Um bizarro gato robótico sem cabeça pode ser o seu novo animal de estimação

Os gatos são a sensação da internet, mas muitas pessoas não podem ter animais em casa por diversas razões, que vão desde a falta de tempo para dar a devida atenção ao animal, até alergias respiratórias.

Mas há agora uma solução para quem tem amor para dar sem ter um bichinho a quem chamar seu: o Qoobo, um gato robótico felpudo e sem cabeça. Ainda que o visual do robô seja um tanto bizarro, tendo apenas um corpo com um rabo, o Qoobo é inteligente.

O aparelho tem o peso de um gato comum e responde ao toque do seu dono, como se fosse um gato qualquer. Mas, em vez dos deliciosos ronrons, o robô vibra o corpo e balança a cauda.

É possível segurar o Qoobo no colo e fazer-lhe carinho à vontade, sem ter que se preocupar com os temíveis arranhões inesperados – e certamente não andará a fazer tropelias pela casa, como destruir cabos e sofás, ou fazer xixi onde não deve.

A ideia é que o Qoobo se torne um acessório terapêutico para pessoas que possam beneficiar da companhia de um animal de estimação – mesmo que robótico.

Disponível em duas cores, cinza e castanho, o gato-robô está ainda em testes pela equipa da empresa japonesa que o desenvolveu, mas deve chegar ao mercado já em 2018.

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …

França confirma 3 casos de coronavírus chinês. Já chegou à Austrália e Malásia

Depois de França ter confirmado três pessoas infetadas com o novo coronavírus oriundo da China, também a Austrália e Malásia reportaram casos. As autoridades da Malásia anunciaram este sábado terem registado os primeiros três casos de …

Amadora. Agredido motorista de autocarro que denunciou Cláudia Simões

Foi agredido o motorista de autocarro que chamou a PSP para denunciar a passageira Cláudia Simões, que alegou posteriormente ter sido agredida pelos agentes da polícia. As agressões tiveram lugar na noite desta sexta-feira, em …

"Dos 4 mil euros que ganho, 3 mil vão para os frades". O padre Vítor Melícias recusa que Tomás Correia ainda controle o Montepio

O padre Vítor Melícias, presidente da Assembleia Geral do Montepio, diz que Tomás Correia "faz falta, mas fez muito bem" em abandonar a liderança da mutualista Montepio. "Dizer que Tomás Correia continua a controlar através …

Amesterdão prepara-se para comprar dívidas dos seus jovens

A partir de fevereiro, a capital dos Países Baixos vai comprar dívidas dos seus jovens para ajudá-los a recomeçar e a construir um futuro. Numa nota publicada esta semana na página oficial do Governo local …

PJ acredita que Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks

A Polícia Judiciária acredita que o hacker português Rui Pinto é o denunciante dos Luanda Leaks, que revelou mais 715 mil ficheiros sobre alegados esquemas fraudulentos que envolvem a empresária angolana Isabel dos Santos. A …