Arroz “Uncle Ben’s” poderá mudar de nome devido aos protestos antirracistas

1

spike55151 / Flickr

Uncle Ben’s

A famosa marca de arroz vai ser alvo de mudanças, “incluindo a sua identidade visual”, devido ao debate sobre o racismo, nos Estados Unidos, desencadeado pela morte de vários cidadãos afro-americanos.

De acordo com o jornal online Observador, a Mars, empresa que detém o emblemático arroz “Uncle Ben’s”, indicou que está a avaliar possíveis mudanças no produto, “incluindo a sua identidade visual”.

“Ainda não sabemos quais serão as mudanças ou quando vão acontecer, mas estamos a avaliar todas as possibilidades”, disse uma porta-voz da empresa, citada pela agência Reuters.

Na quarta-feira, recorda o mesmo jornal digital, a PepsiCo anunciou que vai mudar o nome e a imagem dos preparados para panquecas e xaropes “Aunt Jemima”, depois de várias críticas por causa do estereótipo racista que representa.

“Reconhecemos que as origens da ‘Aunt Jemima’ têm como base um estereótipo racial. Enquanto trabalhamos para atingir a igualdade racial, também temos de rever o nosso portfólio de marcas e de garantir que refletem os nossos valores e as expectativas dos consumidores”, afirmou Kristin Kroepfl, vice-presidente e diretora de marketing da Quaker Foods North America, da PepsiCo, em comunicado.

Há uns dias, na Suíça, a cadeia de supermercados Migros anunciou que vai deixar de vender o doce Mohrenkopf (Moor’s Head). A empresa explicou que o atual debate sobre o racismo levou a empresa a reavaliar a situação, estando consciente de que a retirada do produto também vai suscitar polémica.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.