Um bilhete de metro por 30 flexões

A apenas 3 meses do início dos Jogos Olímpicos de Inverno 2013, que decorrerão em Sochi, na Rússia, o Metro de Moscovo e o Comité Olímpico da Rússia decidiram contribuir para a forma física dos cidadãos de modo original: oferecendo bilhetes de metro a troco de exercício físico.

Para o efeito, foi colocada na estação de Vystavochnaya uma máquina especial de venda de bilhetes que emite um bilhete gratuito a quem fizer 30 flexões à sua frente.

O número de flexões é contado por um dispositivo especial que detecta o movimento do passageiro e verifica que as flexões foram correctamente efectuadas – sem batota.

A iniciativa decorre durante um mês e faz parte do projecto “Mudanças Olímpicas”, que visa acrescentar elementos de desporto ao dia-a-dia dos cidadãos russos.

Em declarações à agência estatal russa RIA-Novosti,  o presidente do Comité Olímpico local, Alexander Zhukov, explicou que os organizadores pretendiam “mostrar que os Jogos Olímpicos não são apenas uma competição que as pessoas vêem na TV, e que podem ter um estilo de vida mais desportivo”.

Numerosos passageiros decidiram de imediato aderir à ideia: guardar os 30 rublos do bilhete e viajar de metro pagando, literalmente, com o corpo.

AJB, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Pensilvânia certifica vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais

As autoridades da Pensilvânia certificaram, esta terça-feira, a vitória do democrata naquele estado nas eleições presidenciais norte-americanas. Na sua conta do Twitter, o governador local, o democrata Tom Wolf, escreveu que o Departamento de Estado da Pensilvânia …

Nos Países Baixos, há drive-ins para as crianças poderem visitar o Pai Natal em tempo de pandemia

Muito se tem falado de como será o Natal neste ano atípico. Contudo, há países que já começam a arranjar alternativas para a época festiva. Nos Países Baixos, os drive-ins estão a ser usados para …

Vereador da Educação de Lisboa ameaça autarca com “um par de murros”

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa afirmou, num comentário no Facebook, em resposta a uma publicação de um vogal da Junta de Freguesia do Areeiro, estar disponível para lhe dar "um par de …

Papa Francisco critica negacionistas da covid-19 e fala da morte de George Floyd

O papa Francisco, num livro esta segunda-feira publicado, criticou os opositores ao uso de máscaras ou outras restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, sublinhando que nunca se manifestariam contra a morte do afro-americano …

Fenprof reconhece abertura da tutela do Ensino Superior para negociar apesar de divergências

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reconheceu esta segunda-feira a abertura do Governo para negociar algumas questões do Ensino Superior, depois de uma reunião em que a tutela e a organização sindical nem sempre estiveram …

Bombeiros vão receber verba adicional de três milhões de euros

As associações humanitárias de bombeiros vão receber uma verba adicional de três milhões de euros em 2021 para fazer face aos constrangimentos financeiros devido à pandemia de covid-19, segundo uma proposta do PS hoje aprovado. Este …

Media Capital desafia ERC e elege Mário Ferreira como presidente

Os acionistas da Media Capital elegeram, esta terça-feira, o empresário Mário Ferreira presidente da dona da TVI. A assembleia-geral esteve inicialmente convocada para 28 de outubro, tendo sido suspensa, retomando hoje os trabalhos e com uma …

Estado de emergência. Maioria dos portugueses concorda com novas medidas de restrição

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã revela que a maioria dos portugueses concorda com o regresso ao estado de emergência e com as restrições impostas pelo Governo. De acordo com o Correio da …

Taarabt é o terceiro jogador do Benfica infetado com covid-19

O internacional marroquino também testou positivo à covid-19, dois dias antes de o Benfica, que já tinha previstas oito baixas no plantel, defrontar o Rangers para a Liga Europa.  Depois de Darwin Nuñez e Julian Weigl …

Oposição israelita pedirá dissolução do parlamento e novas eleições

O líder da oposição israelita, Yair Lapid, anunciou na segunda-feira que apresentará na próxima semana uma iniciativa para dissolver o Knesset (parlamento) e convocar eleições, num contexto de tensão na coligação governamental, noticiou a agência …