Uma lata de ar fresco da aldeia por 5 euros

Air de Montcuq

foto: Air de Montcuq

Antoine Deblay, um estudante francês de 22 anos, montou um lucrativo negócio de venda de ar fresco da aldeia em lata.  Antoine vende uma lata de “Air de Montcuq”, cheia de ar fresco da sua terra, por apenas 5 euros – mais 5 e meio para os portes de correio.

Em declarações ao Business Insider, Antoine conta que a ideia lhe ocorreu durante o verão passado: porque não “enlatar ar fresco” da sua aldeia, Montcuq, e exportar o produto?

Antoine colocou a ideia no KissKissBankBank, um site francês de crowdfunding, e para sua surpresa em menos de 3 semanas tinha recolhido 800€ – o suficiente para lançar um website e cobrir os custos da primeira fase do negócio: desenvolver o ‘packaging‘.

Maior foi a surpresa de Antoine, estudante de comunicação, quando em apenas 3 semanas recebeu mais de 1.000 encomendas. “Claro que sabia que isto ia vender, mas nunca esperei que vendesse tanto em tão pouco tempo”, diz Antoine.

A margem de lucro de Antoine em cada lata é de 60%. De forma espantosa, Antoine está a fazer uma fortuna a vender literalmente ‘nada’.

O negócio de Antoine não é apenas lucrativo, consegue ser divertido. Veja-se como exemplo um dos textos no rótulo das latas de ‘Air de Montcuq’:

O ar fresco de Montcuq, 100% orgânico, envolve-o nas profundezas da aldeia para lhe refrescar as ideias. Ideal para quando precisa de inspiração para a sua criatividade.
Aviso: conteúdo não reembolsável. Não deixar o recipiente aberto.

A ideia é original, a embalagem está muito boa, o marketing foi bem pensado, e o produto é de facto 100% natural. Mas o segredo do sucesso da ideia parece estar num pequeno detalhe: a pronúncia de “Montcuq”.

Quando dito à pressa em francês corrente, “Montcuq” tem uma pronúncia muito, muito semelhante a “mon cul”.

A expressão dispensa tradução … e não custa imaginar que parte dos clientes compram “Air de Montcuq” para oferecer.

 

Air de Montcuq

-

AJB, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …

Jóias de ouro e prata com plástico. Justiça não vê mal nenhum e iliba marca Tous

O processo de investigação aberto à marca TOUS por alegada fraude com jóias de ouro e plástico contendo plástico no seu interior, foi arquivado. A Justiça espanhola entende que, apesar de as jóias conterem plástico, …

Provas do caso Luanda Leaks podem ser nulas em Portugal

A Constituição da República Portuguesa determina que as provas obtidas mediantes violação de correspondência são consideradas nulas. Desta forma, os documentos conseguidos por Rui Pinto no caso Luanda Leaks podem vir a ser nulas aos …

Rui Pinto "tropeçou" nos Luanda Leaks sem querer

Foi quando estava à procura de "segredos do futebol" no âmbito dos Football Leaks que o hacker Rui Pinto "tropeçou" nos documentos que incriminam Isabel dos Santos nos Luanda Leaks. É o seu advogado, o …

Líder do assalto às armas de Tancos libertado

João Paulino estava preso preventivamente desde 28 de setembro de 2018. Esta segunda-feira foi libertado por excesso de prisão preventiva. O ex-fuzileiro João Paulino foi hoje libertado por excesso de prisão preventiva. A notícia foi confirmada …

Investigadores desenvolvem tecnologia que permite datar as impressões digitais

Encontrar as impressões digitais numa cena de crime nem sempre é suficiente para haver condenação, podendo os suspeitos alegar que as mesmas foram deixadas antes de o crime ocorrer. Essa realidade pode estar prestes a …

Coronavírus abala mercados mundiais. Petróleo derrapa mais de 3%

A preocupação com as consequências económicas da propagação do coronavírus na China está a ter um efeito devastador nos mercados. A derrapagem nos mercados acontece numa altura em que o número de mortos pelo surto de …