UEFA proíbe Ajax de vender bilhetes

Olaf Kraak / EPA

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA proibiu o Ajax de vender bilhetes para o próximo encontro da Liga dos Campeões, em Londres, frente ao Chelsea, a 5 de Novembro, devido ao mau comportamento dos adeptos do clube de Amesterdão.

O Ajax pagará 50 mil euros pelos distúrbios causados pelos seus apoiantes, em Valência, quantia à qual se soma uma coima de 18 mil euros pela conduta imprópria dos jogadores.

Em comunicado, o órgão disciplinar da UEFA exige que a formação na qual atua o guarda-redes português Bruno Varela contacte o clube “che” num prazo de 30 dias para a resolução do problema.

Já o Borussia Dortmund, da Alemanha, foi punido com uma multa de 29.875 mil euros pelo arremesso de objectos, uso de material pirotécnico e demais danos provocados no jogo com os checos do Slavia de Praga, clube igualmente sancionadosem 26 mil euros na sequência do bloqueio de escadas do estádio.

Também em encontro da Liga dos Campeões, na recepção ao Salzburgo, o campeão europeu Liverpool foi punido em 10 mil euros pela invasão de campo.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.