Um morto e vários feridos em ataque numa estação de comboios em Munique

Andreas Gebert / EPA

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas na sequência de um ataque à facada com motivações religiosas na estação de comboios de Grafing, perto de Munique, Alemanha

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas na sequência de um ataque à facada com motivações religiosas na estação de comboios de Grafing, perto de Munique, Alemanha

Um homem alemão de 27 anos matou uma pessoa e feriu outras três com golpes de faca na manhã desta terça-feira, na estação ferroviária de Grafing, nos arredores de Munique.

Uma fonte judicial da Baviera confirmou à agência noticiosa francesa AFP que houve uma vítima mortal, referindo que “aparentemente” se tratou de um ataque de um extremista islâmico.

“O atacante, no local do crime, fez comentários que indicam motivações políticas, aparentemente intenções extremistas islâmicas”, disse uma porta-voz do Tribunal da Baviera à AFP.

“Ainda estamos a determinar exatamente que tipo de referências foram feitas pelo atacante”, especificou a porta-voz.

Vários relatos ainda não confirmados referem que o atacante usou uma faca enquanto terá gritado “Allahu Akbar” – “Alá é grande”.

A notícia sobre o morto tinha sido inicialmente divulgada pela rádio pública da Baviera.

As agressões ocorreram à 5h (4h em Lisboa) na estação de Grafing, uma povoação no sudoeste de Munique, a capital da Baviera.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …

França cria "crime de ecocídio" para punir danos graves ao ambiente

A ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, e o ministro da Justiça de França, Eric Dupont-Moretti, anunciaram a criação do "crime de ecocídio", que visa prevenir e punir os danos graves ao ambiente. Ao Journal du Dimanche, explicaram …

BCE reitera que retoma económica só em 2022 (e "enfraquecida")

Para Philip Lane, economista-chefe do Banco Central Europeu, a vacina traz uma perspetiva para o final do próximo ano e para 2022, mas não para os próximos seis meses. O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), …

Ventura notificado para apresentar defesa em processo por discriminação

A Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR) notificou André Ventura para apresentar a sua defesa na sequência de alegadas declarações de carácter discriminatório em relação à etnia cigana no Facebook. A comissão …

UNICEF prepara maior operação da história para administrar dois mil milhões de vacinas

A UNICEF anunciou hoje que está a analisar a logística de transporte de cerca de dois mil milhões de vacinas contra a covid-19 para 92 países e que esta será a maior operação internacional da …

China deteta surtos em três cidades e impõe bloqueios e milhões de testes

As autoridades chinesas estão a testar milhões de pessoas, a impor bloqueios e a fechar escolas depois de vários casos do novo coronavírus transmitidos localmente terem sido diagnosticados nos últimos dias, em três cidades. À medida …

Joe Biden escolhe Antony Blinken para secretário de Estado

O Presidente-eleito escolheu Antony Blinken - um dos seus assessores mais antigos e mais próximos de Joe Biden - para o cargo de secretário de Estado, decisão que ainda terá de ser validada pelo Senado …