/

Um bizarro gato robótico sem cabeça pode ser o seu novo animal de estimação

Os gatos são a sensação da internet, mas muitas pessoas não podem ter animais em casa por diversas razões, que vão desde a falta de tempo para dar a devida atenção ao animal, até alergias respiratórias.

Mas há agora uma solução para quem tem amor para dar sem ter um bichinho a quem chamar seu: o Qoobo, um gato robótico felpudo e sem cabeça. Ainda que o visual do robô seja um tanto bizarro, tendo apenas um corpo com um rabo, o Qoobo é inteligente.

O aparelho tem o peso de um gato comum e responde ao toque do seu dono, como se fosse um gato qualquer. Mas, em vez dos deliciosos ronrons, o robô vibra o corpo e balança a cauda.

É possível segurar o Qoobo no colo e fazer-lhe carinho à vontade, sem ter que se preocupar com os temíveis arranhões inesperados – e certamente não andará a fazer tropelias pela casa, como destruir cabos e sofás, ou fazer xixi onde não deve.

A ideia é que o Qoobo se torne um acessório terapêutico para pessoas que possam beneficiar da companhia de um animal de estimação – mesmo que robótico.

Disponível em duas cores, cinza e castanho, o gato-robô está ainda em testes pela equipa da empresa japonesa que o desenvolveu, mas deve chegar ao mercado já em 2018.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.