Um hotel numa ponte numa lagoa com uma piscina infinita. A faraónica NEOM está imparável

O faraónico projeto NEOM da Arábia Saudita acaba de acrescentar mais um empreendimento “impossível” à sua já longa lista de resorts de luxo futurísticos no deserto.

A Arábia Saudita apresentou mais um incrível empreendimento incluído no megaprojeto NEOM — um ambicioso plano para transformar a paisagem desértica do país num paraíso turístico.

O novo projeto, chamado Treyam, é um resort com um estranho design futurista numa lagoa, composto por dois enormes edifícios ligados por uma ponte elevada, na qual haverá uma imensa piscina infinita com 450 m de comprimento.

A nova construção ficará localizada em frente à foz de uma das lagoas do extremo sul do golfo de Aqaba, cujas margens norte e sul ficarão ligadas graças à ponte.

A estrutura elevada servirá também como miradouro, 36 metros acima do nível do mar, oferecendo uma vista panorâmica impressionante e ininterrupta da lagoa e do horizonte.

Segundo os responsáveis da NEOM, este peculiar edifício irá acolher um complexo de férias de luxo com 250 quartos, que oferecerá aos seus hóspedes um refúgio elevado onde relaxar, recuperar energias e desfrutar do belo ambiente natural.

Projetado por Mark Foster Gage, Bashayer Bamohsen e Joe Tabet, o Treyam foi desenhado para que os seus hóspedes possam desfrutar de desportos de aventura, oferecendo atividades aquáticas que vão desde a vela ao mergulho, além de uma série de atividades em terra firme.

“Os hóspedes desfrutarão de uma ampla oferta tecnológica de saúde e bem-estar e de instalações de fitness, juntamente com tratamentos de spa de luxo, acompanhados de uma seleção de cozinhas epicuristas e opções de alta culinária”, explica a Neom numa nota de imprensa.

Por cima dos quartos de hotel ficará a invulgar piscina infinita, rodeada de vegetação e áreas de relaxamento, sombras e passadiços.

“A fachada inovadora da ponte cria uma ilusão de pôr do sol à distância“, explica a Neom. “Os andares superior e inferior oferecem vistas panorâmicas da lagoa e do céu, fundindo-se com a paisagem, mantendo a integridade natural da linha costeira”.

O Treyam junta-se assim à já vasta lista de projetos megalómanos da NEOM, uma cidade futurista em camadas e com zero emissões de carbono.

O mais notório é o The Line, um arranha-céus com 170 km de comprimento e 500 metros de altura. Sim, leu bem: 170 quilómetros, quase tão comprido como a distância de Lisboa a Coimbra. O projeto prevê que nove milhões de pessoas vivam neste edifício.

O The Line não é o único plano arquitetónico inovador da NEOM, que anunciou nos últimos anos o OXAGON, o maior complexo industrial flutuante do mundo, e o Mukaab, um arranha-céus em forma de cubo gigante, com 400 metros de altura, largura e comprimento — onde caberiam 20 Torres Eiffel.

O faraónico plano saudita inclui ainda mais oito “empreendimentos impossíveis”: Epicon, Aquellum, Siranna, Sindalah, Leyja, Utamo, Norlana, e Trojena. A NEOM está imparável.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.