Mais de um milhão de pessoas quer invadir a Área 51 à procura de extraterrestres

Quase um milhão de pessoas quer invadir a misteriosa Área 51, uma zona militar em que as forças armadas dos Estados Unidos alegadamente guardam provas de vida extraterrestre, como apontam várias teorias desde há décadas.

Assaltemos a Área 51. Não nos podem parar a todos” é o lema desta iniciativa que, depois de ser publicada no Facebook, já recebeu o apoio de quase um milhão de pessoas, que confirmaram a sua presença nesta ação marcada para 20 de setembro.

“Vamos encontrar-nos no Centro Turístico Alienígena e coordenar a nossa entrada. Se entrarmos à bruta, podemos mover-nos mais rapidamente do que as balas”, segundo a convocatória, que conclui de forma concludente: “Vamos ver os alienígenas”.

A iniciativa suscitou, além de uma surpreendente adesão, uma série de ‘memes’ com imagens de homenzinhos verdes e diversos símbolos da cultura ‘freak’, como o personagem Sheldon Cooper, da série Big Bang Theory.

A designada Área 51 é um terreno militar situado em pleno deserto do Nevada, que está envolvida desde há anos, devido ao secretismo que a rodeia, num halo de mistério que tem motivado numerosas teorias extravagantes. Uma das mais generalizadas é a de que o Governo norte-americano usa este terreno para esconder provas de vida extraterrestre.

De facto, o Governo norte-americano nunca reconheceu a existência desta instalação militar até agosto de 2013, quando a CIA desclassificou uma série de documentos que confirmavam a existência desta base militar.

Aquela teoria sustenta, entre outros pontos, que foi para ali que se transferiram os restos de uma alegada nave extraterrestre, que se tinha despenhado em Roswell, no Estado do Novo México, em julho de 1947.

Em declarações ao Washington Post, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Laura McAndrews, afirmou que as autoridades estão a par desta iniciativa, mas não especificou como vão reagir caso as pessoas apareçam no local em setembro.

A representante destacou que a Área 51 é um campo de treino da Força Aérea e, por isso, “desaconselha” todos aqueles que queiram tentar lá entrar. “A Força Aérea está sempre pronta para proteger os EUA e as suas estruturas”, afirmou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. Estou pra ver… Vão mesmo entrar ali à força. Mais uma palhaçada boa pra vender jornais, que não vai dar em nada.

    • Mas é isso meso que se pretende vender jornais com conversa da treta! Até parece que esta é a única base secreta que existe nos EUA ou sequer no mundo! Como também parece que os militares americanos vão pactuar nesta “brincadeira” imbecil.

  2. Um milhão de idiotas!!!
    Caso existam extra-terrestres, acham mesmo que estão ali, em face de toda a excitação à volta daquilo?

  3. Um milhão devem ser muito poucos pois possivelmente essa gentinha deve fazer parte daquela cota de humanos armados em parvinhos que andaram por aí à procura daqueles misteriosos objectos imaginários que inventaram e que parece de um momento para o outro terem perdido de vista pois não se ouve mais falar de tal jogatana.

RESPONDER

Cientista americana diz estar certa de que a Terra será atingida por asteroide

https://vimeo.com/355132338 Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após um asteroide não …

NASA vai mesmo explorar Europa, a lua de Júpiter que pode ter vida extraterrestre

A NASA deu luz verde a uma missão para explorar uma lua de Júpiter que é considerada um dos melhores candidatos para a vida extraterrestre. A Europa - que é um pouco mais pequena do que …

País de Gales cancela plano controverso de criar "casas de banho robô"

O objetivo da construção era impedir atividade sexual, vandalismo e dormidas nas casas de banho públicas. O projeto ia recorrer às tecnologias de piso sensível ao peso, jatos de água, sensores anti-movimento e alarmes. O conselho …

Sem saber, uma mulher viveu durante 17 anos com a sua "gémea" dentro dela

Uma jovem na Índia, sem saber, viveu com uma das condições médicas mais raras e perturbadoras durante quase duas décadas. De acordo com um relatório de caso desta semana, a mulher tinha um saco que continha …

Novo filme da saga 007 já tem nome e data de estreia marcada

O novo filme da saga 007, realizado por Cary Fukunaga chama-se "No time to die" e estreia-se no Reino Unido e nos Estados Unidos em abril de 2020. "Daniel Craig regressa como James Bond, 007 em... …

Comporta pode tornar-se na nova Ibiza (e tudo começou com a queda do BES)

Após anos de um quase esquecimento, em termos de desenvolvimento imobiliário, a Comporta está a atrair investidores internacionais que encaram a pequena vila de Setúbal como uma "nova Ibiza". Um cenário que está a preocupar …

Família de Aretha Franklin cria fundo para a investigação de cancro raro

Um ano após a morte da cantora, a família de Aretha Franklin criou um fundo de apoio à investigação na área dos tumores neuroendócrinos, a doença rara que se revelou fatal para a celebridade, a …

Sporting vai monitorizar tudo o que se diz e escreve sobre jogadores

A empresa Noisefeed tem uma enorme base de dados relativa à atividade nas redes sociais de milhares de jogadores a nível global. Os jogadores de futebol de todo o mundo usam, cada vez mais, as redes …

Boris janta hoje com Merkel para mudar acordo. Maioria quer novo referendo

A pouco mais de dois meses da data marcada para a saída do Reino Unido da União Europeia, uma nova sondagem mostra que a maioria dos britânico quer que qualquer novo acordo vá a referendo. Um …

Oficial: Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho Pinto

O advogado Pedro Pardal Henriques anunciou esta quarta-feira que aceitou o convite para encabeçar a lista do PDR a Lisboa, deixando de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas para "não misturar …