiver de revogar lei anti-LGBTQI

O primeiro-ministro húngaro assegurou, este sábado, que o país não vai aceitar o dinheiro do fundo de recuperação se tiver de ceder perante Bruxelas e revogar a lei anti-LGBTQI. Segundo a agência Europa Press, Viktor Orbán …

Avaria em rede europeia causou "apagão" parcial em Portugal e falhas no 112

O incêndio que queimou, este sábado, 500 hectares de vegetação no sudoeste de França esteve na origem dos cortes de energia em Espanha e Portugal, segundo a agência francesa Rede de Transmissão de Energia Elétrica …

Um tumor e duas fraturas nas vértebras dificultaram a vida deste dinossauro (mas não o mataram)

Quando foi descoberto na década de 1980, na Argentina, este hadrossauro foi diagnosticado com uma fratura no pé. Porém, uma nova análise agora mostra que este tinha um tumor, bem como duas fraturas nas vértebras …

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho, capitão de Abril

O capitão de Abril morreu, este domingo, aos 84 anos, no Hospital Militar, confirmou o presidente da Associação 25 de Abril. A notícia foi confirmada ao jornal online Observador pelo presidente da Associação 25 de Abril, …

Pela primeira vez, cientistas viram chimpanzés a matar gorilas

Investigadores testemunharam, pela primeira vez, chimpanzés e gorilas a lutar entre si, confrontos esses que provocaram a morte de alguns deles. De acordo com o site Science Alert, as duas disputas foram observadas no Parque Nacional …

Vírus com 15 mil anos descobertos no gelo do Planalto do Tibete

Cientistas que estudam glaciares encontraram vírus com quase 15 mil anos em duas amostras de gelo retiradas do Planalto do Tibete, na China. Muitos deles, que sobreviveram porque se mantiveram congelados, são diferentes de todos …

Leite sem lactose em laboratório (e com a ajuda de membranas de óxido de grafeno)

As membranas de óxido de grafeno (uma forma oxidada do material) têm sido muito estudadas para a dessalinização da água e separação de corantes, mas as suas propriedades podem não ficar por aqui. Uma equipa de …

Cientistas criam material de "auto-reparação" mais resistente do mundo (e é perfeito para ecrãs de telemóveis)

Investigadores do Instituto Indiano de Educação e Investigação Científica (IISER, na sigla em inglês) podem ter encontrado o material perfeito para fazer os ecrãs de smartphones: transparente, resistente e que a capacidade de se "auto-curar" …

"A bitcoin vai criar a paz mundial"

A rainha das moedas digitais, se não construir a paz no planeta, vai ajudar na pacificação entre os seres humanos. É a opinião de Jack Dorsey. É o centro de atenções de muitos investidores, é o …

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …