Fotógrafo entrou na morgue, tirou fotografias ao corpo de Marilyn Monroe e escondeu-as num cofre

Um famoso fotógrafo tirou fotografias do cadáver nu de Marilyn Monroe e escondeu-as, sem nunca revelá-las ao público.

A informação é avançada pelo filho do fotógrafo Leigh Wiener, Devik Wiener, que afirma que o seu pai conseguiu fotografar a lendária atriz depois de ter subornado o staff da morgue com álcool para o que deixassem entrar na câmara onde jazia o corpo.

Wiener contou esta história num documentário que será transmitido na Fox News. “Não foi a primeira vez que ele usou um par de garrafas de whisky para entrar numa área de acesso restrito”, disse Devik na série documental “Escandaloso: A Morte de Marilyn Monroe”. “Ele ofereceu uma bebida aos dois homens”, acrescentou, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Segundo Devik, Leigh conseguiu tirar cinco rolos fotográficos, dos quais três foram enviados para a revista Life e exibidos ao público. Entre essas imagens está uma foto que deu a volta ao mundo, na qual uma etiqueta aparece no pé sem vida de Monroe.

As fotografias restantes, no entanto, eram muito mais explícitas. “Os dois últimos rolos, que continham imagens além da etiqueta, foram levados para o seu próprio estúdio, onde os processou, examinou e colocou rapidamente num cofre”, diz Devik.

Leigh, que morreu em 1993, levou o segredo das suas fotos de Monroe para o túmulo e nunca revelou onde escondeu as fotografias.

A atriz foi encontrada morta na sua cama em 4 de agosto de 1962 em circunstâncias que ainda estão envoltas em mistério. Marilyn Monroe era uma atriz, modelo e cantora norte-americana extremamente popular. Ela foi o símbolo sexual feminino do século XX e até agora continua a ser um ícone cultural. A sua morte misteriosa tem estado cercada de especulações e rumores.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Desmantelada fábrica ilegal de tabaco. Funcionava num bunker

Uma operação levada a cabo pela Guardia Civil esta terça-feira desmantelou uma fábrica ilegal de tabaco, em Espanha, e deteve a organização clandestina que a geria: vinte pessoas foram detidas, de nacionalidades britânica, lituana e …

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …

Direita chega ao jogo das comissões no MB Way. PSD e Chega juntam-se ao PS

O PSD quer alargar serviços dentro das contas de baixo custo e incluir transferências via a aplicação da SIBS. O Chega quer eliminar custos nessas transações. Depois da esquerda, é a vez da direita marcar terreno …

Fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sepultura errada

Numa tentativa de prestar homenagem ao ex-basquetebolista, vários fãs de Kobe Bryant em luto estão a deixar flores na sua sepultura. O problema é que o têm na campa de outra pessoa. Quase um mês depois …