Um morto e dois detidos em tiroteio em Porto Alto

António Cotrim / Lusa

Um civil foi morto e um militar da GNR ferido em troca de tiros no Porto Alto após perseguição

Um civil foi morto e um militar da GNR ferido em troca de tiros no Porto Alto após perseguição

Um homem que era perseguido pela GNR morreu esta sexta-feira, no Porto Alto (Benavente), na sequência de uma troca de tiros com os militares, depois de um destes ter sido baleado num braço, disse à Lusa fonte policial.

O oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, Pedro Reis, disse à Lusa que a troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição a uma viatura, iniciada por volta das 10:00 na ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

Os três indivíduos que seguiam a viatura terão desobedecido a uma ordem de paragem e acabaram por se despistar no Porto Alto, no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, tendo um dos homens saído do carro e disparado em direção aos militares, ferindo um deles no braço, afirmou.

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local, e o outro elemento conseguiu escapar, mas já foi capturado pelas autoridades.

O terceiro homem barricou-se num café situado junto a um hipermercado no Porto Alto, tendo a zona sido evacuada.

As forças policiais cercaram o local e o homem acabou por ser capturado cerca de duas horas depois, por volta das 12:20.

As forças locais foram reforçadas com elementos da Unidade de Intervenção da GNR, nomeadamente do Grupo de Operações Especiais e uma equipa de negociadores.

O militar ferido foi transportado para o Hospital de Santarém, estando o outro elemento da GNR que o acompanhava na patrulha a receber acompanhamento psicológico de uma equipa do Instituo Nacional de Emergência Médica (INEM), disse a fonte.

Segundo o DN, as pessoas que estavam no interior do café onde o indivíduo se barricou, saíram e adiantaram aos militares não ter ficado ninguém no interior do estabelecimento.

Uma testemunha disse ainda que o homem de 20 anos, de etnia cigana, parecia muito nervoso, chorava e não foi violento.

As motivações para os três suspeitos terem desobedecido a uma ordem de paragem da GNR ainda estão a ser averiguadas.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu vi o caso,, os bandidos sairam a correr do carro, depois de baterem com ele e um deles desatou a disparar sobre o carro da policia e foi morto no local.

  2. secalhar ainda vamos ter aqui alguém a dizer que o GNR devia ter disparado para o ar, assim o a pessoa de etnia cigana tivesse tempo de alvejar o outro agente e assim fugirem todos.

RESPONDER

Pastor presbiteriano é o novo (e quarto) ministro da Educação de Bolsonaro

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nomeou esta sexta-feira o professor e pastor presbiteriano Milton Ribeiro para ministro da Educação, sucedendo no cargo a Carlos Decotelli, que se demitiu antes de tomar posse. É o quarto ministro …

Pedro Nuno Santos e Medina vão esperar sentados pelo lugar de Costa (mas o ministro já mexe os cordelinhos)

Há dois nomes que começam a ganhar força como possíveis sucessores de António Costa na liderança do PS - Pedro Nuno Santos e Fernando Medina. Mas ainda vão ter que esperar "bastante" por isso, prevê …

PJ fez novas buscas por Maddie em três poços no Algarve

A Polícia Judiciária (PJ) procurou o corpo de Madeleine McCann em três poços de água localizados em zonas rurais do concelho de Vila do Bispo, no Algarve. A informação é avançada este sábado pelo Correia da …

Berardo abre museu em Estremoz com fundos da União Europeia

O semanário Expresso avança na sua edição deste sábado que Joe Berardo instalou um museu em Estremoz, no distrito de Évora, financiado, na sua grande maioria, com fundos da União Europeia (UE). De acordo com o …

Há três dias que os casos aumentam em Itália. Espanha endurece medidas

Os casos de novas infeções com o novo coronavírus aumentaram pelo terceiro dia consecutivo, em Itália, onde nas últimas 24 horas se registaram mais 276 contaminações, comparando com 229, 193 e 138, nos dias anteriores. O …

MP investiga juiz acusado de pagar por sexo enquanto ouvia menores abusados (ele alega que o querem tramar)

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito à denúncia feita, no Parlamento, pela dona de uma casa de prostituição que revelou que um juiz pedia para lhe fazerem sexo oral enquanto via vídeos dos menores …

Câmara de Sintra admite 700 casos confirmados que ainda não foram contactados

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, admitiu que existem cerca de 700 casos positivos de covid-19 no concelho que, apesar de identificados, não foi ainda possível contactar. Em entrevista ao jornal Público …

Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará …

Erdogan anuncia que Santa Sofia volta a ser uma mesquita. UNESCO lamenta profundamente

O Presidente turco anunciou que as primeiras orações coletivas muçulmanas serão realizadas em 24 de julho em Santa Sofia, convertida em mesquita, acrescentando que o edifício permanecerá aberto a visitantes de todos os credos. "Vamos fazer …

PSD tem um substituto para o modelo Infarmed: reuniões no Parlamento transmitidas na televisão

O PSD considera que o "modelo Infarmed" já deu o que tinha a dar e, por isso, propõe substituí-lo por encontros públicos. O Expresso teve acesso a um projeto de resolução do PSD, entregue esta sexta-feira, …