United vence dérbi de Manchester e deixa City a 14 pontos do líder Liverpool

(dr) Premier League

Marcus Rashford, do Manchester United, e Bernardo Silva, do City

O Manchester United venceu, este sábado, por 2-1 o dérbi no estádio do City, em jogo da 16.ª jornada da liga inglesa, deixando os citizens ainda mais longe do líder Liverpool e da revalidação do título.

Os red devils conseguiram uma vantagem importante em apenas dois minutos, por intermédio de Marcus Rashford, que converteu uma grande penalidade, a castigar falta do internacional português Bernardo Silva, aos 27, e do francês Anthony Martial, aos 29.

No segundo tempo, o central argentino Nicolás Otamendi relançou a esperança dos bicampeões ingleses, aos 85 minutos, mas, apesar da pressão final do City, o United conseguiu segurar a vantagem e conquistar o triunfo na casa do rival.

O Manchester United é quinto colocado, com 24 pontos, enquanto o Manchester City mantém-se no terceiro posto, com 32. Os citizens estão agora à distância de 14 pontos do líder Liverpool (46), além de poderem ficar a seis do vice Leicester, caso os foxes vençam o Aston Villa, no domingo.

O Liverpool continua imparável no topo da classificação e somou a sétima vitória consecutiva na Premier League, na visita ao terreno do Bournemouth, por 3-0, com tentos de Alex Oxlade-Chamberlain, aos 35 minutos, Naby Keita, aos 44, e Mohamed Salah, aos 54.

O Tottenham, treinado por José Mourinho, goleou por 5-0 na receção ao Burnley, no quinto jogo sob o comando do técnico português, o quarto para a Premier League. Os spurs responderam bem ao desaire em Old Trafford (2-1), a meio da semana, e construíram o volumoso resultado com golos de Harry Kane, aos quatro e 54 minutos, do brasileiro Lucas Moura, aos nove, do sul-coreano Son, aos 32, e do francês Moussa Sissoko, aos 74.

O Tottenham é sexto classificado, com 23 pontos, menos um do que o United e menos seis do que o quarto colocado Chelsea, que perdeu por 3-1 diante do Everton, no primeiro jogo após a saída de Marco Silva do comando dos toffees.

O Everton, orientado de forma interina pelo escocês Duncan Ferguson, chegou ao triunfo com um tento do brasileiro Richarlison, aos cinco minutos, e um bis de Dominic Calvert-Lewin, aos 49 e 84. Pelo meio, o croata Mateo Kovacic ainda relançou a esperança dos ‘blues’, aos 52 minutos.

No outro encontro do dia, o Crystal Palace não saiu de um nulo (0-0) no reduto do lanterna-vermelha Watford.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

As ilhas havaianas atingem o jackpot da longevidade (e já se sabe porquê)

As ilhas vulcânicas não duram para sempre, mas há algumas que atingem o jackpot da longevidade. De acordo com uma nova investigação, a explicação prende-se com dois fatores: a velocidade da placa tectónica e o …

Uma inexplicável explosão de ondas gravitacionais atingiu a Terra (e atordoou os astrónomos)

Uma equipa de investigadores detetou uma misteriosa explosão de ondas gravitacionais, cuja natureza deixou os astrónomos totalmente perplexos. O fenómeno foi registado a 14 de janeiro deste ano pelo Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferómetro Laser …

O mar interno da misteriosa Encélado "grita" habitabilidade

Uma equipa de especialistas desenvolveu um novo modelo geoquímico que revela que o dióxido de carbono do interior de Encélado, lua de Saturno que abriga um oceano, pode ser controlado através de reações químicas no …

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …