UGT vai recorrer à Procuradoria para saber quem violou o seu site

UGT.pt

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva,

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva,

A UGT vai recorrer à Procuradoria-Geral da República para saber quem violou hoje o seu site e vai dar conta à Comissão Parlamentar de Ética de afirmações que o deputado comunista Miguel Tiago fez contra a UGT no seu facebook.

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, divulgou em conferência de imprensa que alguém violou o site da central sindical, colocando nele um pequeno excerto de uma entrevista, dada antes de ter assumido a liderança da UGT, em que o sindicalista dizia que o salário continuaria a ser pago pela sua entidade patronal.

“Vamos recorrer à Procuradoria-Geral da República e à justiça para tentar saber quem violou o site da UGT”, disse Carlos Silva, considerando tratar-se de um ataque à UGT e ao seu secretário-geral.

Quem invadiu o site da UGT colocou nele, além de uma pequena parte da entrevista, uma frase alusiva às relações de obediência existentes na máfia

O Secretário-geral da UGT aproveitou o encontro com os jornalistas para dizer que a central sindical também tomou conhecimento que o deputado do PCP Miguel Tiago declarou no seu facebook que “a UGT será sempre impulsionada por aqueles a quem serve”.

Carlos Silva repudiou a afirmação do deputado, que considerou criminosa, e acusou Miguel Tiago de “intolerância sindical”.

Embora considere tratar-se de uma posição individual de Miguel Tiago, a UGT defende que este tem responsabilidades permanentes enquanto deputado e, por isso, vai dar conhecimento da situação à Comissão Parlamentar de Ética.

“A UGT a única coisa que faz é servir os trabalhadores e os pensionistas”, afirmou Carlos Silva.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Manuel Tiago! É tempo de acabar com esta farsa. Perguntem a este sr.silva, se assinar contratos na concertação social CONTRA OS TRABALHADORES, é defender os trabalhadores. Perguntem a este sr. silva se DIVIDIR OS PROFESSORES, como ele fez ao apoiar a avaliação para os que têm menos de 5 anos, é defender os professores ou é virar uns contra os outros. Perguntem a este sr. silva, porque razão esta “coisa” chamada UGT, se associa sempre, da forma mais baixa e oportunista ao patronato, prejudicando gravemente todos os trabalhadores portugueses. Perguntem a este sr.silva para que lado caíu o o “proenxa”, onde está aquela figurinha ridicula, é do lado dos trabalhadores? Tem vergonha pá! Vai-te embora, enfia a cabeça num saco e enterra-a na areia. És um tipo deploravelmente incoerente. Máfia? Ja ouviste falar de seitas secretas? Ja ouviste falar que os “irmãos” se protegem uns aos outros? Ja ouviste falar de rituais de iniciação? Povo ignorante o nosso, a quem o outro chamou de “melhor povo do mundo”. Miséria moral e intelectual. Vivam as pessoas que têm coragem de denunciar os crimes contra quem trabalha… viva Manuel Tiago!

RESPONDER

12.º caso suspeito de coronavírus em Portugal deu negativo

O mais recente caso suspeito de coronavírus deu negativo, anunciou, esta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com a Direção-Geral da Saúde, citada pelo jornal online Observador, a criança regressada da China que foi …

Vinte governadores brasileiros assinam carta com críticas a Bolsonaro

Vinte dos 27 governadores do Brasil subscreveram esta terça-feira uma carta dirigida ao Presidente do país, Jair Bolsonaro, que acusam de falta de diálogo, criticando também algumas das suas declarações públicas. "Recentes declarações de Jair Bolsonaro …

Super Bock e Sagres aliam-se em campanha contra o racismo

As duas marcas de cerveja aliaram-se numa campanha contra o racismo, depois do episódio ocorrido, no passado domingo, com Moussa Marega, no Estádio D. Afonso Henriques. "Contra o racismo, não há rivais" é o mote da …

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao Vitória de Guimarães

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido aos insultos racistas a Moussa Marega. O avançado do FC Porto recusou-se …

Pinto da Costa confirma fim da carreira de Casillas. E diz que episódio com Marega é um caso de polícia

O presidente do FC Porto confirmou, esta terça-feira, o fim da carreira do guarda-redes espanhol, que anunciou a intenção de se candidatar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O dirigente portista falou aos …

Águias-de-Bonelli encontradas mortas no Douro Internacional

Duas águias-de-Bonelli jovens foram encontrados mortas no Douro Internacional, após terem sido marcadas com emissores GPS em 2018 e 2019, anunciaram na segunda-feira técnicos ligados a um projeto ibérico de salvaguarda destas aves. "O facto de …

Governo ficou perto da promessa de contratar 5000 doutorados

A anterior legislatura ficou a apenas 49 contratos de cumprir a meta estabelecida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. De acordo com o jornal Público, a promessa do ministro da Ciência, Manuel Heitor, de …

Fundador da Amazon investe nove mil milhões de euros para combater alterações climáticas

O fundador da empresa tecnológica norte-americana Amazon, Jeff Bezos, revelou na segunda-feira que vai investir dez mil milhões de dólares (mais de nove mil milhões de euros) da fortuna pessoal para encontrar soluções para combater …

Conselho de Ética desfavorável a projetos de lei sobre eutanásia

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) deu "parecer ético desfavorável" a quatro projetos de lei para a despenalização da morte medicamente assistida, que vão ser debatidos no Parlamento esta quinta-feira. Os …

Portugal considera "inamistosa e injustificada" a decisão da Venezuela sobre a TAP

O ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva já reagiu às acusações de Caracas sobre o alegado transporte de explosivos feito pela transportadora portuguesa. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera “inamistosa” e “injustificada” …