UGT vai recorrer à Procuradoria para saber quem violou o seu site

UGT.pt

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva,

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva,

A UGT vai recorrer à Procuradoria-Geral da República para saber quem violou hoje o seu site e vai dar conta à Comissão Parlamentar de Ética de afirmações que o deputado comunista Miguel Tiago fez contra a UGT no seu facebook.

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, divulgou em conferência de imprensa que alguém violou o site da central sindical, colocando nele um pequeno excerto de uma entrevista, dada antes de ter assumido a liderança da UGT, em que o sindicalista dizia que o salário continuaria a ser pago pela sua entidade patronal.

“Vamos recorrer à Procuradoria-Geral da República e à justiça para tentar saber quem violou o site da UGT”, disse Carlos Silva, considerando tratar-se de um ataque à UGT e ao seu secretário-geral.

Quem invadiu o site da UGT colocou nele, além de uma pequena parte da entrevista, uma frase alusiva às relações de obediência existentes na máfia

O Secretário-geral da UGT aproveitou o encontro com os jornalistas para dizer que a central sindical também tomou conhecimento que o deputado do PCP Miguel Tiago declarou no seu facebook que “a UGT será sempre impulsionada por aqueles a quem serve”.

Carlos Silva repudiou a afirmação do deputado, que considerou criminosa, e acusou Miguel Tiago de “intolerância sindical”.

Embora considere tratar-se de uma posição individual de Miguel Tiago, a UGT defende que este tem responsabilidades permanentes enquanto deputado e, por isso, vai dar conhecimento da situação à Comissão Parlamentar de Ética.

“A UGT a única coisa que faz é servir os trabalhadores e os pensionistas”, afirmou Carlos Silva.

/Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Manuel Tiago! É tempo de acabar com esta farsa. Perguntem a este sr.silva, se assinar contratos na concertação social CONTRA OS TRABALHADORES, é defender os trabalhadores. Perguntem a este sr. silva se DIVIDIR OS PROFESSORES, como ele fez ao apoiar a avaliação para os que têm menos de 5 anos, é defender os professores ou é virar uns contra os outros. Perguntem a este sr. silva, porque razão esta “coisa” chamada UGT, se associa sempre, da forma mais baixa e oportunista ao patronato, prejudicando gravemente todos os trabalhadores portugueses. Perguntem a este sr.silva para que lado caíu o o “proenxa”, onde está aquela figurinha ridicula, é do lado dos trabalhadores? Tem vergonha pá! Vai-te embora, enfia a cabeça num saco e enterra-a na areia. És um tipo deploravelmente incoerente. Máfia? Ja ouviste falar de seitas secretas? Ja ouviste falar que os “irmãos” se protegem uns aos outros? Ja ouviste falar de rituais de iniciação? Povo ignorante o nosso, a quem o outro chamou de “melhor povo do mundo”. Miséria moral e intelectual. Vivam as pessoas que têm coragem de denunciar os crimes contra quem trabalha… viva Manuel Tiago!

RESPONDER

Barry Jenkins vai realizar sequela de "O Rei Leão"

O realizador e argumentista de Moonlight foi escolhido pela Walt Disney Studios para realizar a sequência do blockbuster de 2019, O Rei Leão. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o segundo filme, mas …

"Não me sinto seguro sem uma". Venda de armas aumentou drasticamente nos EUA

Os EUA continuam a ser um dos países onde os cidadãos comuns têm mais facilidade em comprar armas de fogo. Esta é uma prática recorrente, e mais de um terço das famílias norte-americanas têm uma …

Pássaros de São Francisco aprenderam uma nova (e mais complexa) melodia durante a pandemia

Uma nova investigação científica relata que os pardais-de-coroa-branca de São Francisco, ave que vive nas zonas urbanas e rurais da cidade norte-americana, aprenderam uma nova e mais complexa melodia durante a pandemia. De acordo com …

Enorme espinha dorsal de tubarão-branco dá à costa em Massachusetts depois de uma tempestade

A espinha dorsal que se acredita pertencer a um espécime de tubarão-branco (Carcharodon carcharias) deu à costa numa praia em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de uma tempestade ter atingido a região. A espinha foi encontrada …

A China está a tornar-se o país com maior influência na ONU

Há dez anos, a China começou uma operação que lhe tem vindo a garantir mais influência nas Nações Unidas. Agora, o poder que possui na organização mundial protege o país asiático do escrutínio internacional. De acordo …

Uma droga pode tratar o nanismo (mas há quem defenda o "orgulho anão")

Um estudo vem agora revelar que uma droga pode tratar o nanismo. Porém, a possibilidade de haver um tratamento para esta condição clínica não é consensual. Um novo estudo, financiado pela BioMarin Pharmaceutical e publicado no …

Meghan Markle perde batalha judicial. Em causa está carta que enviou ao pai (divulgada por jornal britânico)

Depois de no passado mês de agosto, Meghan Marke vencer uma batalha judicial contra o Mail on Sunday, desta vez a Duquesa de Sussex não pode festejar mais uma vitória. A norte-americana perdeu a última …

Após acidente, robô-piloto voltou a levantar voo (e pilotou avião durante 2 horas)

O ROBOpilot, um piloto robótico não tripulado, levantou voo pela primeira vez no ano passado, mas sofreu danos durante um dos seus voos. Agora, está apto para voar novamente. No ano passado, um acidente forçou o Laboratório …

David Attenborough bateu um recorde mundial no Instagram (e destronou Jennifer Aniston)

O naturalista britânico David Attenborough destronou a atriz norte-americana Jennifer Aniston e tornou-se a pessoa a alcançar mais rapidamente um milhão de seguidores no Instagram, segundo os números do Guinness. David Attenborough, de 94 anos, …

Indonésia planeia atração turística com dragões de Komodo ao estilo de Jurassic Park

A Indonésia planeia construir uma atração ao estilo da saga Jurassic Park para que os turistas possam ver os famosos dragões de Komodo. De acordo com a revista Vice, em causa está uma proposta de …