//

Podia ser um simples anel (mas é também um botão de pânico)

(dr) Nimb

Nimb, o anel que também é um botão de pânico

Nimb, o anel que também é um botão de pânico

O Nimb é um anel que, mais do que uma simples peça de bijuteria, quer transmitir uma sensação de segurança a quem o utiliza.

Há 16 anos, Kathy Roma estava numa situação normal do seu dia-a-dia, a deslocar-se naquela que pensava ser uma zona tranquila da cidade, quando foi atacada por um estranho.

Em plena luz do dia, e até perto de uma esquadra da polícia, Kathy foi esfaqueada várias vezes na garganta, na barriga e no peito.

“Desde esse dia que penso numa forma que pudesse evitar ter passado por aquela experiência”, explica no vídeo de apresentação do projeto.

“Uma coisa simples e inteligente que salve vidas e que possa transmitir a sensação de que tu e as pessoas que te são mais queridas estão em segurança”, continua.

Foi através desse episódio traumático que chegou ao Nimb, um anel que, mais do que uma simples peça de bijuteria, quer proteger quem o utiliza.

Em caso de perigo, basta pressionar o botão aplicado no anel durante três segundos. É a partir desse momento que são enviados alertas às pessoas escolhidas pelo utilizador, dando as coordenadas geográficas do local onde se encontra.

Segundo Kathy, o anel pode ser uma boa opção em casos de incêndios, inundações, assaltos, ataques à mão armada, assédio sexual ou até para pessoas com problemas de saúde.

Disponível em preto e em branco, o anel está a ser um verdadeiro sucesso graças à campanha de crowdfunding no Indiegogo, que já ultrapassou o valor inicial pretendido para garantir a sua comercialização.

O produto vai estar disponível a partir de março de 2017, por 149 dólares, cerca de 132 euros, e inclui também um um carregador (o anel tem uma autonomia de duas semanas) e um manual de instruções.

FM, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.