Um morto e dois detidos em tiroteio em Porto Alto

António Cotrim / Lusa

Um civil foi morto e um militar da GNR ferido em troca de tiros no Porto Alto após perseguição

Um civil foi morto e um militar da GNR ferido em troca de tiros no Porto Alto após perseguição

Um homem que era perseguido pela GNR morreu esta sexta-feira, no Porto Alto (Benavente), na sequência de uma troca de tiros com os militares, depois de um destes ter sido baleado num braço, disse à Lusa fonte policial.

O oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, Pedro Reis, disse à Lusa que a troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição a uma viatura, iniciada por volta das 10:00 na ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

Os três indivíduos que seguiam a viatura terão desobedecido a uma ordem de paragem e acabaram por se despistar no Porto Alto, no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, tendo um dos homens saído do carro e disparado em direção aos militares, ferindo um deles no braço, afirmou.

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local, e o outro elemento conseguiu escapar, mas já foi capturado pelas autoridades.

O terceiro homem barricou-se num café situado junto a um hipermercado no Porto Alto, tendo a zona sido evacuada.

As forças policiais cercaram o local e o homem acabou por ser capturado cerca de duas horas depois, por volta das 12:20.

As forças locais foram reforçadas com elementos da Unidade de Intervenção da GNR, nomeadamente do Grupo de Operações Especiais e uma equipa de negociadores.

O militar ferido foi transportado para o Hospital de Santarém, estando o outro elemento da GNR que o acompanhava na patrulha a receber acompanhamento psicológico de uma equipa do Instituo Nacional de Emergência Médica (INEM), disse a fonte.

Segundo o DN, as pessoas que estavam no interior do café onde o indivíduo se barricou, saíram e adiantaram aos militares não ter ficado ninguém no interior do estabelecimento.

Uma testemunha disse ainda que o homem de 20 anos, de etnia cigana, parecia muito nervoso, chorava e não foi violento.

As motivações para os três suspeitos terem desobedecido a uma ordem de paragem da GNR ainda estão a ser averiguadas.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu vi o caso,, os bandidos sairam a correr do carro, depois de baterem com ele e um deles desatou a disparar sobre o carro da policia e foi morto no local.

  2. secalhar ainda vamos ter aqui alguém a dizer que o GNR devia ter disparado para o ar, assim o a pessoa de etnia cigana tivesse tempo de alvejar o outro agente e assim fugirem todos.

RESPONDER

Redução de 3% na eletricidade para o mercado regulado entra em vigor esta terça-feira

A descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh), ou seja, uma redução de aproximadamente 3% no total da fatura de eletricidade dos consumidores, entra esta terça-feira em …

Em termos económicos estamos pior que "numa situação de guerra", diz Daniel Bessa

“Na recuperação da economia não podemos esperar uma fase ascendente tão rápida. Vamos ter uma recuperação mais lenta", alerta o economista Daniel Bessa. O economista Daniel Bessa considera que a atual situação económica, decorrente da pandemia, …

Escolas não devem reabrir em abril

Esta terça-feira ao início da tarde, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que as escolas vão manter-se fechadas até ao final de abril. Marcelo Rebelo de Sousa esteve reunido, esta terça-feira, com especialistas …

Câmara de Comércio e Governo criam gabinete de apoio às empresas

A Câmara de Comércio e Indústria (CCIP) e o Governo criaram um gabinete de apoio às empresas para esclarecer e facilitar o acesso das companhias às ajudas lançadas pelo executivo. Segundo noticiou a TSF, a estrutura, …

Tragédia continua. Encontrado corpo de sobrinha-neta de John F. Kennedy

O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos. Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 …

Jornal Económico e A Bola avançam para regime de lay-off

O Jornal Económico e o desportivo A Bola vão avançar para o regime de lay-off devido a quebras significativas nas vendas e publicidade desencadeadas pela pandemia de covid-19, que já fez mais de 300 vítimas …

Moratória nos créditos à habitação não suspende Seguros (e pode ter que os pagar durante mais tempo)

A suspensão dos pagamentos dos empréstimos do Crédito à Habitação, por parte dos clientes bancários que queiram aderir à moratória aprovada pelo Governo, pode não travar os pagamentos dos Seguros de Vida e Multi-riscos que …

Espanha poderá ser o primeiro país na Europa a avançar com rendimento básico universal

A ministra da Economia espanhola assegurou, este domingo, que o Governo está a trabalhar para aplicar o rendimento básico universal, embora não tenha dado ainda uma data concreta. Em declarações ao canal televisivo laSexta, a ministra …

Presidente revela que não está imune e é contra "descompressão" de medidas em abril

O Presidente da República revelou numa entrevista esta terça-feira divulgada pela Antena 1 que já fez um dos novos testes sorológicos para detetar a presença de anticorpos para o novo coronavírus e não está imunizado. "Depois …

Ministros das finanças procuram entendimento. Itália ameaça consenso de Centeno

Os ministros das Finanças da zona euro voltam a reunir-se esta terça-feira, por videoconferência, com a responsabilidade de chegarem a um compromisso sobre uma resposta comum para minimizar os efeitos da pandemia covid-19, precisando para …