UGT vai recorrer à Procuradoria para saber quem violou o seu site

UGT.pt

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva,

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva,

A UGT vai recorrer à Procuradoria-Geral da República para saber quem violou hoje o seu site e vai dar conta à Comissão Parlamentar de Ética de afirmações que o deputado comunista Miguel Tiago fez contra a UGT no seu facebook.

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, divulgou em conferência de imprensa que alguém violou o site da central sindical, colocando nele um pequeno excerto de uma entrevista, dada antes de ter assumido a liderança da UGT, em que o sindicalista dizia que o salário continuaria a ser pago pela sua entidade patronal.

“Vamos recorrer à Procuradoria-Geral da República e à justiça para tentar saber quem violou o site da UGT”, disse Carlos Silva, considerando tratar-se de um ataque à UGT e ao seu secretário-geral.

Quem invadiu o site da UGT colocou nele, além de uma pequena parte da entrevista, uma frase alusiva às relações de obediência existentes na máfia

O Secretário-geral da UGT aproveitou o encontro com os jornalistas para dizer que a central sindical também tomou conhecimento que o deputado do PCP Miguel Tiago declarou no seu facebook que “a UGT será sempre impulsionada por aqueles a quem serve”.

Carlos Silva repudiou a afirmação do deputado, que considerou criminosa, e acusou Miguel Tiago de “intolerância sindical”.

Embora considere tratar-se de uma posição individual de Miguel Tiago, a UGT defende que este tem responsabilidades permanentes enquanto deputado e, por isso, vai dar conhecimento da situação à Comissão Parlamentar de Ética.

“A UGT a única coisa que faz é servir os trabalhadores e os pensionistas”, afirmou Carlos Silva.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Manuel Tiago! É tempo de acabar com esta farsa. Perguntem a este sr.silva, se assinar contratos na concertação social CONTRA OS TRABALHADORES, é defender os trabalhadores. Perguntem a este sr. silva se DIVIDIR OS PROFESSORES, como ele fez ao apoiar a avaliação para os que têm menos de 5 anos, é defender os professores ou é virar uns contra os outros. Perguntem a este sr. silva, porque razão esta “coisa” chamada UGT, se associa sempre, da forma mais baixa e oportunista ao patronato, prejudicando gravemente todos os trabalhadores portugueses. Perguntem a este sr.silva para que lado caíu o o “proenxa”, onde está aquela figurinha ridicula, é do lado dos trabalhadores? Tem vergonha pá! Vai-te embora, enfia a cabeça num saco e enterra-a na areia. És um tipo deploravelmente incoerente. Máfia? Ja ouviste falar de seitas secretas? Ja ouviste falar que os “irmãos” se protegem uns aos outros? Ja ouviste falar de rituais de iniciação? Povo ignorante o nosso, a quem o outro chamou de “melhor povo do mundo”. Miséria moral e intelectual. Vivam as pessoas que têm coragem de denunciar os crimes contra quem trabalha… viva Manuel Tiago!

RESPONDER

"CSI Marciano" revela como os impactos de asteróide criaram água corrente no Planeta Vermelho

Análises modernas de meteoritos marcianos revelaram detalhes sem precedentes sobre como os impactos dos asteróides ajudam a criar fontes temporárias de água corrente no Planeta Vermelho. As descobertas são o resultado de um tipo de "CSI …

A "Chernobyl flutuante" chegou finalmente à sua base na Rússia

A central nuclear flutuante Akadémik Lomonósov, a única deste tipo em todo o mundo, chegou, no fim de semana passado, ao porto de Pevek, na região oriental de Chukotka, no extremo norte da Rússia, onde …

A Terra tem um terceiro pólo (e está a derreter)

https://vimeo.com/360314209 Situado na plataforma tibetana a 6740 metros de acima do nível do mar, os glaciares no sopé da cadeia montanhosa Meili já perderam um quarto do gelo desde 1970 - e o pior está para …

Sinéad O’Connor acusa Prince de ter “batido em várias mulheres” e de a ter tentado agredir

A cantora Sinéad O’Connor fez revelações duras sobre Prince no programa da estação televisiva britânica ITV, Good Morning Britain. Segundo a cantora e compositora irlandesa, o músico Prince, que morreu em 2016 por overdose, terá agredido …

Ex-funcionária da Google alerta para a produção de robôs assassinos que podem despoletar uma guerra

A Google pediu a Laura Nolan para reforçar os drones militares dos EUA. Recusou e demitiu-se. Agora, alerta para o perigo destas armas que podem originar uma guerra. Cerca de um ano depois de se ter …

Boris Johnson comparou o Reino Unido ao Hulk (e ele não gostou)

Há 12 anos que o ator Mark Ruffalo encarna Hulk, uma das mais célebres personagens da Marvel, no cinema. Agora, decidiu pronunciar-se sobre o Brexit, depois de Boris Johnson ter evocado Hulk. Para o primeiro-ministro, o …

Família encontrou mais de 2.200 fetos preservados em casa de médico norte-americano

Uma família encontrou mais de 2.200 fetos preservados na casa de um médico norte-americano que morreu no início deste mês. O The Guardian avançou este domingo que uma família encontrou 2.246 fetos preservados em casa de …

Mais plástico e menos peixe. Explorador britânico teme pelo mar português

Farto de ver cada vez mais plástico e menos peixe no oceano, o veterano explorador e documentarista britânico Paul Rose defende que Portugal deve criar mais áreas marinhas protegidas. Paul Rose, que mergulha desde os anos …

Há 10 anos, Banksy pintou chimpanzés no Parlamento inglês. Agora, o quadro vai a leilão

Em 2009, o artista de rua conhecido como Banksy pintou uma enorme tela a óleo do parlamento inglês, mas em vez de deputados os tribunos eram chimpanzés. Banksy pintou o quadro, com quatro metros de comprimento, …

Tempestade em Espanha derrubou palmeira que era Património da Humanidade

A queda de "La Centinela", a árvore mais alta do conjunto que a Unesco classificou como Património da Humanidade desde 2000, está entre os danos materiais causados pela passagem da "gota fria" - um fenómeno …