Último rinoceronte-branco aderiu ao Tinder para evitar a extinção

Ol Pejeta Conservancy

Sudan, o último rinoceronte-branco do norte macho do mundo

Sudan, o último rinoceronte-branco do norte macho do mundo

O último rinoceronte-branco macho do mundo tem agora um perfil na famosa aplicação de encontros. A ideia é que os utilizadores saibam como podem ajudar para evitar a extinção desta espécie.

Não se admire se, enquanto estiver à procura de possíveis candidatos para um encontro no Tinder, der de caras com Sudan, o último rinoceronte-branco macho do mundo.

A campanha foi lançada pela Ol Pejeta Conservancy, uma reserva animal do Quénia, com a parceria da famosa aplicação de encontros e pretende alertar os utilizadores para a espécie em risco de extinção, escreve o Daily Mail.

Por isso, Sudan apresenta-se na aplicação como “o solteiro mais qualificado do mundo”.

“Sou único. Não, a sério, sou o último rinoceronte-branco do planeta Terra. Não me quero gabar mas o destino da minha espécie depende de mim. Gosto de comer relva e relaxar na lama. Não tenho problemas quando estou sob pressão“, pode ler-se no perfil do rinoceronte.

Quando alguém encontrar o perfil de Sudan e gostar, os dois perfis ficam conectados de imediato (é o chamado “match”). No entanto, ao invés de abrir uma caixa de conversação como o habitual, irá aparecer um conjunto de informações sobre como fazer um donativo.

Segundo o jornal britânico, o objetivo é angariar nove milhões de dólares para financiar um novo método de reprodução antes que seja tarde demais como, por exemplo, a fertilização in-vitro.

O animal de 43 anos e as duas últimas fêmeas da espécie são incompatíveis, no que toca aos métodos naturais, por questões ligadas ao avanço da idade.

A campanha está presente no Tinder de 190 países e disponível em mais de 40 línguas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom, mais uma vez uma campanha para o comum mortal abrir os cordões à bolsa para uma causa nobre. 9 milhões. Por favor quando publicam um valor desses convém vir uma lista discriminada de onde vai ser gasto esse dinheiro todo. Se este é o último rinoceronte branco e nenhum país quiz fazer um donativo para preservar esta espécie, então o pobre coitado está condenado. Viva a vontade política dos vários governantes dos países deste planeta em auto destruição.

  2. Entendo que tudo deve ser feito para não deixar degradar mais a biodiversidade.
    Em simultâneo identificar e combater as causas do desaparecimento das espécies.

RESPONDER

Salários mais baixos podem passar a ter lay-off pago a 100%

O Governo está a estudar a possibilidade de o regime de lay-off, desenhado especificamente para o contexto da pandemia de covid-19, passar a ser pago na sua totalidade (100%) para quem tem salários mais baixos. …

Bronca na Liga. Contestação adia 5 substituições e o Marítimo recusa assinar Plano de Retoma

Após dois dias intensos de reuniões, foi aprovado o Plano de Retoma do campeonato nacional para a disputa das últimas 10 jornadas da época 2019/2020. Mas apenas 17 clubes o assinaram. O Marítimo recusou fazê-lo, …

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho. Creches arrancam segunda-feira (sem apoios para os pais)

As Atividades de Tempos Livres (ATL) não integradas em estabelecimentos escolares só poderão voltar a funcionar a partir de 15 de junho, duas semanas depois daquilo que estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, …

Governo britânico vai continuar a pagar 80% dos salários durante mais três meses

O Governo britânico vai continuar a pagar durante mais três meses 80% do salário de trabalhadores em lay-off devido à pandemia de covid-19, e reduzir gradualmente o valor até ao fim do sistema, em outubro. O …

Resgate à TAP deverá ser feito através de empréstimo obrigacionista

A ajuda do Estado à TAP deverá chegar através de um empréstimo obrigacionista convertível em ações, avança o jornal Expresso neste sábado. Este é o cenário mais provável para a TAP, apurou o semanário, que …

Lisboa pode receber a final deste ano da Liga dos Campeões

Istambul não está agradada com a ideia de receber a final da Liga dos Campeões sem adeptos no estádio. Por isso, outras hipóteses estão a ser consideradas, nomeadamente Lisboa. A final da Liga dos Campeões está …

Há mesmo algo de reconfortante quando dizemos palavrões

Um novo estudo sugere que, nas circunstâncias certas, dizer palavrões em voz alta parece fazer as pessoas sentirem menos dor. Exatamente como e porque é que o ato de dizer asneiras consegue fazer com que as …

"Paraministro" de Costa. Gestor independente chamado para negociar plano económico de retoma

O primeiro-ministro, António Costa, convidou o diretor executivo da petrolífera Partex, António Costa Silva, para estudar o plano de recuperação económica. De acordo com o semanário Expresso, que avança a notícia na sua edição deste …

Termina o dever cívico de confinamento

O Conselho de Ministros aprovou esta sexta-feira o fim do “dever cívico de recolhimento”, que entrará em vigor na próxima segunda-feira, prevê a resolução que prolongou a situação de calamidade até 14 de junho. A situação …