/

Universidade brasileira usa foto de Sócrates para vender cursos

10

CEDERJ

-

O ex-primeiro ministro é o rosto da publicidade de uma universidade brasileira para promover os seus cursos. A instituição diz ter encontrado a fotografia através de um banco de imagens.

A imagem surge não só no site oficial do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro como também no Linkedin da instituição, do qual foi retirada após ter sido contactada pela Renascença.

De óculos, traje académico e um sorriso na cara, José Sócrates dá rosto à mensagem “Estamos entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil”.

Em declarações à Renascença, uma fonte da instituição afirma que a fotografia foi comprada num banco de imagens e que só agora perceberam tratar-se de um ex-primeiro-ministro do seu país irmão.

O organismo garante que vai tentar perceber o que se passou.

O advogado de Sócrates já reagiu à polémica e acusou a instituição de mau gosto, dizendo que a utilização da foto é “um abuso de imagem”.

Em declarações ao jornal i, João Araújo considera mesmo que a universidade brasileira fez uma “falsificação” da referida fotografia.

ZAP

10 Comments

  1. Brasil corrupto? “O Socrates só podia fazer publicidade no Brasil esta no meio Corrupcao”
    Se Portugal tivesse o tamanho do Brasil seria 10x mais corrupto…

    Acordem… Antes que seja tarde…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.