O Icon of the Seas vai partir na sua primeira viagem em janeiro de 2024. O gigante conta com um parque aquático, 40 restaurantes e bares e suítes para todos os gostos.
Abram espaço para o Icon of the Seas. o novo gigante dos mares.
Com 365 metros de comprimento e mais de 250 mil toneladas, completou com sucesso os testes marítimos na semana passada e entrará ao serviço já a 27 de janeiro de 2024.
Nesse dia, vai tornar-se oficialmente o maior navio de cruzeiro do mundo.
Assim, o gigante construído na Finlândia deixa para trás o seu irmão que antes detinha o recorde de maior cruzeiro — o Wonder of the Seas, feito pela mesma empresa, Royal Caribbean, e que começou a sua jornada inaugural em março de 2022, fazendo uma viagem de sete dias nas Caraíbas.
O recorde é assim batido por um comprimento simbólico de três metros (o Wonder mede 362 metros), mas com um peso adicional de quase 14 mil toneladas. Além disso, com uma capacidade de alojar confortavelmente cerca de 7600 passageiros, o Icon of the Seas é 6% maior do que o Wonder of the Seas.
A partir de cerca de 1895 euros pode ser garantida uma cabine interna na viagem do ‘Ícone’ que, partindo de Miami, contempla passagens por destinos como Honduras, Caraíbas, Bahamas, México, Antígua e Barbuda e Reino Unido ao longo de sete dias.
O preço de uma suite oscila entre os oito e os 18 mil euros, dependendo de qual das cinco viagens já planeadas é que o cliente tenciona embarcar.
Mas, por este preço, o que é que a Royal Caribbean oferece?
Uma “cidade” com oito bairros
O gigante cruzeiro irá contar com oito bairros — AquaDome, Central Park, Chill Island, Thrill Island, Surfside, The Hideaway, Suite Neighbourhood e Royal Promenade.
E se o ‘Maravilha’ tinha um escorrega aquático de dez andares, o ‘Ícone’ tem todo um parque aquático — que por acaso será o maior dos oceanos, com seis escorregas aquáticos, sete piscinas e nove piscinas de hidromassagem.
Com mais de 20 restaurantes e bares, seria de pensar que era impossível ver um navio de cruzeiro tão colossal como o ‘Maravilha’. Pois o ‘Ícone’ encarregou-se de surpreender, com mais de 40 locais para comer e beber, com áreas de entretenimento dedicadas a famílias, adultos ou crianças.
A vida noturna também é uma das grandes apostas do navio recordista, contando com um bar de duelo de pianos, um bar de jazz e blues, uma coffee shop, cápsulas com música ao vivo, um bar de entrada e um bar clássico para um ambiente mais calmo.
Há 28 tipos de acomodações disponíveis para todas as necessidades possíveis. Mais de 2500 empregados estarão no gigante navio todos os dias para servir os clientes da Royal Caribbean.
Este é o primeiro navio de cruzeiro da classe Ícone da Royal Caribbean, sendo o primeiro novo tipo de embarcação desde 2014. É também o primeiro navio da empresa alimentado por gás natural liquefeito (GNL) e tecnologia de célula de combustível, que fazem parte da iniciativa da empresa para um futuro de energia limpa.
Icon of the Seas é seis vezes maior do que o Wonder of the Seas. Têm a certeza?! Vejam lá melhor…
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.
o Icon of the Seas é seis vezes maior do que o Wonder of the Seas. A sério?! Têm a certeza?! Acho melhor irem tirar as medidas…
Mais un (Monstro) a flutuar nos Mares !