Um homem está há 82 dias a comer apenas carne crua

2

Todos conhecemos os perigos do frango mal cozido e as várias bactérias nocivas que todos os tipos de carne nos podem passar.

Segundo o Interesting Engineering, por outro lado, também existem muitos pratos tradicionais que são preparados com carne crua com origem na Europa, Sudeste Asiático e África, como por exemplo carpaccio, tartare, kitfo e Ossenworst.

Mas comer carne crua não é normalmente recomendado, pois pode conter bactérias nocivas tais como Salmonella, Listeria, Campylobacter, Yersinia, e E. coli, que podem ser erradicadas pela simples cozedura.

Apesar de tudo, um utilizador do Instagram está a comer carne crua há 82 dias, afirmando que está a ingerir todos os dias até morrer de bactérias, para tentar ver  “se vive  5 dias ou 500 anos”.

Documenta o seu hábito alimentar na página de Instagram e filma vídeos enquanto come carne picada crua e cérebros de vaca crus, enquanto os acompanha com leite ou ovos crus, em frente à loja onde compra a carne crua.

Diz que as suas refeições preferidas são peito de frango, bife, e espadarte e de alguma forma conseguiu evitar intoxicações alimentares graves até agora.

O homem anónimo afirma que começou a experiência depois de se ter sentido doente enquanto comia uma dieta principalmente à base de plantas.

“Quando comecei a comer bife e ovos ao pequeno-almoço, em vez de bagels e batidos, senti-me cheio durante a maior parte do dia, e estável, em vez de ficar tonto por causa de quedas de tensão”, afirma na página.

Para além de arriscar a vida enquanto apenas come carne crua, se esta é realmente a sua única dieta alimentar, é provável que arrisque outros problemas de saúde, como escorbuto, hemorroidas, ou prisão de ventre.

A sua experiência é bem recebida por alguns dos seus 85,5 mil seguidores, enquanto muitas pessoas ficam enojadas com os seus hábitos alimentares.

Surpreendentemente, não é o único na Internet a comer comida crua. Há um homem de Weston Rowe que diz que come galinha crua há anos e nunca esteve sequer perto de estar doente.

O Liver King, também come carne crua, testículos, fígado e medula óssea, afirmando que a sua dieta é a chave para estar em forma.

Enquanto um novo estudo tenta desmistificar a teoria de a carne é aquilo que nos faz humanos, este homem está a tentar provar uma nova teoria: “comer carne não cozinhada pode matar-nos“.

ZAP //

2 Comments

  1. Isto significa voltar aos tempos pré-históricos. Os humanos, tal como todos os outros animais, comiam carne crua antes da “domesticação” do fogo e de poderem cozinhar os alimentos. Nada tem de especial. Há não sei quantos mil anos habituaram-se a cozinhar os alimentos antes de comer, e é assim que todos agora gostamos, e este volta ao passado.

    Não, não vou seguir o seu exemplo. 🙂

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.