/

Fotógrafo entrou na morgue, tirou fotografias ao corpo de Marilyn Monroe e escondeu-as num cofre

Um famoso fotógrafo tirou fotografias do cadáver nu de Marilyn Monroe e escondeu-as, sem nunca revelá-las ao público.

A informação é avançada pelo filho do fotógrafo Leigh Wiener, Devik Wiener, que afirma que o seu pai conseguiu fotografar a lendária atriz depois de ter subornado o staff da morgue com álcool para o que deixassem entrar na câmara onde jazia o corpo.

Wiener contou esta história num documentário que será transmitido na Fox News. “Não foi a primeira vez que ele usou um par de garrafas de whisky para entrar numa área de acesso restrito”, disse Devik na série documental “Escandaloso: A Morte de Marilyn Monroe”. “Ele ofereceu uma bebida aos dois homens”, acrescentou, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Segundo Devik, Leigh conseguiu tirar cinco rolos fotográficos, dos quais três foram enviados para a revista Life e exibidos ao público. Entre essas imagens está uma foto que deu a volta ao mundo, na qual uma etiqueta aparece no pé sem vida de Monroe.

As fotografias restantes, no entanto, eram muito mais explícitas. “Os dois últimos rolos, que continham imagens além da etiqueta, foram levados para o seu próprio estúdio, onde os processou, examinou e colocou rapidamente num cofre”, diz Devik.

Leigh, que morreu em 1993, levou o segredo das suas fotos de Monroe para o túmulo e nunca revelou onde escondeu as fotografias.

A atriz foi encontrada morta na sua cama em 4 de agosto de 1962 em circunstâncias que ainda estão envoltas em mistério. Marilyn Monroe era uma atriz, modelo e cantora norte-americana extremamente popular. Ela foi o símbolo sexual feminino do século XX e até agora continua a ser um ícone cultural. A sua morte misteriosa tem estado cercada de especulações e rumores.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.